15.3.08

Versão Ventilada

Especialista em mandrakarias, a prefeitura de Nova Déli dá mais um exemplo de seus atributos, a respeito do incêndio ocorrido ontem no PS do Umarizal.
Atento, o blogueiro Flanar, especialista em CTI, dá seu diagnóstico:

Uma notícia publicada no Diário do Pará hoje me causou espécie.
Relatando o princípio de incêndio que ocorreu no HPSM ontem, em determinado trecho, a notícia diz o seguinte:

Um problema num aparelhos de ar condicionado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), localizado no segundo andar, causou um princípio de incêndio no Pronto Socorro Municipal da travessa 14 de Março, por volta de 21h de ontem, causando pânico entre pacientes. A rápida ação do Corpo de Bombeiros evitou uma catástrofe. Segundo testemunhas, ouviu-se um barulho similar ao de uma explosão, seguido da queda de energia elétrica em todo o prédio. Os oito pacientes que se encontravam no CTI tentaram se abrigar no cômodo do bloco cirúrgico, logo ao lado, onde pacientes estavam sendo operados.

Pacientes de CTI, quando não estão entubados, sedados e em uso de ventiladores artificiais, estão em condições que dificilmente tornariam verossímel o cenário relatado acima.Ou será que diante do fato, correram conectados a seus ventiladores?

6 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente um dos pacientes que estavam no CTI do PS do Umarizal, devia ser a ética que hoje só sobrevive na política com a ajuda de aparelhos.

Cláudio

Anônimo disse...

Caro Juca,

sou frequentador de blogs e, em alguns, opino. Gostaria de saber se é possível uma postagem anônima ser identificada por meio de aparelhos sofisticados.

Antecipadamente agradeço pelo sua atenção

gabo01@globo.com

P>S> Seu blog é o que há

Unknown disse...

Gabo, obrigado pelos elogios ao blog, que divido com comentaristas feito vc.
Meu guru para efeitos de web é o segundo link do rol, a direita.
É o Antonio Fonseca.
Ele diz ao Barretto, do blog Flanar, que não é possível.
Abs

Anônimo disse...

Sabe Juvêncio, tudo isso me enoja! Além da saúde está um caos, ainda aparece aquele amarelinho duble de médico, tal de saulo costa (parente do falso médico) com conversa fiada. Omitindo-se, negligenciando, prevaricando, cometendo nepotismo...E ninguém faz nada! Uma tremenda vergonha!

Anônimo disse...

Tudo isso não surgiu do acaso, tudo está perfeitamente orquestrado com o objetivo de sucatear o serviço público de saúde e fazer com que os usuários desestimulem e deixem de acreditar. Migram para os famigerados supermercados da saúde ( um plano de saúde privado pra um idoso chega a custar R$ 650,00). Ou seja, o usuário cidadão passa a ser um “cliente” de primeira, segunda, terceira categorias e acaba pagando duplamente pelo serviço. E o pior de tudo e que a rede privada não está dando conta da demanda, precarizando o atendimento. Não é a toa que são campões de reclamações nas entidades de defesa do consumidor e no final das contas o SUS acaba pagando pelo prejuízo

Anônimo disse...

valeu, Juca.
gabo