20.3.08

Sentimento

O sentimento da grande maioria dos militantes da plenária do PSOL na Câmara Municipal de Nova Déli, que discutiu as eleições municipais e escolheu os delegados da cidade na Conferência Nacional da legenda, era que Edmilson ainda pode vir a ser candidato em outubro.
A chapa encabeçada pelas correntes Ação Popular Socialista (APS) e Movimento Esquerda Socialista (Mês) venceu a plenária, elegendo 51% dos delegados municipais na Conferência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ele virá, ele virá. Não quer se expor com antecedência e nisso está certo.

Anônimo disse...

Égua, paid'égua, arreda que ele vem! Edmilson Rodrigues prefeito de Belém!

Anônimo disse...

Caraca! e com ele enxurradas de camelôs, obras capengas de qualidade R$1,99, milhares de reuniões intermináveis, conversas poeirentas de socialismo pra boi dormir.
Vai se somar a qualidade (?) e mediocridade dos candidatos-a-candidatos existentes.
Pobre Belém.
Tô fora.
Não guento mais, se ele vier...eu fui!

Anônimo disse...

Edmilson? Argh!!! Belém não merece!

Anônimo disse...

51% só? Esperava mais.
A APS (corrente do Ed, Araceli, senador Nery, etc) é a corrente mais "light" dentro do partido, o resto é mais xiita. o MES (uma pequena facção) declara-se radical, mas nesse caso ele funciona como uma espécie de PMDB: alia-se a uma potência pra chegar aos "50%+1" na assembléia.

Mas se o nome do Edmilson for lançado, com certeza boa parte dos outros 49% de delegados vai votar nele (principalmente por admiração pessoal, secundariamente por suas chances de vitória), aí ele garante mais da metade dos votos na prévia e será oficialmente candidato (basta querer).

A porrada vai comer mesmo pra ver quem vai ser o Vice, já que as chances de vitórias não são poucas.. A APS querendo entregar a vaga de vice pra um PSB/PPS/PDT da vida (pra ampliar ainda mais as chances de vitória), e os mais xiitas querendo entregar pra um PSTU da vida...

Para os que não sabem, na prévia de 2006 o Ed era o único pré-candidato a governador. Eram 50 delegados, e mesmo assim, o Ed só recebeu 47 votos. 3 delegados fizeram questão de anular seus votos... vai entender

Anônimo disse...

Entre mensaleiros,sanguesugas, corruptos e falsários...eu prefiro os camelôs!

Anônimo disse...

Esse povo do PT está já tremendo nas bases... que bases????