28.3.08

Santino na Mira do Conselho do MPE

É favorável a abertura de investigações o voto da relatora do Conselho Superior do Ministério Público do Pará contra o procurador Manoel Santino, o incrível secretário de Segurança do governo Jatene. A procuradora Olinda Tavares, apoiada em parecer do TCE sobre as contas da gestão do elemento, quer a instauração de um PAD que pode levá-lo ao olho da rua como resultado de uma ação penal por peculato e uma ação civil por improbidade administrativa.
Santino deu um show de incompetência em sua gestão à frente da Defesa Social.

10 comentários:

Anônimo disse...

Juvencio, o MP parora tem jeito - ou pelos menos esperança...clama os céus por Justiça!êta procuradora corajosa!
Torquemada
PS. vamo ver agora o restante dos integrantes do conselho se são do mesmo quilate...

Unknown disse...

Disseste bem, vamos ver.
O colega de Santino, o cel. João Paulo Vieira, já foi denunciado pelo mesmo MPE. Vamos ver se o parquet se atipa.

Anônimo disse...

juca, nesta mesma sessão o indigitado procurador, pessoa bastante sensivel, teve um siricotico daqueles , ao final do voto da relatora, tendo inclusive levado a mão ao peito e caido no chão inerte, o que teria redundado na suspensão da sessão. Isso é Belém, isso é Pará , isso é Brasil.

Unknown disse...

A nota do Repórter Diário diz que ele teve um pití.
Francamente!

Anônimo disse...

Além de incompetente, Santino comprou uns "computadores de bordo",para as viaturas da Polícia Militar, da motorola que há tempos estavam obsoletos, por cinco milhões, e nada acontece com este "Digno Repreentante Ministerial"

Anônimo disse...

Estranho que gritos tenham levado o Procurador Geral do MP/PARÁ a suspender a Sessão e ao mesmo tempo uma procuradora ter pedido vistas... Aí tem.Esperem e verão...

Anônimo disse...

Conheço o sr. Santino e trata-se de pessoa educada e competente, que merece todo o respeito da população do Pará. No Brasil e no Pará são comuns acusações de má gestão do dinheiro público tanto ontem como hoje, assunto que freqüenta o noticiário sempre com um tom de fofoca e visando desmoralizar àqueles que exerceram cargos públicos em posições de destaque. Discordo frontalmente do blogueiro que acusou o sr. Santino de incompetente, quando se sabe que a Segurança Pública aqui e em qualquer lugar do Brasil é matéria que rende audiência.
Como o sr. Santino foi um Secretário como outros não falta quem o inveje e atire pedras.

Val-André Mutran  disse...

Escolhas, desastres...fazem parte de más escolhas na vida pública. Quem não errou?
Mas desastre é um bom adjetivo para esse cidadão.
O Ministério Público terá uma grande oportunidade de limpar o seu bom nome. Coragem não falta para alguns de seus membros.
Eu disse coragem. Abertura de processo dentro dos desígnios da Lei.
Bem diferente de perseguição.
Aliás, perseguiçãozinha não cola mais em lugar nenhum.

Anônimo disse...

To pagando pra ver!!!!
Um procurados pediu vistas...
O proceso do cel vieira tá parado a tempão, pra não dizer que tá servindo de calço da mesa do juiz, solvo engano, o mesmo que ta julgando(?) o antiiiigo caso da ex-presidente do TJE, a Brabo. Mas é só coincidência, viu?
O cel vieira foi pra reserva, mas os outros oficiais envolvidos no mesmo processo estão ainda na PM, sendo promovidos como se nada tivesse acontecido.

Anônimo disse...

Francamente, ô anonimo 10:17. Era só o que faltava!
Ele é educado??? conheceu ele agora, quando ele tá sendo investigado pelo próprio MP? Isso não é educação, é medo de ser julgado.
Dizem até que ele tá fazendo curso de pároco em ananindeua. deve tá se pegando com deus e o diabo.
Ele não precisa de ninguém pra ser desmoralizado, ele mesmo já faz esse trabalho. você é cego?
Mas me diz, mano, quem é já o cristão que tem inveja dele?
Tenha a Santina paciência.