18.6.07

Bolsa-Palhaço

No blog do Josias de Souza, na Folha de SP.

Logo, logo o Senado se verá obrigado a aprovar um projeto de lei instituindo um programa que terá efeitos benéficos no combate ao desemprego. Se a iniciativa for bem sucedida, milhões de brasileiros estarão habilitados para trabalhar nos picadeiros de circo.
Nesta segunda-feira, deu-se mais um passo rumo à instituição do programa Bolsa-Palhaço. Epitácio Cafeteira, relator do processo contra Renan Calheiros, pediu licença. Alega problemas de saúde. Pretende ausentar-se por pelo menos dez dias. Nada impede que o prazo seja prorrogado.
Diante do incomum, o Conselho de Ética do Senado enveredou pelas trilhas do inusitado. Em vez de indicar um substituto para Cafeteira, o presidente Sibá Machado nomeou-se a si mesmo como relator substituto. Com isso, manteve vivo o relatório de Cafeteira, que pede o soterramento do processo contra Renan Calheiros.
Nesse ritmo, o Senado talvez tenha que acelerar a elaboração e a votação do Bolsa-Palhaço. Sugere-se a inclusão no projeto de um artigo prevendo a distribuição gratuita de narizes vermelhos e sapatos grandes a todos os desempregados que desejarem ingressar na nova carreira. É dispensável qualquer tipo de preocupação com cursos de treinamento. O trabalho do Conselho de Ética transforma todos os brasileiros em palhaço automática e instantaneamente

3 comentários:

Anônimo disse...

Lastimável, o Senado, que deveria defender os interesses dos diversos brasileiros dos diversos Estados, passa a defender os interesses de um Senador desinteressado com a própria família(s,)que adulterou, com seu próprio Estado, que falsificou recolhiomento de impostos e taxas, com seu próprio País, que excluiu diversas empreiteiras brasileiras em benefício de uma única, a Mendes Jr., e por fim, sem nenhum interesse por NÓIS, já que tem todo esses desinteresses, objetivando tirar nosso sofrido dinheirinho, para por no seu bolsinho furado, e que a Mônica com o Calmon, também andam atrás!
Delenda Senado!

Anônimo disse...

Apesar do comportamento mais que óbvio dos notáveis senhores do senado ( salvo honrosas e raríssimas exceções), ainda causa espanto a desfaçatez de gente como o decrépito político Cafeteira ( e o decrépito aqui não tem nada a ver com idade, mas com comportamento), da marionete acreana Sibá Machado, que demonstra claramente a inexistência de opinião própria e a cara de massaranduba ( porque indestrutível) de Renan Calheiros, que desde os tempos colloridos trata o País com o maior escárnio. Também, apesar do óbvio, dá ânsia de vômito ver o Lula defendendo a inocência dos meliantes!

Anônimo disse...

Não vamos botar o Lula nisso, tà?!