15.3.08

Paisagem Urbana

O arrastão que aconteceu ontem à noite no supermercado Líder, na Doca de Souza Franco, não foi o primeiro do gênero no outrora tranquilo bairro do Umarizal.
Na sexta anterior, uma tentativa de invasão ao bar Ventura, esquina nobre da cidade, foi repelida à bala pelos seguranças da casa.
Pode se repetir na próxima semana, na mesma área, diz um fonte do blog, que arremata: boa parte da bandidagem mora por ali mesmo.
É assim. Os mais abastados nas modernas torres, a turma do esfrega nas vielas que teimam em existir, bem ao lado da lavagem imobiliária.
Complicadíssima, essa Nova Déli.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sacramentado: Lula mandou o PT apoiar Priante, tendo o Mário como vice. Bye bye Dudu e Valéria.

Anônimo disse...

Sacramentado: Lula mandou o PMDB expulsar o Priante, e apoiar o Mário, tendo o Hildegardo de vice.

Anônimo disse...

Já é o povo se desviando do assunto...

minha mãe quase morreu em um assalto a barzinho na semana passada...

Anônimo disse...

Sacramentado: segundo a Istoé o PSDB sai com Jatene.

Anônimo disse...

Quase fui assaltada por duas mulheres, dentro do Líder. Dei um piti e os seguranças chegaram. Um pouquinho tarde. Elas já tinham se mandado.

Anônimo disse...

Há falando em Lider, que tal os Rodrigues gastarem um pouco de $eus pouco$ dinherinho$ em uma detetização no Lider Icoaraci. Tem cada ratão passeando entre as prateleiras que o povo já estão achando que os ratos é que são o Lider do Lider...

Anônimo disse...

Boa noite, Juca querido:

uma ressalva à cidade de Nova Déli, lembrando o que o Clóvis Rossi escreveu em sua coluna há anos: "este é o país dos que não dormem com medo dos que têm fome".

Ou, igual aquele poema da flor que roubam do nosso jardim, os assaltos não são mais apenas nos botequins do Telégrafo ou da Terra Firme. Chegaram ao Umarizal!

O boteco do Zé Mané assaltado toda semana no Benguí agora tem como parceiro de desventura o Hiper Lider da Doca!

Conquistamos a democracia pelo avesso!

Beijão

Unknown disse...

Bom dia queridona.
Essa situação confirma a tendência de alguns sistemas de governo, que alargam a "demos" até deixá-la do tamanho da "pólis"...rsrs.
No caso brasileiro, lamentavelmente, vemos um aumento considerável de bandidos nas duas esferas.
Bjão!

Anônimo disse...

Sei não... Qual a relevância do "endereço" dos delinquentes? Eles "teimam" em permanecer lá é?!! Pareceu-me um pouco que o ideal é que essa "gente" morasse longe dos pobres cidadãos que pagam (?) seus impostos e querem paz no seu bairro de elite. Ei hein, Juvencio, até tu BRUTUS?

Anônimo disse...

Juvencio é necessario um esclarecimento a respeito deste lamentavel incidente, não houve uma tentativa de invasão do VENTURA, e nem fora os seguranças da casa q reagiram, uma vez que, o incidente se deu do outro lado da rua,a reação aos bandidos foi feita por policiais que estavam como clientes no bar, contudo é visivel a concetração de pessoas pertencentes a gangues q se reunem todas as sextas na doca, falta atitude da area de segurança do estado em coibir taes encontros, e sobretudo a presença do aparato policial para garantir a tranquilidade dos q ali trafegam

Unknown disse...

A relevância do endereço dos delinquentes facilita ao trabalo da puliça.
"Teimam" é no sentido de resistir à especulação que ronda suas propriedades.
Entendeu, Brutus?