26.11.07

Crime Anunciado

Do comentarista Francisco, que pegando uma carona no post Tá Pintando, de ontem, antecipa mais uma tentativa de falcatrua de Duciomar Costa e da escumalha maldita que o cerca.


Aproveito este resultado para chamar a atenção de todos que amam esta cidade para mais uma , digamos , aventura que o atual alcaide tenta perpetrar.
O R70 deste domingo destaca que a PMB pretende obrar outra de suas pérolas - fechar o canal da Doca pondo-lhe por sobre o vão estrutura de concreto!
Lembremos que essa pretensão remonta aos primórdios da administração (?) Duciomar, em boa hora obstada pela ação enérgica do então Secretário de Obras e Saneamento Luis Otávio Mota Pereira.
Luis Otávio que, tempos depois , não compactuando com os desvãos - cada vez maiores e pronunciados - da tchurma de Dudu ( Paulo Castelo, Jean não me lembro o que , Silvia Randel e um quarto, cujo nome também esqueço), retirou-se da equipe.
Lembremos também que , ao sair , Luis Otávio fez carta com várias advertências. Foi convidado para explicar-se no Crea, e foi. Idem na Câmara , e foi .
Nada aconteceu.
Lembro-me que o então Secretário dizia ser extremamente temerário fechar o canal , em primeiro lugar porque poderia ocasionar graves transtornos à macrodrenagem da cidade.
Essa prática , inclusive , internacionalmente não é mais aceita.
Para que , inda assim , esse serviço prosperasse haveria de ser feito um tremendo reforço estrutural em razão do peso do concreto a ser colocado, resultando na cravação de estacas a 45 metros de profundidade em área instável, e elevação a custos proibitivos.
Claro que pode-se imaginar o interesse dos satélites alcaidianos em obra desse porte. Corre a boca pequena, desde então, que o "poderoso"Paulo Castelo Branco ( que, em condiçoes normais, estaria trancafiado no xilindró)já teria adquirido todo o ferro necessário à obra.
A tchurma deixou o assunto em banho maria e , voilá , agora tenta o que não se pode permitir.
No mínimo Ministério Público e , especialmente, a Câmara de Vereadores deveriam , de imediato,convocar Prefeito e apaniguados para as explicações necessárias. E, principalmente, convincentes.
Antes que o pior aconteça.


------

Francisco, evidentemente, é um comentarista generoso em relação aos vereadores de Nova Déli, em cuja Câmara aboletam-se malfeitores da alto coturno, velhacos conhecidos, pastores da noite, filhotes de raposas, e outros quetais.
O blog, se me permite Francisco, joga suas fichas no MPE.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu nem no MPE

Anônimo disse...

Juvêncio
EStou tomando providências, para impedir mais um desatino, conforme anunciado.A Câmara Municipal, irá realizar audiência pública no dia 30/11.ou estar presente.Estou moblizando outras entidades, como o CREA e MPE. Já embarguei uma vez este"projeto" que por sinal não tinha contrato.Como cidadão, precisamos estar atentos contra atitudes de incompetentes e mal intencionados. Belém merece coisa melhor.
Eng. Luiz Otávio Mota Pereira

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário e parabéns pela inciativa, prefeito ( do campu...rs)
Se não for pedir muito, gostaria que enviasse este comentário para o meu e.mail - juvencioarruda@gmail.com
Para leva-lo, certificadamente, á ribalta.