21.6.07

Imerys: de Portas Abertas

A Imerys Rio Capim Caulim envia a seguinte nota ao blog.


A Imerys Rio Capim Caulim afirma que, apesar de não ter tido acesso ao laudo elaborado por pesquisadores de Instituto Evandro Chagas, os níveis de pH da água descritos através da imprensa não condizem com as medições que vêm sendo feitas diariamente pela empresa, no sentido de acompanhar a evolução do meio ambiente. Ainda especificamente sobre os níveis de pH relatados via imprensa pelo IEC, a empresa esclarece que o nível de acidez descrito provocaria a total sedimentação das argilas em suspensão nas águas. Ou seja, os igarapés estariam completamente transparentes. Na paisagem in loco, a volta da coloração natural das águas barrentas da região Amazônica é visível.
A Imerys reitera que abriu suas portas para as autoridades competentes e para a imprensa desde o início do evento com objetivo claro de apoiar todos os interessados pela questão na busca por esclarecimentos e exatamente no sentido de não gerar desinformação. Esta é uma postura de seriedade da empresa, de seus administradores e de respeito pelo povo paraense, que se mantém em cada notícia divulgada pela empresa desde o incidente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Do "zuleidico" Claudio Humberto:

Invasão a gosto
O "Movimento de Alunos Sem Reitoria" promete novas invasões. Para agosto, depois das férias de julho, é claro.

Hummmm

Anônimo disse...

As águas já estão com coloração normal sim. É só passar pela região que a olho nú dá pra ver.

Anônimo disse...

É uma falta de respeito o que estão fazendo com a Imerys Rio Capim Caulim. A imprensa insiste em divulgar notícias distorcidas e mostrar imagens que diferem completamente da realidade atual.

Anônimo disse...

pobrezinha da imerys

Anônimo disse...

A solução é expulsar de uma vez esses malditos ribeirinhos que insistem em continuar morando nas áreas onde a Imerys faz vazar seus dejetos. Que gente mais complicada!

Anônimo disse...

É impressionante como a empresa insiste em dizer que "não poluiu nada" (sic), que a coloração das águas já está voltando ao normal, e outras frases do tipo que só fazem confirmar a falta de preocupação com o meio ambiente. Quem disse que o fato da água voltar à coloração normal significa não ter havido seqüelas, morte e destruição? As explicações que têm sido publicadas ferem a inteligência mediana, não precisa ser gênio nem especialista para saber que é preciso, sim, colocar especialistas para estudar e diagnosticar o que houve, monitorar permanentemente a área e trabalhar para restabelecer o equilíbrio ecológico. Esta, sim, é a melhor propaganda que a empresa pode fazer.

Anônimo disse...

Engraçado que a corretíssima Imerys Rio Capim, que a seríissima assessoria de imprensa, que os "anônimos" defensores incondicionais da empresa, nenhum deles em nenhum momento disse que a empresa vai se esforçar para rever seus projetos de bacias de dejetos, para evitar, de uma vez por todas, os vazamentos habituais; em nenhum momento se desculparam pelos transtornos causados aos moradores da área pelo "vazamentozinho inocente e inofensivo". Eles acreditam que os leitores e espectadores são mesmo um bando de idiotas que podem tratar como bem entenderem.

Anônimo disse...

Vazamentos de "dejetos"....