Além de Nova Déli, com Edmílson Rodrigues, o PSOL poderá apresentar candidatos majoritários em mais duas cidades paroaras: Santarém e São Domingos do Capim.
Sem falar na reeleição de Wanterlor Bandeira, em Parauapebas, a legenda deposita esperanças na eleição de uma bancada de tres vereadores na capital: na reeleição de Marinor Brito, na médica Maria do Carmo, e na assoreada Neide Solimões.
18 comentários:
O PSOL terá candidato a prefeitura de Parauapebas, mas não é Wanterlor, provavelmente será Lindolfo Gilerito, se também não for seduzido pelos cofres parauapebenses, afinal essa é a regra aqui nessas paragens.
Wanterlor Bandeira não pertence mais aos quadros do PSOL. O ex-aguerrido vereador retornou ao PT, não resistiu aos encantos do governo Darci Lermen.
Hoje o outrora vereador oposicionista é um rico e próspero fazendeiro do sul do Pará. Igualzinho aqueles que os petistas diziam odiar.
Tudo mudou em curtíssimo tempo. Daí o blog ainda não ter ciência.
Wanterlor, é com vc.
A capacidade de sedução daqueles que controlam o capital ou as finaças públicas sempre foi muito grande, e assim será.
Não é atoa que é sempre muito dificil constituir e manter um grupo político que realmente se mantem firma em torno de uma visão de mundo diferente daquela que o capital propõe.
Meu caro Juca, realmente retornei aos quadros do PT desde do dia 20 de setembro deste ano. O retorno ao Pt foi decisão do coletivo aqui de Parauapebas ainda no mês de maio deste ano.
Tudo foi feito de forma transparente e publico, voltei da mesma forma que sair e deixei bem claro a tendencia que pertencia quando no PSOL, como pode comprovar o Senador Nery e a presidende do PSOL aqui no pará a Ex deputada Araceli Lemos. Continuo tendo liberdade de criticar o governo municipal da mesma forma que fazia antes, quem acompanha os trabalhos do legislativo municipal sabe muito bem disso.
Meu caro Juca, sempre deixei claro da minha saida, e o unico motivo que me mantinha no PSOL era tão somente o coletivo do qual fazia parte no estado, que tem como suas preincipais liderança o ex, prefeito Edmilsom e a ex deputada Araceli.
Quanto o prospero e rico fazendeiro do Sul do Pará, te confesso que são um dos motivos de meus sonhos, quem sabe os comentarios do anonimo ai de cima não sirva de pressásios para construção desse sonho?
Juca, espero que o Lindolfo tenha transferido o seu domicilio eleitoral de Brasilia para Parauapebas, como tambem tenha requerido sua filiação ao PSOL, pois é um bom quadro, com qualificações suficiente para governar esse municipio. Parauapebas ganharia e muito com sua competencia numa possivel vitoria sua.
Um grande abraço
Wanterlor Bandeira
Meu caro Juca,
Na verdade tenho uma pequena propriedade numa área de preservação ambiental APA, sob as resposabilidade do IBAMA, foi comprada em janeiro desse ano e nunca esconder isso de ninguem, e minha evulução patrimonial está de acordo com a minha renda e da minha familia. Todas essas informações constará na proxima declaração de renda do ano que vem e atualmente no IBAMA de Parauapebas. As minha contas são publicas e estão a disposição de quem interesar.
um grande abraço
Wanterlor Bandeira
Obrigado pela vinda, meu caro, boa sorte em seu retorno ao PT.
Também gostaria muito de ter uma pequena propriedade por aí, principalmente se fosse seu vizinho.
Abs
E Castanhal, não será disputada por Araceli Lemos?
Não tive a informação, mas tem tudo a ver.
Juvencio,
Com exceção da Vereadora Marinor...
Quem são os outros desconhecidos...
grande Juca.
Grande anônimo, Maria do Carmo trabalha na comunidades. Obteve perto de 4.000 votos nas eleições passadas. Tem seus próprios canais de relacionamento.
Neide Solimões foi candidata ao senado em 2006.
Juca...
Atualmente, Ara está com tarefas partidárias que lhe foram delegadas. Como presidente estadual do PSOL, terá a árdua tarefa de acompanhar nossas candidaturas em um Estado com dimensões continentais, o que dificilmente conseguiria fazer, com uma candidatura à prefeita de uma cidade de médio porte como Castanhal.
Com certeza seria uma forte candidata, com enorme potencial e que viria atender às demandas do povo castanhalense, mas nessa disputa, estará voltada para organizar o partido internamente. E isto, foi uma tarefa escolhida pela companheira e por seu coletivo, desde que se dispôs a ser presidente do Partido. Digamos que Ara dará um passo atrás, para posteriormente dar dois passos à frente. Irá organizar o partido, para que nas próximas disputas, a legenda venha bem mais forte, inclusive com seu nome colocado ao pleito.
Mas Castanhal não ficará abandonada. Temos outros nomes fortes de militantes lutadores, como o vereador Rubenixon Farias, que nas eleições de 2006, reve mais de 4 mil votos somente em Castanhal, o que lhe coloca como uma grande liderança local. Com espírito jovem e disposição para luta, o PSOL estará bem representado com Rubenixon, seja para a Prefeitura ou, novamente, para a Câmara dos Vereadores.
Obrigado pelas informações,das 10:23. Entendo, respeito e concordo com a sua estratégia, e do coletivo.
Desejo boa sorte para Araceli em seu trabalho, e o mesmo para Rubenixon em Castanhal.
As eleições de 2004 foram perdidas por Araceli Lemos por uma diferença de menos de 2 mil votos. Ela aparecia nas pesquisas de véspera (inclusive do Ibope) em quarto lugar (às vezes oscilando para terceiro). Os quadros da Força Socialista, sua tendência, acreditavam nas pesquisas despejadas nas ruas pelos adversários e concentraram TODO o seu esforço para reduzir a diferença entre Ana Júlia e Duciomar, em Belém. E perderam uma eleição ganha. Hoje, Araceli aparece em segundo lugar em todas as pesquisas feitas em Castanhal, o que pode indicar que ela está em primeiro. Mas o seu grupo insiste nessa história de "construir o partido no Estado". Mais uma vez Araceli se dará em sacrifício a essa malta de ultra-esquerdistas irresponsáveis. E Castanhal, bem Castanhal continuará a mesma merda de sempre...
O vereador WANTERLOR BANDEIRA é um companheiro de ontem, de hoje e de sempre, esteja onde estiver.
Por várias vezes teve meu voto e por certo o terá novamente.
Lamento seu retorno ao PT, por único fato, qual seja, o PT não comporta mais pessoas com tal rigidez moral e ideológica, principalmente o PT de Parauapebas.
Caro companheiro, torço e acredito que neste antro serás a exceção, como em toda regra, obviamente, junto com minha mãe, que insiste em lá permanecer.
Em tempo, amigo, tens razão, ser candidato a prefeito de Parauapebas muito me honraria, mesmo sem voto (rs), mas infelizmente tenho outro domicílio eleitoral e sequer sou filiado a qualquer partido.
Saudações!
Lindolfo Gilerito
Lindolfo, bem vindo ao Quinta.
Temos opiniões semelhantes sobre o Wanterlor, e sobre o cenário político do Pebas.
Abs prá vc.
Marabá, Xinguara, Redenção e Canaã dos Carajás também terão candidatos pelo PSOL.
As estrelas do Psol não se candidataram porque não possuem a estrutura suficiente para concorrer como existia quando detinham a Prefeitura de Belém. Agora aos invés de lançar os peixes grandes lançaram as piabinhas. Política brasileira´tem o mesmo modus operandis, seja no Psol ou no Demo.
As piabinhas que vc deve ter engolido para aprender nadar vão fazer a diferença anônimo 9:37am.
E o PSOL não precisa de estrela.
Postar um comentário