31.3.08

Jovem é o Mesmo Papo

Vaias, confusão, problemas com alojamento, transporte e alimentação, propostas em desacordo com as regras da conferência nacional, uma liderança de um partido da base aliada preso por saliência em excesso. É, a puliça andou por lá.
Passou perto do caos a Conferência estadual da Juventude, segundo uma fonte do blog. Não fossem Edson Pistori, da Secretaria Nacional de Juventude do governo federal, a turma da Diretoria de Direitos Humanos da SEJUDH, e do Núcleo de Relações com os Movimentos Sociais, do gabinete da governadora, ninguém seguraria a juventude.
Resultado final: o PT elegeu 20 delegados e PC do B, 12.
E neguinho que ia dançar talvez não seja exonerado, e quem queria ficar poderá sair.

57 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha o Patrick mandar meia dúzia que queriam salvar a pele dele vaiarem a Secretária de Justiça. É um dado a mais que comprova a irresponsabilidade endêmica do guri.

Anônimo disse...

Juca,

O grande vencedor da noite foi sem sombra de dúvida o presidente do CJUEPA, Rodrigo Moraes.
O PC do B foi acuado desde o início pela aliança PT-PMDB-PTB (partido da liderança trancafiada por saliência em excesso) que junta somava mais de 200 votos, contra apenas 40. No final, a UJS elegeu 12 e o PT--PMDB-PTB 21. Só que esses 21 quase ninguém era da lista prévia montada pelo vereador Paulo Fontelles para os delegados votarem.

Abs,

Anônimo disse...

Quem perdeu mesmo foi a juventude que estava ali para produzir alguma coisa séria (eles acreditaram!!!). Nenhum painel previsto aconteceu no sábado e a sistematização dos grupos de trabalho desapareceram. Tudo porque o coordenador de juventude resolveu há quatro meses atrás que a sua pasta era soberana e autosuficiente.Só pediu arrego pra sejudh inteira, pra SEIR e pro gabinete civil aos 49 do segundo tempo.

Anônimo disse...

é verdade...
E o grnde derrotado foi o Paulo Fonteles, fechou a liança com pmdb-psdb-ptb e não elegeu ninguém da sua corrente -Movimento PT, mesma corrente do Bira Rodrigues.
Dava pra ver os olhos do Verador com inveja da Unidade e da politica da UJS e do PCdoB, dizem que ele e o Rodrigo não se falam
ou seja o verador perteu pro seu ex-partido e pro seu grande inimigo.
Até pq como Rodrigo é candidato a verador vai tirara votos do Paulo nas universidades.
´caro Juca esse vereador é mesmo uma comédia

Anônimo disse...

Xiiiii..soube que a marcha mundial das mulheres pediu em definitivo a cabeça do patrick paraense pq não deixou elas sentarem na mesa de abertura da conferencia de juventude!! Era o sopro que faltava.

Anônimo disse...

Pistori, Darcy, Lula e Fábio salvaram a pátria. Tudo poderia ter sido muito pior. Até meio dia de ontem as opções eram: ou a comissão nacional de organização anula a etapa paraense ou os delegados do interior implodem o Hangar,quer dizer, a conferência.
E o ápice do despreparo foi o Patrick querer pôr o Edson, quando ainda estava em BSB, no viva-voz diante do plenário para dizer o óbvio: que o regimento tinha que ser seguido.

Chegaaaa

Anônimo disse...

é, a governadora já está sabendo q discutiram td menos políticas publica. Dizem que vai ter reciclagem dos jovens do governo.

Anônimo disse...

kkkkkkkk, pediu a cabeça do kra mas não tinha uma delegadinha para votar e ser votada. Isso é uma batucada merrrmo.

Anônimo disse...

Juca,

O movimento pró-meia aproveitou a conferência para deixar claro pro governo que não existe mais acordo sobre a proposta de regulação meia intermunicipal.

Anônimo disse...

A MMM quis fazer uma plenária no sbado (de 7 meninas e um menino solitário q andou por lá sem mtos amigos) na hora de fechar o Hangar. Os seguranças naum deixaram. Parece q a empresa prestadora de serviço vai ser dispensada.

Anônimo disse...

Que falta faz a Isabela Jatene e a Anacélia. Hum, hum. E o Patrick no dia que o Jatene sancionou a lei do Conselho de Juventude prometeu na lata do governador que o PT faria melhor. Logo se vê.

Anônimo disse...

E naqueles tempos ele não era nem projeto de coordenador de juventude na cabeça da Ana Júlia!!!

Anônimo disse...

O Conselho de juventude foi criado pelo Jatene porque lá tinha um moço chamado Sandro Rezende, que era amplo e trabalhava um consenso com todas as partes, inclusive com o PT.
No atual governo, a pessoa que cumpria esse papel mediador e respeitável, para dentro e fora, era o Leopoldo Vieira, todavia...já se sabe.

Anônimo disse...

o senhor Paulo Fonteles, frustrado e achando que é uma grande liderança achou que sua presença ali na conferência seria a salvação do PT e numa clara tentativa de orgasmo com a possibilidade de ver o PCdoB derrotado aliou com Deus e o Diabo tentando isolar a força comunista ali presente, proporcionamente a UJS saiu vitoriosa aja vista que a aliança PT/PSDB/PSOL/PSTU/DEM/PV/PSC/PSC e por ae vai feita e articulada pelo quase ex-vereador terá q se debater e se engalfinhar
as meninas da Marcha Olodum de Mulheres foram lá e mostram quem são. sem nenhum comprometimento com o movimento ficaram o sábado todo jogando Dominó e comendo na Bobs, além de terem levando uma grande quantidade de revistas 'Contigo' e 'Caras' para ficarem lendo. Uma pena que elas sejam protegidas dentro do governo e quem as critique seja jogado ao calvário para sepultamento como ocorreu com o Leopoldo e como vai ocorre com quem mexer com essas danadinhas;
A Conferência teve seus pontos positivos e foi um pontapé inicial para futuras Conferências, como primeira experiência valeu a pena
como diria o Filofoso 'Adolf Picollino': Quantidade sem Unidade não é nada.

Anônimo disse...

Quem diria: Paulo Fonteles criou a própria cobra, Rodrigo Moraes...
heheheheh

Anônimo disse...

CObra eu não sei,Mas que que criou um cara que é melhor que ele é certo...

Anônimo disse...

ALTO LÁ! QUEM MEXEU COM A MARCHA E FICOU COM A CABEÇA A PREMIO FOI O RODRIGO MORAES VELHOR MACHISTA CANSADO DE GUERRA.
EM TEMPO: NINGUÉM AVISOU PARA O CHAVEZ QUE A MMM NÃO REUNE 10 PESSOAS? ESTAVA LÁ ELE NO DISCURSO DE DUAS HORAS FALANDO DA "MARCHA MUNDIAL DE LAS MUJERES" E AEMPUNHANDO A BANDEIRA DAS MARCHISTAS JUTO COM A GOV.COM QUE TOD MUNDO SABE ESTAR NEM AÍ PARA O FEMINISMO RADICAL...PELO CONTRÁRIO ESTÁ MUITO MAIS PARA A LIBERTÈ PARISIENSE DO QUE PARA O TALIBÃ LILÁS PARAOARA.

Anônimo disse...

Juvêncio, de que o Patrick Paraense era um incompetente para assumir o cargo todas e todos estavamos avisadas e avisados pela Tatiana Cibele ainda em 2007. Ela se referia como exemplo ao fracasso da gestão dele como coordenador do projeto Casa Brasil, do Governo Federal. Justiça seja feita.

Anônimo disse...

o PT unificado ,kkkk, até qui todos sabem que a conferência só servio mesmo para articulação do concresso da jpt, que está toda rachada , no ptv correte da dep Bernadete. têm 2 cadidato uma juventude ligada Luteberque de Paraopebas, e outra Cassio da Metropolitana , na DS Uma ligada ao Fausto e Leopoldo , é outra ligada MMM e procampo.. iiii , acho que a governadora tem razão discultiro tudo menos pulíticas Pública .

Unknown disse...

Vejo que a Conferência não esgotou as questões entre os diversos segmentos da Juventude.
Acontece que os comentários já se tornam repetitivos, e num crescente de maldades e agressões.
Estou acostumado com isso, de modo que envio o primeiro e último alerta: não mais serão aceitos comentários na linha descrita acima.
Pela compreensão, obrigado.

Anônimo disse...

Ai uma aula de português senhor anônimo das 4:26.

Anônimo disse...

Muito bem, Juvênio!
Justiça seja feita? Então quero só salientar que o ideólogo do ultracentralismo da conferência nas mãos da coordenadoria ao invés de toda a SEJU, o sectarismo no trato com os movimentos juvenis da sociedade e dos partidos, a orientação para desrespeitar as regras estabelecidas nacionalmente e a tese da autosustentabilidade da coordenadoria chama-se Daniel Rios Garça. Todos sabem que a outra membra da equipe trabalha como uma secretaria-geral do processo e o quanto o Patrick democraticamente escutava a equipe. Se a outra assessora não se debruçava sobre as questões políticas e o Patrick nunca foi estreito porque veio justamente da tendência Campo Majoritário o que explicaria esse giro era a situação de fragilidade do rapaz porque quando tomou posse a JPT, JPMDB, JPTB e JPDT se declararam contra e quis se segurar nas pernas (ou nas idéias) do representante da DS no órgão. Só que este estava a pouco tempo na DS e tinha sido antes militante do PSTU e da Força Socialista. Até ingressar na DS ele passou anos distante do movimento. E entrou na DS Justamente quando entrou no governo. Não teve tempo para deixar de ser radical e levou o Patrick com ele. Quando viu que a Conferência ia naufragar, pediu as contas da SEJU.

Unknown disse...

Ok, das 4:52. Neste nível, podem comentar à vontade.
A juventude agradece.

Anônimo disse...

Juca,
De tudo que eu li até aqui, me ficou apenas uma impressão. Esse pessoal da "juventude" precisa mesmo é estudar, inclusive a Língua Portuguesa. Como eles podem se entender escrevendo desse jeito? Arre!

Anônimo disse...

Como sempre, conferências estudantis SEMPRE dão em N-A-D-A!!

Eu já tentei fazer movimento estudantil e sou testemunha viva, por isso larguei essa porcaria.

Em síntese, o que esse pessoal quer é se engalfinhar gratuitamente, sexo e drogas - TÔ FORA!

ô coisa mais sem utilidade.. são nessas horas que me questiono para que uma Secretaria de Juventude??....

Unknown disse...

Relaxe, das 6:25
Vc tentou quando era jovem.
Deixe que eles façam, o mesmo enquanto são jovens.
E, com todo o respeito, na sua época não havia sexo e drogas?
Na minha havia.

Anônimo disse...

Sinceramente como primeira experiência acho que valeu a pena. A conferência serviu para que nas próximas possamos utilizar os erros do presente como aprendizado para o futuro. Houveram muito erros mas também houveram muitos acertos. pela primeira vez a juventude paraense se mobilizou em torno de um objetivo comum que são as discussões em torno de um projeto a nivel de estado que possa contemplar a juventude. Infelizmente a arrogância petista fez com que certos entraves desnecessário aparecessem, a arrogância de acharem que centralizando tudo e na tentativa de centralizar a todos iriam sair vitoriosos desse processo. A tentativa clara de dar o troco em certa juventude partidária que dirige as maiores e mais importantes entidades estudantis desse país e mostrar superiodade numérica nessa conferência subiu à cabeça da coordenação do evento mas precisamente no nome de Patrick Paraense que quando se viu perdido acabou percebendo que também estava isolado. A Máquina de Estado fez com que a juventude petista pose com arrogância e prepotência nefasta de caciques politicos. é o velho ditado de muito cacique pra pouco indio. Todos querem ser dirigentes mas na hora de executar ficam um jogando pra cima do outro. e cito alguns nomes pontuais: Eliseu (Animador de comicio que agora anda de terno pra cima e pra baixo, arrogante que faz questão de posar em uma mesa de evento nem que seja para ser apenas figurante), Talita (que nas vesperas da conferência Metropolitana disse poucas e boas para seu chefe Patrick paraense deixando de cumprir suas tarefas enquando membro da Coordenação Organizadora Estadual), Patrick Paraense (Dirigente que merece ser respeitado mas que precisa ler sun Tzu e a arte da Guerra e deve respeitar os adverásios e muito menos subestima-los) e poderia ficar aqui citando vários deles. Outro questionamento que eu faço é a presença de certos vereadores nos corredores do Hangar, meros oprtunistas que enquanto Parlamentares se trancam em seus gabinetes e fazem vista grossa para a juventude e nesse ultimo final de semana destilava ódio e rancor incitando inclusive confronto de juventudes partidárias e aqui cito o nome de Paulo Fonteleles Filho cujo exemplo do pai não vem sendo seguido. O Governo Federal acerta quando tem a boa intenção de realizar uma importante discussão em que a juventude tal depreciada e a mercê de politicas públicas fica no foco das atenções mas acaba sendo punido quando a execução de tal conferÊncia fica nas mãos de incopetentes e despreparados. Uma pena!! Parabéns pelo Blog e sucesso sempre.

Unknown disse...

Obrigado e prá vc também.

Anônimo disse...

Juvêncio,
sou o das 6.25.
Sexo e drogas sempre existiram e talvez sempre existirão. Mas falei de que não deveriam ser inseridas em evento que deveria ser de política.

Se for pra promover sexo e droga, que seja com rock'n'roll, forró, brega, essas outras baixarias "menos nobres" (que rock).

A UJS (juv. do PCdoB) é a mais tradicional em se usar de festas, álcool e facilitar sexo. Por coincidência ou não, é quem mais ganha grêmios e DCEs, inclusive até a direção da UNE.

Eu não sei como esses caras sentem um prazer tão grande em discutir, discutir, gritar (e ouvir) palavras de ordem, vaiar (e ser vaiado) - e construir que é bom, nada: NÃO SAI DISSO. É muito sadomasoquismo, não tem outra explicação.

Unknown disse...

Ok, obrigado por seu retorno.
Se eu fosse jovem hoje, entraria para a UJS...rs
Mas respeito seu ponto de vista, embora compreeenda as razões dos jovens em discutir "tanto".
Há outras explicações para isso, pode ter certeza.
Abs prá vc.

Anônimo disse...

Juventude, que coisa mais antiga....

Unknown disse...

rsrs...pra quem já passou por ela, sim. Vc sente muita saudade?

Anônimo disse...

meu caro,

sexo é bom demais mas sempre com camisinha, Drogas infelizmente é algo que esta no seio da juventude e foi inclusive tema de grupo de discussão na Conferência de Juventude, é algo que afeta a juventude de todas os países, de todas as culturas e enfim ... O companheiro das 7:29 deveria ser menos tendencioso e saber ou ter o bom senso de não direcionar as coisas e dizer que a UJS ou a juventude de partido A ou B é foco festas, álcool e facilitar sexo ou sequer tewr a audácia que cultura A é inferior a outra, que o Rock é superior ao brega e vice versa. Ou será que estou dialogando com um nazista preconceituoso? é um questionamento que infelizmente me vejo obrigado a fazer. E pergunta que não quer calar: JÁ OUVISTE FALAR NO RAONI-FEST? sabes q q rola lá? Um abraço

Anônimo disse...

Realmente essa 1ºConferencia deu e vai dar ainda mais o que falar, primeiro deve ser falada e muito nos corredores dos gabinetes da SEJUDH e do Governo, lá no palácio dos despaços, hehehehehe, afh coitadinha da tia ana, tinha de ter previsto isso antes, hehehehe com tanta gente compretente na juventude do PT foi colocar justamente os apadrinhados de brasilia pra fazer trabalho de gente grande, hehehehe. Mas quem realmente saiu vitorioza foi a UJS, uauauaua com 20% dos delegados da Conferência, acabou no final elegendo 33% dos Delegados pra Conferência Nacional, e isso quando sua lita de elegiveis era apenas de 10 nomes, dos 15 lançados, uauauauauaua Isso é pra mostras inclusive pro Rodrigo Moraes e pros capas da UJS aprenderem a não subestimarem suas próprias lideranças, e se eles não tivessem sido tão ganaciosos e pouco visionários teriam eleito os 15 hehehe uma vez que o ponto de corte foi de 15 votos e a galera da UJS oscilou entre 23 e 18 votos a maioria. uauauauaua UJS UJS UJS UJS UJS UJS UJS UJS UJS. hehehehehehe

Anônimo disse...

Juvêncio voce entraria para a UJS?

Unknown disse...

rsrs...só se fosse pra UJS Master, ou U3ªIdade...eheh.
Não, das 8:05, foi só uma maneira de dizer que aprovo festas e moças bonitas no meio da política.
Só isso. Nunca fui filiado à nenhum partido ou movimento.
Nem tenho tempo ou educação para tal.
Mas se o tempo voltasse, quem sabe?

Anônimo disse...

Esse Rodrigo MOraes é mesmo bom...
Conseguiram eleger 12 delegados,que inveja dessa UJS, como pode?
O PT aliado com PMDB-PSDB-PTB tendo vários deputados Estaduais, federais, a governadora ana júlia e o presidente lula elegerem só 20. Atal UJS elegeu sosinha 12.
A juventude do pt sente falta de não ter um cara como esse Rodrigo .
Parabéns a ele e todas as lidernças da UJS.
e ainda são bons lutadores , ficaram gritando no hangar " abaixo o imperialismo e viva o socialismo"
Que pena do Vereadoe Paulo fonteles,moRRENDO DE INVEJA E QUERENDO VOLTAR AO PCdoB

Anônimo disse...

Gente, eu gostaria de saber até quando esta juventude pseudo militante despertará para a manobra de seus mentores ( como sempre repetindo os discursos,manobrando emanobrados,politica pública de verdade, é balela, fala serio Tatiana e companhia...Que vergonha..

Carlos Barretto  disse...

Rssss...
Professor, pelo jeito vc tem aquele "magnetismo" com a garotada.
Rssss...

Anônimo disse...

Vigilante diz - Não está sendo fácil... Mas tudo vale a pena se a vida não é pequena. Que tal levar essa moçada para os bairros periféricos das cidades para lutar contra os narcotraficantes que estão alienando boa parte de nossos irmãos ? Façamos como os teólogos, que avançam e disputam o rebanho jovem com os narcotraficantes.Seria uma disputa muito interessante para nossa sociedade contemporânea. Com toda certeza menos pessoas chorariam com o avanço da violência. Ainda dá tempo. Vamos ....

Anônimo disse...

Vigilante diz - Não está sendo fácil... Mas tudo vale a pena se a vida não é pequena. Que tal levar essa moçada para os bairros periféricos das cidades para lutar contra os narcotraficantes que estão alienando boa parte de nossos irmãos ? Façamos como os teólogos, que avançam e disputam o rebanho jovem com os narcotraficantes.Seria uma disputa muito interessante para nossa sociedade contemporânea. Com toda certeza menos pessoas chorariam com o avanço da violência. Ainda dá tempo. Vamos ....

Anônimo disse...

Sou funcionário ada ALEPA e sabem de quem foi a autoria da emenda parlamentar da Meia Passagem interminicipal, foi da então deputada Sandra Batista.
Ela apresentou no seu primeiro mandato e foi derrotada pela bancada dos donos de empresas.
Depois tornou a apresentar no segundo mandato e foi aprovado no final em um cochilo da bancada de Jatene.
Tentaram desfazer, mas a garotada não permitiu, fez o maior barulho.
Sandra Batista também foi a a autora do projeto de lei que Criou o Conselho Estadual da Juventude, como era de oposição, a bancada de Jatene derrotou o projeto, porém, posteriormente o próprio Governo o apresentou em acordo com Sandra, aproveitando 90% do seu conteúdo.
Ela apresentou ainda a formação de uma Comissão de Estudo sobre a situação da Juventude no Pará, este porém foi rejeitado.
Lembro-me bem, pois trabalhava na Comissão de Finanças da ALEPA por onde passam todos os projetos.

Anônimo disse...

Jeso, aproveito para publicar aqui um comentario que fiz no blog do rodrigo.
(Rodrigo, dizer que a conferencia estadual da juventude foi um sucesso e bastante positiva, eu como militante da juventude, membro da UJS, presidente municipal do PCdoB em Itaituba e presidente da associação dos estudantes de Itaituba discordo e bastante. Uma conferencia que leva o nome de conferencia estadual, onde somente alguns poucos jovens da capital do estado, que não discutiram políticas publicas para jovens que somente se interessaram em ganhar vagas para determinada agremiação partidária, não deve ser dada credito, muito menos levada a serio.
Sobre a conferencia eu tenho alguns pontos a comentar.
• Troquem o nome de conferencia estadual, para conferencia municipal de Belém, pois todos os jovens do interior do estado, que discutiram políticas publicas para seu município, ficaram de fora do debate estadual.
• Pra quer realizar conferencias municipais no interior do estado, se os delegados eleitos nelas e as políticas desenvolvidas, não foram ouvidos na capital.
• Porque os delegados das cidades do interior não receberam as ajudas de custos para se deslocarem a capital.
• Se o recurso para os jovens do interior irem para capital a onde foi para ele ?
• Criticaram tanto o governo passado, e nessa conferencia agiram da mesma forma, e em alguns casos até pior que nas conferencias passadas.
• Se ouve alguma vitoria nessa conferencia estadual, foi a da desorganização, da falta de companheirismo como os jovens do interior do estado, da picuinha e do descrédito da sociedade.
• Que essa conferencia seja exemplo de como não se deve fazer conferencia, e que seus organizadores tomem a consciência que não sabem organizar nada. (e como diria o capital nascimento do filme tropa de elite. “ por favor peçam pra sair”)

Anônimo disse...

a vitória não foi do Rodrigo, foi do Ketno, secretário de Juventude dop Comitê Estadual do PcdoB

Anônimo disse...

Secretário de juventude do PCdoB é Mailson Lima, e a vitória não é individual é coletiva, por isso a vitória é da UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA

Anônimo disse...

Eu digo que as mesmas pessoas que estao postando aqui e vangloriando a UJS

Anônimo disse...

andré, em uma conferência que elege 36 delegados (as) sendo desses 6 da região metropolitana e o resto das mais diversas regiões do estado, podemos considerá-la diferente das outras? e se para chegar à esse resultado o debate percorrer 12 regiões do estado envolvendo um contingente de jovens que não pode ser desprezado formulando TODO o plano estadual (haja vista que o resultado da conferência metropolitana não foi apresentado, pois provavelmente perderam as proposições no caminho), seria revolucionário?

muita desorganização, amadorismo, mas é um puta modelo a ser seguido!

Anônimo disse...

Não sei que plano estadual vai ser elaborado...nunca vi subsidio anotado com caneta bic e chamequinho ou esse é o método de elaboração de projetos do governo Ana Júlia???

Anônimo disse...

ao anônimo das 3:59
"andré, em uma conferência que elege 36 delegados (as) sendo desses 6 da região metropolitana e o resto das mais diversas regiões do estado"
Só de pra vocês, assim como para todos os diversos governos que já passaram por esse nosso amado estado, as mais diversas regiões como você diz se restrinja a Belém, Ananindeua, Castanhal e redondezas .
Duvido que me apontem uma única cidade do oeste do Pará que tenha participado.

Anônimo disse...

Pelo visto, o PCdoB anda com saudades de Paulo Fonteles, continuam atacando o vereador combativo e tentando elevar o nome de Rodrigo.
Olha, acho que esse resultado diz muita coisa sim, pela primeira vez o PT com auxílio de seus militantes consegue por na parede a prepotência do povo da UJS.
Viva o PT! E ainda bem que temos Paulo Fonteles.

Anônimo disse...

Esse tal de Rodrigo está desesperado. O motivo vou lhes dizer: 1º) Está sendo exonerado do Governo por excesso de arrogância e prepotência; 2º) Por tabela sua candidatura para Vereador de Belém naufragou; 3º) Não conseguiu compor com nenhuma outra força política na Conferência de Juventude, coisa que o PC do B/UJS mais adora fazer em Congressos, Conferências, eleições...
É Rodrigo a casa caiu..

Anônimo disse...

É, talvez a casa tenha caído ou falte pouco pra cair, mas não é a casa da UJS, principalmente com 12 delegados eleitos e com a juventude petista na situação, (digamos) "delicada" que está, mas há comentários que não se deve fazer em blog....

Anônimo disse...

Vamos aos faos a tida exoneração de Rodrigo Moraes se dev ao fato de ele ter publicado em seu BLOG criticas a MArcha Mundial de Mulheres(a líder é namoradina do puty), sobre sua candidatura relamente começar a incomodar atuais vereadores que sempre tveram voto nas universidades e entre a juventude.
A casa relamente caiu mas vamos ver , a UJS só elegeu 12 a chapa PT-PMDB-PSDB-PTB elegeu 20.
O pt entre a juventude está anos luz da UJS.

Anônimo disse...

AOS ANONIMOS DO BLOG QUINTA EMENDA

Juvêncio gostaria de deixar bem claro alguns comentários que li e gostaria de debate com quem tem coragem de sai do anonimato:
1- Não tenho vergonha nenhuma de ter sindo durante as campanhas da Maria governadora, Ana Julia Prefeita, e Ana Julia Governadora eleita pelo povo do Pará, animador ou apresentador de comícios não vejo demérito nenhum, apenas desempenhei meu papel de militante, da mesma forma que fui coordenador da campanha da juventude da candidata Maria e da Ana Júlia e nesta ultima campanha fui uns dos coordenadores da região metropolitana junto com companheiros aguerridos e tive a oportunidade também de ajuda na equipe de porta em porta que mudou vários votos daqueles que iam vota no rato fujão (Almir Gabriel).
2- Na minha história consta também que fiz parte do Coletivo Municipal de Belém pelo coletivo cidadania socialista hoje MPT tendência que fazia parte até um mês atrás, hoje estou na DS tendo uma ação de bons modos com todos e todas do meu partido e de outros também (PCdoB,PSB,PSOL, PTB,PMDB,PDT,PMN E inclusive com partidos como PSDB,PFL, pois acredito que a política e arte de conviver com as diferenças e respeita os que não agem ou pensam com eu) portanto quem me acusa de arrogante ou não me conhece pessoalmente ou gosta de acredita em fofoca e calunias. Sobre o fato de andar de terno essa e uma determinação do governo já que lido diariamente com autoridades (Prefeitos e Vereadores) e também não acredito que uma roupa mude a personalidade das pessoas, muito menos a minha, sobre o fato de está na mesa é que fazia parte da equipe de coordenação do evento portanto normal, contribui através da SEIR na mobilização e comunicação do evento .
3- sobre os boatos ou fofocas ou insinuações sobre que o PT fechou uma chapa com outros partidos isto é um tremenda mentira o PT sozinho elegeu 20 delegados, PCdoB 12, PTB 2, PMDB 1, e a companheira Nazaré que não entrou na lista do PT mas e filiada a o partido preferiu concorrer pelos Mov.Socias ato que admiro e respeito e inclusive destaco que a mesma foi a mais votada entre todos os delegados.
Gostaria de ressaltar o papel importante e político que o vereador Paulo fortelles teve na conferência e sendo atualmente do PT e normal ele está num evento publico e aberto, acredito que os ataques que o mesmo sofrer são de pessoas desequilibradas, desqualificadas que preferem fica nas sombras do anonimato do que encararem de frente o debate. portanto gostaria de aqui agradece a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento( aos Secretários André Farias (SEIR) Edson Moura(SECULT)Socorro Gomes(SEJUDH). E aos 12 agentes de articulação territorial da SEIR) o apoio de todos os Movimentos Sociais:
NEGROS, MULHERES, GLBTT, MST, FETRAF, PJ, UNE, UBES, UMES, SKATE, HIP-HOP, CULTURAIS ENFIM A TODOS ao sindicato dos Bancários na pessoa do meu amigo Everton e as minhas companheiras Marilia(SECULT) e Thalita(SEJUDH) militantes históricas do PT, e de todos os jovens que participarão das etapas regionais que fizeram deste evento um marco na história da Juventude Paraense.
Parabéns Governadora Ana Júlia pela coragem de abrir o debate com a juventude do Pará, pois nunca antes na história do povo e da juventude havia acontecido um momento como este RUMO a BRASILIA dia 27 a 30 abril. Agora a luta é lá na CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE.
VIVA O POVO CABANO E ATÉ A VITÓRIA DA JUVENTUDE DO BRASIL.

Elizeu das Chagas Souza
Vice-secretário da JPT/PA
Assessor de Movimentos Sociais da SEIR

OBS: meu e-mail, MSN pra quem gostaria de bate um papo ou debate comigo é elizeuchagas13@hotmail.com

Unknown disse...

Legal, Eliezeu, seu comentário.
Legal pra caramba.

E boa sorte na Conferência Nacional.
Abs

Anônimo disse...

Juvwencio, oq o elizeu falou e a mais pura verdade.
esse evento no hangar a jpt nao fechou com psfb ou demos, prq eles nem lá apareceram.
nao fechamos com pmdb e nem com ptb.
fomos de forma unida sim, prq quem quis sempre fechar e fechou com ptb foi a ujs.
na conferencia metropolitana, conferencia que antecedeu a estadual, a ujs, tendo a frente rodrigo moraes, tinha um acordo com a jpt e esse acordo aos 49 minutos foi descumprido com um acordo com a jptb, eles iriam se unir a nos e resolveram ao final se unir com os nossos inimigos e quebraram a jpt completamente.
oq houve no hangar foi simplesmente um revide nosso a eles e merecido diga-se de passagem.
a ujs nao elegeu delegados so e sim com alianças, prq eles so, nao conseguem e nem nunca vao conseguir ser maior que a jpt.

bem nao gosto do paulinho fontelkes, tenho minhas divergencias com ele, torço que ele perca, pois meu grupo politico apoia apolonio brasileiro, mais nem ele e nem rodrigo moraes vao se eleger, rodrigo nao e todo bom como andam escrevendo ai nao.

no mais é apenas isso.

bruno calheiros - coordenador demovimentos sociais da jpt ananin e diretor da jsr (juventude socialista revolucionaria)

www.coletivosocialistarevolucionario.blogspot.com.

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

das 2 e 02 nos petistas vencemos só, quem se aliou a ptb e pmdb foi a ujs. grande vencedor rodrigo moraes? ta de brincadeira!!!

concordo que paulinho fonteles e uma comedia, mais rodrigo moraes nao fica muito atras nao....