31.3.08

Marcando em Cima

A folha sobrancelhuda dá sinais que tão cedo não largará o couro do ex secretário de Defesa e procurador do MPE Manoel Santino, no epicentro de uma denúncia de desvio de verbas públicas. Ótimo.
Além do couro de Santino, os procuradores João Gualberto e Leila Moares também serão acompanhados pelo jornalão, ao que parece.
Pena, na matéria do repórter Antonio José Soares, que o procurador que teria comemorado o voto da procuradora Olinda Campos favorável ao processo contra o elemento, não tenha dado a cara à tapa.
Santino, não custa lembrar, além de ex secretário de Defesa já foi Procurador Chefe do MPE. Investigá-lo e puni-lo exemplarmente, se assim conduzirem os resultados do processo, poderá ser de grande valia para a recuperação da imagem do MP paroara, precisadinha que anda.

-----

A folha nariguda não disse palavra sobre tão grave episódio. Parece até que combinou com o site do MPE. Não é nada decente o silêncio dos mídias, o primeiro em relação ao consumidor, e o segundo em relação ao cidadão.
É claro que não vou perder tempo com O Liberal, que aplicou até no IVC, mas no caso do site do MPE a comparação é preocupante e irresistível: 0 TJ está publicando em seu site o andamento do processo contra a juíza do caso de Abetetuba.
Até quando o MPE vai fingir que não tem contas a prestar à sociedade que lhe paga gordos salários e com deixar para a imprensa a exclusiva responsabilidade de informar o que fazem seus membros?
Ao MPE pertence o site do MPE?
Se for assim é melhor tirá-lo do ar.

4 comentários:

Anônimo disse...

MPE e O Liberal "choram" e tentam esconder as denuncias contra os seus...

Parabens a Dra. Olinda e também ao Dr. Gilberto Valente Martins, este sim, o grande "justiceiro", que não se intimidou nem se corporatizou. O Dr. Gilberto é valente no nome e no caráter...

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem Dra Olinda.
Parabéns também Dr Gilberto, pela coragem e por não ter se acorvadado como fizeram e fazem muito dos integrantes do MPE. A sua presença no MPE é que faz com que não chamemos a todos que ai labutam de incompetentes e corruptos (quem é omisso com a corrupção também é corrupto!)
O MPE não é lugar para omissos, covardes e desonestos.
FORA SANTINO!

Anônimo disse...

Como paraense morando em Brasília há três anos, essa talvez seja a notícia mais alvissareira recebida nesse blog. Pelo menos para isso há de servir o Governo Petista da Ana Julia: permitir que sejam investigados aqueles cuja atuação jamais tangenciaram o interesse público. Salve o Pará! Que esse nefasto servidor(?) público receba em penalidades tudo que tirou do povo parense... Esse cara dá-nos asco pelo deboche, prepotência e desmando como atua tanto no MPE (seguindo os passos da não mnos nefasta antecessora Marilia Crespo) e no Executivo Estadual.

Anônimo disse...

já que é assim, eu só dizer: "hip,hip, huuuurrrra!!!!!
torquemada