26.11.07

Há um Plano

Parece que o blog substituiu o site da gov no que diz respeito a sua agenda.
Ela acaba de decolar para Brasília, onde vai conversar com a ministra Dilma Roussef ainda hoje, e com o presidente Lula amanhã.
Mas é possível que entre os dois encontros, a ministra e o presidente tenham um tête-a-tête. Explico.
Ao contrário do que disse este blog no post Um Plano Por Favor, de sábado, 24, e do que disse o ministro Tarso Genro em entrevista ao blog do Josias, ontem, 25, o estado do Pará apresentou sim um plano de ação ao governo federal.
Foi em março.
O poster soube disso ontem, em longa conversa com uma alta fonte do governo, que matou a cobra e mostrou o pau. O blog teve acesso a pontos específicos da proposta do governo estadual.
E vai voltar a falar do assunto nos próximos dias, trazendo os detalhes sobre os pedidos que o governo estadual fez a Brasília, e não foi atendido. Agora vai.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oooooh! Pena que não tenha chegado onde deveria estar, né? Imagina se não fossem presidente, ministro e governadora do mesmo partido. Tá na hora da governadora começar a puxar as orelhas e dar uns cóques nos assessores que a colocam nessas saias justas. Os que acharem ruim, porta da rua é serventia da casa.

Unknown disse...

Seu comentário está correto até a primeira metade. Da metade prá frente ele se complica, pois não dá prá responsabilizar os assessores da gov por Brasília não atender os pedidos, não é?

Anônimo disse...

Tem que mostrar o pau e a COBRA. Só o pau não prova nada. rsrsrsrsrs

Unknown disse...

Vc está certo. É o que diz o post.
Olha só:

O blog teve acesso a pontos específicos da proposta do governo estadual.
E vai voltar a falar do assunto nos próximos dias, trazendo os detalhes sobre os pedidos que o governo estadual fez a Brasília, e não foi atendido. Agora vai.

Anônimo disse...

O blogue deve falar, porque recebeu informação. Certamente fará uma análise com a seriedade que costuma imprimir ao site.
Contudo, a informação foi prestada. Então o que pretende a fonte? Quer sentar o pau na cobra ou por a cobra no pau? Dependendo da escolha pode levar uma picada inesquevícel.
Digo isso porque essa conversa de plano entalado em BSB, claro é importante para questões bem específicas (treinamento, aparelhamento da polícia, obras, ampliação,financiamento de projetos sociais, etc), mas não serve de justificativa para o que aconteceu em Abaeté. Nananinanão.A causa daquilo foi omissão, desprezo e preconceito para com uma mulher de 15 anos, agravada pela desorientação do governo quanto a dimensionar o tamanho da crise e dar as providências. Salvar a cara, porque moralmente estava nú.
Por tanto, pelo que já cheirou mal esse assunto, a justificativa, como outras antes apresentadas, se tem o pueril objetivo de desviar a atenção dos fatos ocorridos em A baeté, não explica, antes estrumbica ainda mais a imagem do governo, desta vez extendendo ao governo federal. Então, quem é a cobra, quem é o pau?

Unknown disse...

Obrigado por reconhecer a seriedade do blog, das 11:37, que em nehum momento disse, ou dise que sua fonte o fez, que a eistencia de um plano enclahado em BSB justificaria o caso de Abaetetuba.
Nananinanão.
O que o post disse, com base na fonte e nos dados que teve acesso, é que não procedem as afirmações que não havia um plano de ação, com detalhamento físico financeiros, datado de março.
Só isso.
Há, portanto, um plano.
Outras coisas é que não existem, tão ou mais graves que a suposta inexistencia de planos,que vc tangencia algumas.
É isso que vamos comentar, amanhã e quarta.
Sem pressa, e com seriedade.