25.3.08

Disputa no ICJ

Arruma os papéis para disputar a direção do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA a procuradora do Estado Avelina Hesket.
Deve enfrentar o procurador da Fazenda Nacional Antonio José Matos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Será uma disputa doméstica, sem grandes impactos na dinâmica da Instituição maior. A grande eleição será para a reitoria. Os bastidores começam a ferver de verdade, e definições ocorrerão já no mês de abril, o mais tardar em maio. Ana Tancredi se filia ao PSOL como condição de apoio partidário às eleições ao cargo máximo da universidade. Maneschy avança os seus contatos e se firma como candidato de fato. Reuniões entre os membros da atual gestão e demais dirigentes se intensificam, tendo em vista uma composição que agrade à maioria. Três candidaturas, portanto, mobilizarão o cenário. Se aparecer uma quarta ou quinta, será para constar. Não tem mais espaço político para ocupar. PT está de olho e atento. PSDB prefere Maneschy. Debatem-se os partidários de uma academia mais autônoma e aqueles favoráveis a seu maior vínculo com sindicatos e partidos (sobretudo os de extrema-esquerda). O reitor continua calado e misterioso. Seu maior desafio é conduzir o pleito de forma isenta e autônoma e evitar resultados como os da UEPA.

Anônimo disse...

Caro Professor Atento e Juca,

Realmente este é o maior desafio do Prof. Alex.

Mas vamos acompanhar... A nomeação do Reitor na UFPA segue o mesmo estabelecido na UEPA, lista tríplice [ou é sextupla?, me corrijam]. Porém quem nomeia é outro petista.

Como será que essa história irá fechar?

J. BEÁ

Anônimo disse...

Domésticas, com repercussões na OAB
Avelina tem o declado apoio de Antonio Maués e Paulo Weyl.

Unknown disse...

Avelina foi minha professora e é pessoa da melhor qualidade.

Unknown disse...

Das 6:53 e caro Beá.

Concordo com vcs que o prof. Alex deverá se manter como magistrado do pleito. Discordo, apenas, que isto lhe seja um "desafio".
É uma obrigação.

As regras do pleito ainda não foram debatidas, nem divulgadas, portanto.

O petista que nomeará o próximo reitor é o mesmo que nomeou os 54 reitores mais votados nas eleições de todas as federais do Brasil.
Sem exceção!
Não creio que vá fugir à regra.

Abs aos dois.

Anônimo disse...

Prezado Juca as eleições para a retoria da UFPA nos proximos meses tende a esquentar pois ALEX II já colocou um freio de arrumação nos que se alto declararam cadidatos,parece que a formula a ser usada é a agregamento de perfil técnico para posterior junção politica e ai não esta descartada nenhuma das candidaturas perifericas,como por ex:Maneschy,Acacio Centeno,Edilza Fontes,Marlene Freitas e outros.

Unknown disse...

...e outros.
Bem disse, prezado OBS, bem disse.

Anônimo disse...

Geeenthe, vcs estão por fora, ontem a noite, o Alex I e Unico, reuniu-se demorada mente com a Alex II, hoje conhecido como Mané Schy. Na saida eram só alegria.

Anônimo disse...

Seu Juca parece que os DEBI E LOIDE pretende atacar de novo e no seu BLOG,cuidado seu Juca.Não é mesmo anônimo das 3:38?

Anônimo disse...

APOIOS DE RESPEITO
Avelina Hesket continua recebendo apoios de peso a sua candidatura para a direção do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPa:Profª Gisele Góes e o ProfºHenrique Mouta.

Anônimo disse...

A Avekina é a melhor candidata ao ICJ. Duvido que o Alex venha a apoiar o Maneschy: conheço-o um pouco e acho que ele tem compromisso ético com a sua equipe, que desponta com 3 possíveis candidaturas. Acho que ele tentará arrumar a casa para não haver divisão. O Maneschy já se lançou por conta própria e corre paralelo. Lembrem que o Maneschy tb trabalha na equipe do Fiúza e nada de mais ele freqüentar o gabinete do reitor. A questão é: quem encarnará a continuidade de um trabalho sério, como a muito tempo não se via, e que está levantando e projetando a UFPA, inclusive em nível nacional e internacional?!!! (certamente não é o que vem do PSOL!)

Anônimo disse...

Cipriano Sabino filiou-se ao PL, ela também.

Ele já era pré-candidato... ela, "na moral" o destronou e declarou-se candidata a prefeita, só teatrinho...

No outro dia aceitou o convite do PT para ser Vice de Ana Júlia em 2004... não é besta nem nada, estava de olho em herdar 2 anos e 9 meses de prefeitura da eterna renunciante A.J. Carepa. ..mas o plano não deu certo: tio Zé Diploma atrapalhou os planos.

Cipriano largou o PL. Voltou para o PFL.