25.6.07

As Vacas de Presépio

No blog do Josias de Souza, da Folha de SP.

Na última sexta-feira (22), antes de embarcar para o Acre, Sibá Machado dissera que escolheria até domingo (24) um novo relator para o processo contra Renan Calheiros. Pois bem, o presidente do Conselho de Ética retornou a Brasília, nesta segunda (25), sem o nome do relator.
Não que lhe faltem alternativas. Eduardo Suplicy já disse que aceita a relatoria. Demóstenes Torres também não recusaria o encargo. Mas Sibá diz que o novo relator será um dos senadores de presépio que integram o rebanho liderado por Renan.
Como se fosse pouco, em vez de exercer os poderes que o regimento lhe confere, Sibá acena agora com a hipótese de transferir a escolha do relator para os líderes da bancada pró-Renan, que não têm a menor pressa.
De resto, esperava-se que Joaquim Roriz, o novo boiadeiro encrencado do Senado, subisse à tribuna para proferir meia dúzia de palavras em sua defesa. Mas Roriz acha que não deve nada a ninguém. Muito menos explicações. A única providência que adotou foi restringir o acesso às porteiras de seu gabinete.
Parece confiar na boa vontade os colegas.
Afinal, onde passa um boi...

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei que o assunto não tem nada a ver com o tema do post, mas convido a todos para ler a última edição da revista "Isto é", e uma matéria sobre Belém e o prefeito "dudu". Pinóquio perde!

hehehehe

Eduardo André Risuenho Lauande disse...

Nem tudo anda perdido, grande juvêncio, pq a campanha da marta suplicy continua firme e forte no meu blog.

Unknown disse...

Vou já lá..rs
Já falei que é o de melhor que rola na blogosfera paroara ultimamente.
Abs