19.1.08

Imposição e Impostura

O desembargador Souza Prudente, do TRF1, foi quem fechou o porto da Cargill, em Santarém; quem determinou a suspensão das obras de transposição do rio São Francisco; quem manteve a suspensão das vendas de um livro calhorda do Bispo Edir Macedo; e quem mandou o governo liberar os documentos e informar onde estão enterrados os corpos dos guerrilheiros mortos pelo Exército no Araguaia, dentre outras tantas medidas polêmicas.
Também foi ele quem mandou desocupar as calçadas da av. Presidente Vargas, em frente aos Correios de Nova Déli, sentença cumprida hoje - no último dia! - pela Polícia Federal.
Após a desocupação, o assessor de comunicação da PF afirmou que a avenida está desocupada. A partir de agora é com a prefeitura. Duciomar reagiu, como diz o ditado, rápido como quem rouba.
Decerto o desembargador federal nunca verá nada parecido com a nota covarde da prefeitura da cidade, prometendo diálogo aos camelôs, pois tem plena convicção que somente através de princípios ordeiros e democráticos, se atingem e conseguem as soluções para situações delicadas como a imposta pela decisão do desembargador Souza Prudente.
Souza Prudente - um dos magistrados que irá julgar a ação penal por improbidade que o MPF move contra o prefeito - vai gostar de saber que o falsário foi rápido para arranjar um culpado para a situação imposta por sua própria impostura
O libelo da malandragem, na íntegra, está aqui.

------

Atualizada às 20:30.

O libelo já caducou. A intenção embutida na nota emitida no final da manhã, linkada acima, já mudou. Veja aqui, também na atualização do post do Bemerguy. Mudar de posição o tempo todo. Este é o segundo maior problema de Duciomar Costa.
O primeiro voce já sabe qual é.

8 comentários:

Anônimo disse...

jucá,
Na última sexta-feira, almoçavam na mesma mesa, alegremente, no restaurante Tribus na Vila dos Cabanos em Barcarena, o decrepito prefeito da cidade, Lourival Cunha, sua irmã ana cunha e, para meu espanto, Waldir Ganzer do PT. Sendo os cunha PSDB e PMDB. Você consegue explicar, tal coincidência?

Unknown disse...

Além de um bom peixe, quem sabe assuntos de transporte, por assim dizer.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Olha, em Campo Grande - MS tinha muito camelô, por toda a cidade. André Pucinelli, prefeito da cidade, resolveu fazer um camelódromo e mandar todos para lá. Foi um ano de tiros, desocupação, ocupação, inferno mesmo, uma queda de braço.
Bem, hoje existem 2 camelódromos, muito movimentados, a cidade está linda, uma das mais bonitas que vi no país, André foi reeleito prefeito e hoje é Governador do Estado.
Será Juvêncio, que não vale a pena pagarmos uma passagem para este pessoal ir até lá ver como se faz???
abraço
Marcelo Marques

Anônimo disse...

Estou injuriado. Fui no Ibest para votar no seu blog e não o encontrei. Convoco, já estou fazendo, que todos os leitores mande uma reclamção ao tal. Vamos encher a lata deles, que pouca vergonha.

Unknown disse...

Marcelo, por aqui vai demorar por aí...ou mais.
Abs

Unknown disse...

Injuriado...rs...no dia em que tiver Ibest para os comentaristas, o Quinta tá lá...rs
Obrigado.

José Carlos Lima disse...

Viva o Juiz e a Empresa de Correios e Telegrafos. Belém respira, pode ser por pouco tempo, areas de liberdade. A PMB está jogando contra a cidade, por isso podemos esperar a rvolta dos donos da Presidente Vargas.

Unknown disse...

Zé, as fotos são lindas.
A segunda, do "túnel do tempo"...uau!
O Alencar faz uma viagem, no duplo sentido.
Abs, e aguardo os contatos de Bragança para terminar o post.