20.6.07

A Perna Curta da Adufpa

A estratégia do reitor Alex Fiúza em dar um caráter público, e com a presença da imprensa, ao ser convidado pelo senador José Nery (PSOL-PA) para uma reunião com os alunos, estourou a cabeça da Adufpa, a associação dos docentes da UFPA. Percebendo que a exposição da invasão chamou atenção da opinião pública negativamente, pela violência e falta de critério, tratou de emitir nota pública, já cabalmente desmentida pela UFPA.
Não é a primeira vez que a associação divulga inverdades em notas públicas.
Essa é uma lição que os professores da Adufpa não podem dar aos seus alunos, podem?

5 comentários:

Anônimo disse...

Reitor e UFPA 9 x 0 adufpa, bem feito!
Pegaram carona no "forró-etílico-porradal" dos vadios raivosos, e sifu.
Com todo respeito, é claro.

Anônimo disse...

A Universidade em cunho nacional, não respeita os alunos. Essa é a unica providencia q podem tomar...mas so quem é estudante que sabe a sacanagem diaria que agente sofre para continuar estaudando!!!!!

Anônimo disse...

Inffelizmente, o reitor saiu ridicularizado. Os "grupelhos" minoritários - como ele os caracteriza - deram de goleada... Imagina se fossem "grupões"... Ocuparam e ainda nem serão punidos, até porque o reitor não quer escândalos nessa altura do campeonato, às vésperas da visita do presidente. Afinal, seu cargo de ministro ou sua vaga para disputar o Senado pelo PT estão em jogo. E, depois, são somente os estudantes movidos por partidos... Faça-me o favor! Tudo é político! O acordo final reflete isso. As questões jurídicas foram sanadas em um acordo entre as partes!

Anônimo disse...

O engraçado é que a Adufpa ou ADJ - como você prefere - só perde em seu blog! Traz a Edilza Fontes de novo... Quem sabe ela não leva dessa vez... Traz ela e seu grupo também para disputar as eleições de representantes dos Centros nos Conselhos Superiores. Que surra levaram no último mês no CFCH e no CED! Quanta desinformação. Ah, peça para a Procuradora lhe enviar a Ação ordinária impetrada pela reitoria na Justiça Federal, e você verá que o pedido de citação não foi feito pelo juiz, mas sim uma solicitação da Universidade. Quanta desinformação! Seus leitores agradecem!

Anônimo disse...

Ô, anonimo das 12:56,

Vc se esquece de dizer o seguinte: a ADUFPA so ganha de vez em quando, no CED e no CFCH. No sindicato, com a omissão da massa dos docentes e ajuda dos aposentados. Mas nas eleições principais, para reitor, pegam sempre um porradaço. E vão continuar a apanhar! Logo, são minorias a quem só resta sindicatos 9que ninguém sério almeja)e DCE - pela omissão dos alunos que só querem estudar. Tudo é uma ilusão. E uma vergonha. Voces que estão nesses guetos sindicais e DCE são intelectualmente inexpressivos. Só sabem agir e chamar a atenção como grupo de terroristas. De resto, não movem ninguém. Medíocres!