9.1.08

Lucro

Leiska, exuberante comentarista do blog - com todo o respeito, é claro - pergunta ao poster que negócio é esse do DEM entrar no STF contra o aumento do imposto sobre os lucros dos bancos.
Diz ela:

A oposição ao Governo Lula vive gritando aos quatro cantos que "os banqueiros enriqueceram mais neste Governo do que no anterior". Até peça publicitárias fizeram mostrando isso... Agora que o Governo toma uma medida que "tira dos ricos para dar aos pobres", o DEM entra com ação no STF???

O blog envia a pergunta ao presidente regional do partido autor da ação, deputado federal Vic Pires Franco.

14 comentários:

Anônimo disse...

Que conversa fiada é essa de tirar dos ricos para dar aos pobres ? Isso é desculpa pra boi dormir e para o governo aumentar impostos, que é só o que sabe fazer.
Se fosse assim, o governo Lula já teria tomado medidas importantes contra os bancos e seus banqueiros, que cada dia estão mais ricos e cada vez pagam menos impostos.
Essas medidas tomadas agora, não vão tirar um tostão dos bolsos dos banqueiros, e sim da classe média. Ou será que alguém tem dúvidas de que os bancos não repassarão esses custos para seus correntistas ?
Nós temos sim que combater a criação de novos impostos e o aumento dos que já estão por aí.
Agora, eu deixo uma pergunta: alguém é a favor da criação de novos impostos, onde já temos a maior carga tributária do mundo ?
Vic Pires Franco

Unknown disse...

Taí,Leiska.
Bjs prá vc.

Unknown disse...

...e obrigado, mais uma vez, deputado, por sua atenção ao blog e seus leitores.
Abs

Anônimo disse...

A verdade é essa mesmo.
Os banqueiros continuarão faturando zilhõe$$$$$, o governo continuará batendo recordes de arrecadação e a classe média é que, mais uma vez, vai pagar a conta.
Governinho sem vergonha esse.
Bolsa-classe-média já.
" A gente também queremos".

Anônimo disse...

"Conversa para boi dormir"?
Faltou educação. Sobrou fanfarronice.

A CPMF, q tinha alíquota baixa, universalidade e era insonegável, foi aquele Deus-nos-acuda. Por que será? Eu não ligava de pagar CPMF. Pagava tão pouco! Quem reclamava mesmo eram os ricos. E seus defensores: DEMo e PSDB.

Conversa para boi dormir é usar a desculpa de q nossa carga tributária é a maior do mundo só para defender banqueiros.
Há excesso de carga tributária, não se discute.
Deve-se cobrar mais dos bancos, sim senhor, isto também não se discute.

Se os bancos privados repassarem o tributo para os correntistas, então q os bancos estatais não o façam. E quem for podre q ser quebre.

Unknown disse...

Comentário infeliz da colaboradora do blog. OU ela é muito inocente pra achar que os banqueiros não vão repassar esse custo, prejudicando os mais pobres, ou está de pura má fé.

Anônimo disse...

Prezado Deputado Vic Pires Franco

Qual sugestão Vossa Excelência daria então para aumentar os impostos dos banqueiros sem que estes repassassem tais custos a nós clientes?

Pois alguma coisa tem que ser feira em relação aos bancos.

Anônimo disse...

Me atrevo a responder , por enquanto, no lugar do deputado: não crie, nem aumente impostos. Basta! Já temos impostos demais. Como é criado pelo governo petistas, haverá sempre de se ter uma justificativa. É sempre assim.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:24

Falta um dado nesse problema.

Todos criticamos o governo, seja de que partido for, por não fazer nada contra a alta lucratividade dos bancos, que aumentam a cada ano.

Ora, é preciso criar um mecanismo de controle em relação aos bancos.

Por isso a pergunta ao nobre parlamentar:

1 - Como coibir a alta lucratividade dos bancos em nosso país?

2 - Como o governo não deve criar e nem aumentar o imposto dos bancos, pois estes repassam seus custos aos clientes, qual a solução que o DEM daria a este problema caso um de seus quadros estivesse no cargo de Presidente da República?

Anônimo disse...

Interessante os Demo's, eles quando falam de carga tributária costumam se juntar a plebe. Realmente a plebe paga muito imposto nesse país, mas o andar de cima não paga é nada, o pouco que paga transfere o encargo para os pobres.

O que se ver na postura dos Demo's e do PSDB é que não vislumbram tão cedo o poder federal novamente. Eles de fato não acreditam nos seus candidatos a Presidente e que apesar dos ibopes da vida apontarem como virtuais vencedores em 2010, provável mesmo é que LULA fará seu sucessor.
Mas uma coisa eles têm razão, ninguém entende de aumentar impostos mais que eles, vide seus governos.

Se eles acreditam que se saíram bem junto ao Brasil de verdade, votando contra a CPMF, eles se enganaram e muito.

Anônimo disse...

Responde, Vic.
Quem inventou a CPMF foram vocês, tucanos e demos.
Mas, como vcs não têm chances de ganhar eleição para presidente, "ficaram" contra a CPMF.
A prova: Aécio e Serra eram a favor da CPMF. Demos e FHC eram contra.
Então não pode criar imposto para banco, porque senão os banqueiros repassam os custos para os correntistas?

Então defenda, deputado, na sua tribuna, um projeto de lei determinando pena de prisão para o banqueiro que agir assim.

Vá lá. Mostre sua coragem. Enfrente os banqueiros. Enfrente a Febraban. Defenda o imposto e TAMBÉM a pena de prisão.

Bote quente. Contamos com V. Exa.

Anônimo disse...

O Brasil cobra mais impostos empresariais do que países como Bolívia e Equador (25%) e Chile (17%). Na América Latina, a Argentina e Colômbia cobram mais taxas, com 35%, e a Venezuela se iguala ao Brasil (34%). Os dados mostram que países desenvolvidos como o Japão, Estados Unidos e Alemanha, cobram as maiores taxas de impostos empresariais, de 40,7%, 40% e 38,3%, respectivamente. E Agora DEMos?

Anônimo disse...

O DEM (quando era PFL), apoiou o governo Collor, que confiscou a poupança dos brasileiros.
O DEM (ainda na época PFL) apoiou o governo FHC, que fez grandes barbeiragens fiscais e provocou uma maxi desvalorização do real, o que diminuiu em mais de 50% o valor do dinheiro (e da poupança,lógico) dos brasileiros.
Eu siplesmente não acredito que o DEM tenha votado contra a CPMF para "nos proteger" do governo malvado, que queria enriquecer às custas dos nossos impostos.
Nem acredito que o DEM tenha entrado no STF contra o aumento de imposto para os bancos porque está preocupado com nosso desenvolvimento.
Não acredito que o deputado Vic seja sincero. Acho que ele tomou a decisão de mentir deliberadamente sobre este assunto.
Acho que o DEM quer proteger os interesses dos bancos, sim. E que votou contra a CPMF para prejudicar as realizações do governo federal, prejudicar o desempenho eleitoral do Lula e do PT, apenas por interesses mesquinhos. Não fizeram quando estavam no poder e querem impedir o Lula de fazer. Sabem que o PAC é forte eleitoralmente e querem atrapalhar.
Esta é a única verdade. E será duramente cobrada pela população em 2008 e 2010.
Eu pagava por ano uns 50 reais de CPMF. Para mim, não era pesado. Pagava numa boa. Só era pesado para banqueiros, empresários e ricos em geral.
Quem negar isso é mentiroso e não merece o meu voto.

Anônimo disse...

Oi, Juca!!!

Como disse, era um comentário para causar o debate. E pelo visto, causou!!

Volto uma semana depois ao Quinta e vejo que houve defesas e ataques...rsrsrs Muito bom!

Confesso que não tenho opinião formada sobre o assunto, por isso fiz uma pergunta!!! Mas ver algumas pessoas escancaradamente defendendo os banqueiros, ah, isso me causa estranheza!!!

Beijões, Juvêncio!