25.6.07

Boi de Papel

De repente todo mundo virou fazendeiro.
Embora não passem de lavadeiras.

12 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem iniciou esta conversa de fazenda de gado justificando seu patrimonio foi o Anhanga.
Quem não se lembra da palavra Anhanga e só recorda-se da campanha para o governo do Estado do Pará em 1998.
Lembraram de quem e o apelido?

Anônimo disse...

Quercia, Fazendeiro
Renan, Fazendeiro
Jader, Fazendeiro
Elcione, Aprediz de pecuarista, professor Jader
Quercia, Fazendeiro
Sarney, Fazendeiro
Imagina quantas cabeças de gado o dinheiro escuso não comprou, acho que vou entrar no ramo de Boi, pois pelo que sei muitos fazendeiro estão falidos, principalmente os de Boi, mas somente fazendas de politicos como os retormencionas e negocio lucrativo, ne Senhor presidente do Senado?

Anônimo disse...

Esta faltando aí as doses de semen congelado de nelore da declaração da Valeria Pires franco.
Tudo faz parte da mesma jogada.
O blog noticiou o assunto e causou muita irritação no Deputado Vic.

Unknown disse...

...eheh, quem "noticiou" primeiro foi o site do TRE, a bem da verdade.

Anônimo disse...

Egua não sabia dessa agora vou fazer no meu Imposto de Renda do Ano que vem.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:44
Em primeiro lugar quem "noticiou" primeiro não foi o site do TSE. O TSE apenas reproduziu a nossa relação de bens, juntamente com a declaração de imposto de renda enviada por nós para o registro de nossas candidaturas.
E lá, consta a relação de todo o nosso patrimonio. Sem tirar, nem por.
Tudo o que temos está RIGOROSAMENTE em nosso nome. Meu e da Valéria. Não temos laranjas, e desafiamos que apareça um sequer em toda a nossa vida.
Só um, e saímos da vida pública !
Não vou voltar ao assunto de sêmens e outras provocações de vagabundos desocupados ou a serviço dos eternos ladrões da coisa pública e da honra alheia.
Faça o seu dever de casa. Apenas entre no site do TSE, e você verá todo o nosso patrimonio lá, declarado, e na dúvida, entre em contato com a Receita Federal e faça a sua denúncia.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco
deputado federal

Jota Ninos disse...

Como diz Zé Ramalho: "Ê ÔÔÔ, vida de gado, povo marcado ê, povo feliz!"
Vivemos em época de vacas gordas, neste Admirável Gado Novo!

Anônimo disse...

O deputado Vic,Finge que está falando a verdade e eu, nós de que acreditamos.

Anônimo disse...

Caro deputado Vic Pires Franco,

Já que o senhor mesmo tomou a iniciativa de mencionar sua declaração de bens, devo lhe dizer que no ano passado, por acaso, dei uma olhada nessa declaração.

Achei que alguns itens aparecem por valores excessivamente baixos. O valor de um apartamento em Belém, por exemplo.

O Sr. poderia explicar?

Grato

Elias Granhen Tavares

Anônimo disse...

Caro Elias,
Claro que posso esclarecer sua dúvida.
Se você não sabe, ou nunca declarou IR, nós contribuintes, não podemos atualizar os valores dos nossos bens.
Por isso, tudo o que está declarado, está com valores históricos na data da aquisição.
Esse critério da Receita Federal, é para evitar que o contribuinte vá aos poucos, a cada ano, atualizando o valor de mercado o seu imóvel, e na hora da venda, não tenha imposto a pagar. Entendeu ?
Só para a sua informação, nesse governo, fui fiscalizado durante um ano pela Receita Federal, e ao final recebi um documento de que todas as minhas declarações de IR estavam perfeitas. Entendeu ?
Espero que sim.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Mas, deputado Vic Pires Franco,

O Sr. não acha que, considerando-se o ano da aquisição, alguns bens não estariam com seu preço um tanto abaixo dos níveis de mercado?

Elias Granhen Tavares

Anônimo disse...

Sr. Elias,
Não tenho como responder a sua pergunta, até porque são vários os meus imóveis.
Alguns adquiridos por mim, ao longo de 30 anos de trabalho. Outros por herança, com valores mais do que históricos.
Não sou culpado por isso. Como já lhe informei, não tenho como atualizar os valores dos imóveis.
O apartamento onde moro, por exemplo, foi adquirido através de uma troca de outro apartamento de cobertura, adquirido por mim diretamente na construtora em 1993 ou 94( eu preciso confirmar a data exata nos meus arquivos). Na troca, ainda paguei uma diferença e tudo foi declarado no IR.
Com a morte do meu pai em 1998, como filho único, recebi de herança uma grande quantidade de imóveis, também com valores históricos.
Tanto é que quando vendi um desses imóveis, que foi adquirido por meu pai em 1955, quando eu não era nem nascido, para a empresa MAKRO ATACADISTA, por R$ 2.500.000,00 ( dois milhões e quinhentos mil reais), fiquei isento de recolher imposto para a Receita.
Espero ter tirado as suas dúvidas, mas continuo ao seu dispor.
Vic Pires Franco
deputado federal