14.3.08

Telecentros

Os municípios de Bannach, Canaã dos Carajás, Goianésia do Pará, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Pau D'árco, Piçarra, Santa Maria das Barreiras, São Geraldo do Araguaia, Sapucaia e Xinguara, serão contemplados com Telecentros a serem implantados em parceria entre o Ministério das Comunicações e as prefeituras locais, através de intermediação do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA).
Cada Telecentro será dotado de um computador-servidor, dez computadores em rede, data show (projetor multimídia), roteador wireless, impressora a laser, central de monitoramento remoto (câmera de vídeo), onze estabilizadores, onze mesas para computador, mesa para impressora, mesa do assistente, armário e vinte e uma cadeiras multiuso. Caberá à cada uma das Prefeituras a disponibilização do imóvel onde funcionará o Telecentro, providenciar a segurança, conservação e manutenção das instalações e dos equipamentos, sem qualquer outro custo para os cofres do município.


Fonte: Assessoria de Comunição do deputado federal Giovani Queiroz..

10 comentários:

Anônimo disse...

O povo não come palavras, saúde não se tem com discursos ou foruns multimídia, criança não aprende a escrever vendo tv sinceramente mais uma Ação inútil de desperdício do $ público em uma semana todo equipamento estará sumido ou quebrado é so + um projeto pra compras e açoes no MPF

Anônimo disse...

Só rindo mesmo. A prefeitura entra com o imóvel, a segurança, a manutenção, sem mais nenhum ônus custos esses mensais e caros o resto e transmissão de dados. Se fosse prefeito pediria um beijo ao dep. nunca ví alguem se f....sem bj

Anônimo disse...

Vamos lá me ajudem. Quanto custa a vigilância armada de um prédio 24 hs 7 dias da semana (não consultar chico e marcelo), que prédio ocioso terá que ter a PM e quanto vai custar a reforma e adaptação? Se não houver qto custaria construir um novo? Manutenção predial água, luz, limpeza diária? Tudo isso mensal em troca de investimentos na saúde, educação para ver e ouvir quem? Parece -me que tem deputado que não quer mais viajar e fazer campanha on line mas vamos aos custos no papel merece ou não merece um beijo no final?

Anônimo disse...

No mínimo 100 m2 de área * 800 reais o m2 = 80.000,00 como o convite (mod. Licitação) até 150 mil lógico e evidente que o custo seria esse (incluso taxa de manutenção técnica rss) vigilância armada 4 homens a cada 6 hrs 1.500 dia * 30 = 45 mil como o convite até 80 mil lógico e evidente que o custo seria esse incluso a taxa claro, só aí ja vão 230 mil mais a manutenção conservação agua luz limpeza(contratinho bacana com taxa inclusa rss) é realmente muito interessante perfeito para as pobres PM quanto aos doentes...bem.. poem na ambulância e manda pra longe que a conferência não pode ser interrompida

Anônimo disse...

Extremamente válida a "iniciativa" do Telecentro... pq??? Simples.

Não só crianças vão usar.
Informação e Cultura vem junto a mudança de atitude e consciencia social.

Exemplo: Graças aos telecentros as pessoas podem por exemplo acessar o 5ª Emenda e ficar sabendo e informando-se sobre o que pode estar acontecendo no seu município que lá mesmo ele não possa ter.

"Deixar de ser ignorantes também é investir em saúde e educação!

Unknown disse...

Quanta burice, ou má intenção junta!
Um Telecentro deses pode funcionar em qualque escola ou predio do município, onde já existe toda a infra exigida para sua conservação.
Ora mas que chatice!

Anônimo disse...

Estou de acordo com o Juvêncio!
Uma escola municipal pode muito bem ter espaço para os telecentros, sem tantos gastos adicionais. Temos que preparar o nosso povo para o hoje. Povo educado, é povo com saúde.

Anônimo disse...

A importancia de um telecentro e o povo acessar o 5a emenda pelo amor de Deus tu sabe quem acessa o 5a aqui em belem? A turma de la e a turma de cá embora acho importantissimos os blogs para denunciar maracutaias embora qdo sejam imparciais poucos são agora tornar um blog leitura obrigatória em uma escola ou telecentro paciencia agora tudo é valido somente existe prioridades e tem muitas

Anônimo disse...

Jucão , tô contigo , como tem nego do contra meu irmão.Dá vontade de descer do bonde.
Abs
Tadeu.

Unknown disse...

Grande Tadeu, é só chinfra contra uma ação correta do Giovani, nada mais.
Abs e até domingo, depois do jogo..eheh