17.3.08

No Regaço do PMDB

Fonte do blog que esteve em Brasília na semana que passou diz que tem procedência as duas primeiras notas do Linha Direta, seção do Repórter Diário da edição de ontem, 16, da folha sobrancelhuda. Seriam ecos da visita de Zé Dirceu ao Pará, articulada com os deputados Jader Barbalho e Paulo Rocha.
O xadrez da sucessão de Lula, cada vez mais no colo peemedebista, dá o tom das notas. O PT, que escapa de Duciomar, pode cair no colo de Priante, pavimentando a candidatura da dupla Sobrancelhudo-Mensaleiro ao senado em 2010. Que tal?
De outra fonte vem a notícia que novos vendavais vão sacudir o coreto de Mário Cardoso nos próximos meses.
Tudo isso, e mais outra previsão que deverá se confirmar ainda nesta semana, vai alterar substancialmente o quadro sucessório municipal.
E os institutos de pesquisa vão trocar as pizzas* de consulta sobre intenção de voto.

------

* Nas pesquisas de opinião pública, as perguntas acerca da intenção estimulada de voto são apresentadas ao pesquisado em forma de disco, à semelhança de uma pizza, fatiada em tantas partes quantos forem os candidatos, eliminando a possibilidade de indução ao voto na primeira ou na última alternativa, como acontece nas demais perguntas .

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, sei que pro Edmilson nada vai mudar...

Ei Juca, já ficaste sabendo que já faz umas semanas que Newton Miranda está anunciando que sairá candidato a prefeito pelo PCdoB?

Engraçado é que, mesmo a governadora tendo sugado filiados do PCdoB/PA, não exonerou os outros devido N.M. querer sair candidato, como a S. Gomes da SEJUDH, por exemplo...

Poderíamos dizer então que, essa seria uma estratégia do Governo do Estado em rachar a dita "esquerda" e assim dificultar Edmilson chegar ao segundo turno?

Com relação a proporcional, o PCdoB terá de suar a camisa: sua meta é atingir um quociente para eleger Rodrigo Moraes. (Talvez até por causa desse motivo proporcional, Paulinho Fonteles trocou o 65 pelo 13...)