26.11.07

Vira Vira

Os publicitários Chico Cavalcante e Orly Bezerra uniram-se para fabricar uma enquete. Há quem sugira que os dois montem uma chapa e disputem as eleições. Duciomar descobre que os internautas lhe odeiam. Mário Cardoso anda prá trás. Uma virada espetacular de tucanos e democratas suplanta o então pole position candidato do PSOL. Vic estaria sob efeito de hipertensivos.
Paulo Chaves é só emoção, e já pensa em sua primeira coletiva se fechar no primeiro turno.
São algumas reações e novidades da enquete do Blog de Vanguarda, que já contabiliza 883 votos e entra na reta final.
Faltam 23 horas prá acabar a brincadeira que mais chamou atenção para serviços de comunicação política nos últimos tempos nessas bandas.
Parabéns pro Chico e para todos os eleitores.
E aí vai a última parcial.

Duciomar Costa (PTB) 17 (1%)

Edmilson Rodrigues (PSOL) 118 (13%)

Mário Cardoso (PT) 73 (8%)

Valéria Pires Franco (DEM) 301 (33%)

Paulo Chaves (PSDB) 377 (42%)

27 comentários:

Renato Ribeiro disse...

Na onda (é o novo) das enquetes, o Pó-de-Vídeo fez a sua, onde pede-se para apontar as vencedoras do certame que escolhe as agências de propaganda do Governo.
http://podevideo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Juvencio, há pouco(ou não muito) tempo atrás o Maradona foi eleito o melhor jogador do Muuundo, na internet.
Nem por isso Pelé deixou de ser o Rei de fato.
Muito cuidado a quem acha que enquete vence eleição.

Unknown disse...

É calro que sim, Alex.
Veja, a propósito, um longo comentário meu num dos posts sobre essa enquete do Chico.
Está na caixinha de comentários de um dos posts dos últimos quatro dias.
Vale a pena ler, para enquadrá-la em seus devidos termos, pois nas últimas horas ela teve uma movimentação particularmente, como diria, feérica...rs.
Abs

Unknown disse...

Renato, eu já fui lá no Pó.
Acho que lá a coisa está mais de acordo com a expectativa do que por aqui...eheh

Anônimo disse...

A enquete eleitoral funciona como sondagem. É correta, mesmo que o resultado final tenha sido anabolizado pelas máquinas do DEM e do PSDB. Já a sondagem do Pó de Vídeo é inadequeda, porque funciona como instrumento de pressão sobre a comissão que está fechando a relação final das agências.

Adelino Seixas, jornalista

Renato Ribeiro disse...

Sem dúvida. Aliás, na enquete da Vanguarda votei de acordo com a expectativa, não em meu candidato preferido, se por aí votasse. Espero que lá no Pó continue assim, seria interessante um comparativo dessa expectativa com o resultado final, sem a existência de um abrupto interesse na enquete, como me pareceu ocorreu no Vanguarda. Lembrei-me até da era anterior à internet, onde era comum esse tipo de enquete em programas radiofônicos. Era a hora de acionar o setor de "rádio-escuta". Hehehe.

Anônimo disse...

para prefeito paulo chaves

Anônimo disse...

Não sei não, Juvêncio.. Expectativa de quem? Veja, no Pó de Vídeo quatro agências estão emboladas: CA, Double M, Mendes e Vanguarda (por ordem alfabética), exatamente na mesma posição. Não existe esse hipótese. A Double M vai disparar na frente das demais e vai, tenho certeza porque tenho informações, abrir uma diferença de pelo menos 10 pontos da segunda colocada, que não deve ser a Vanguarda, muito menos a CA e a Mendes, mas a OMG, que está "coligada" à agência da Leal Moreira. Se não der isso, vai ser a surpresa das surpresas.. Mas eu não creio em milagres. Vc crê?

Anônimo disse...

Graaaaaaande sacada desse Chico Cavalcanti essa enquete em seu Blog, que nem existia antes disso. Na semana em que sai o resultado da licitação do Estado, ele coloca quase mil pessoas de cara com a logomarca dele. Tenho que admitir: o cara é foda! Se juntar-se com o Orly, faz até boi voar... Você já pensou nos dois juntos na campanha do Paulo Chaves?

Anônimo disse...

Tomara que o Paulo Chaves acredite na sondagem e meta os peitos...

Vai ser um prazer vê-lo derrotado nas urnas.

Vai nessa, Paulo Chaves! Belém te espera!

Anônimo disse...

Diria que a união de Orly, Chico e Ak, sim, faria boi voar!!!

Anônimo disse...

"Comunicação Militante" é isso ! Literalmente!

Parabéns, Chico Cavalcante!

Anônimo disse...

Um outro Chico, o seu Francisco, do filme "Os dois filhos de Francisco" foi mais original comprando fichas telefônicas e mandando os colegas ligarem para as rádios pedindo a música dos filhos.

Anônimo disse...

O que o "seu Francisco", do filme, fez, não foi original. Foi recorrente. Quatro rapazes de Liverpool fizeram isso quando do lançamento do primeiro compacto simples da banda, emplacando Love Do nas principais rádios de sua cidade natal e da capital, Londres. Isso é para a gente não pensar em originalidade, quando o que está em jogo é marketing. Vale ler os clássicos, como Kotler, antes de falar besteira. O que o DEM e o PSDB fizeram agora foi partir para o ataque, enfrentando a lógica do blog do Chiquinho, que queria impor uma derrota acachapante aos candidatos do centro-democrático. Respondemos. Sim, foi bom. Teve a sensação, para nós, de pisar nas flores do jardim do inimigo. Agora é o Paulo pegar a bandeira e sair pras ruas. Ele tem discurso, tem capacidade, tem história. Vai colocar essa esqueralha no bolso. Quem ganhou? Paulo e Valéria. Quem perdeu? Chiquinho e Edmilson. Quem vai contestar?

Anônimo disse...

Juvêncio, eu sou estudante de comunicação e tenho acompanhado seu blog (e o comunicação militante e, agora, o blog de vanguarda) sempre em busca de me atualizar e conhecer mais. Eu achei absolutamente genial essa idéia do Chico. Genial, porque ele "criou um fato" e fez com que as pessoas se voltassem para lá, acessassem o blog e, enquanto votavam, conheciam as ações da agência. Sem gastar um mísero real. Guerrilha pura! Ou "comunicação militante" como ele diz. Mas surpreendentemente, o Chico não é convidado a falar nas faculdades sobre essas experiências dele. Agora mesmo aqui na faculdade onde estudo, vamos realizar um evento no Dia da Propaganda e ele não está na relação dos palestrantes. Mas chamam para falar aqui uns publicitários que não têm nada a dizer. Na minha turma, ensaiou-se um abaixo-assinado para que o titular da Vanguarda fosse chamado, mas fomos contidos por uma determinação de um professor, que disse que a diretoria da faculdade tinha "divergência" com o publicitário. Quero aqui deixar esse registro. Eu acho que nem o próprio Chico sabe que isso ocorre. Obrigado.

Adriano Barriga Neto

Vanguarda Pro | V2 Vanguarda disse...

Aos eleitores e ao Juvêncio, meu muito obrigado. Vocês colocaram gasolina no fogo ("em caso de incêndio, deixe queimar", diziam os ativistas de esquerda alemães na década de 70). E aos que reclamam da enquete e sugerem fraude nos resultados ou manipulação tecnológica na coleta de votos, um consolo: ainda não é a eleição. Mas sem dúvida serviu ao propósito de mobilizar e agitar simpatizantes das principais agremiações políticas e, sobretuto, pautar as eleições. Afinal, votar é sempre bom. Aliás, ainda há tempo. Vote!

Unknown disse...

rrs...acabei de vir de lá, Chico. Obrigado a vc.
Votem lá, e discutam aqui.
Quem quiser pode chorar também, me divirto horrores com a choradeira...eheh

Unknown disse...

Adriano, bem vindo ao Quinta.
Aproveite os blogs e lute aí na sua faculdade.
E esse professor, hein? putz...ele deveria convidar o Chico e divergir com ele na frente de vcs, não acha?
Abs

Anônimo disse...

Hehehehehehehe
Vic

Anônimo disse...

Avante, Paulo Chaves !
Hip hurra !

Anônimo disse...

Muito bom começar a discussão. Carecemos deste espaço, as eleições estão aí e ninguém discute nada. Taí uma forma de começar e ampliar a discussão. Bom sentir os potenciais e discurso dos candidatos a candidatos.Mesmo sendo uma brincadeira, sensacional.

Anônimo disse...

O Chaves daqui, anabolizando seus votinhos, e o Chaves de lá, se eternizando.
Qualquer semelhança é mera coincidência...

Anônimo disse...

PAULO CHAVES PARA PREFEITO DE BELÉM. MEU VOTO É DELE. SE FOR ELEITO SERÁ UMA BENÇÃO PARA ESTA BELÉM TAL MAL TRATADA NOS ÚLTIMOS TEMPOS, COM EXCEÇÃO DAS OBRAS REALIZADAS POR ELE, COMO A ESTAÇÃO DAS DOCAS, A REFORMA DO TEATRO DA PAZ, O MANGAL DAS GARÇAS, O PARQUE DA RESIDÊNCIA, O MUSEU DE ARTE SACRA, O NOVO FORTE DO CASTELO, A CASA DAS 11 JANELAS E O HANGAR - A JÓIA DA COROA. CHEGA OU QUEREM MAIS ? E AINDA TEM GENTE QUE NÃO GOSTA. SÓ PODE SER INVEJA DO BOM GOSTO, DO PERFECCIONISMO, DA CULTURA E DO TALENTO. PENSE EM BELÉM, PENSE BEM, PENSE GRANDE. ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS.

Anônimo disse...

Essa enquete parece que tá vitaminada!!!

Anônimo disse...

LULUQUEFALA VOLTA EM GRANDE ESTILO:

CHEGA DE INTERMEDIÁRIO.
ALMIR GABRIEL PREFEITO !!!!!!

Anônimo disse...

Coloquem a Suely na próxima pesquisa.

Anônimo disse...

ô Adriano, qual é a faculdade cara ? diga aí, he he he he ...Mediador de Emoção !