12.1.09

Entendimentos Diferenciados

Segundo nota no site do Claudio Humberto, a OAB maranhense vai pedir que o CNJ apure as denúncias de venda de sentenças que explodiram numa duríssima entrevista do desembargador Bayma Araújo, decano do TJ daquele estado, que voce pode ouvir aqui.
O Blogue do Colunão repercutiu a entevista dando nomes aos bovinos, depois de citados pelo desembargador numa sessão do Pleno daquele estado, o que lhe valeu uma censura aplicada por um juiz singular. O blog retirou o post e recorreu.
Agora, a seção maranhense da Ordem pede que a PF também investigue a tabelinha das sentenças, que poderia variar entre R$ 100 e 300 mil.
Na entrevista, o desembargador maranhense classifica as denúncias como gravíssimas.
Aqui no Pará, em recente episódio correlato, a pena aplicada à juíza foi um impedimento de concorrer o desembargo pelo prazo de um ano.
Noticiando a sentença, o site do TJ disse que a relatora do PAD, desembargadora Carmecin Cavalcanti, analisou detalhadamente os autos antes de prolatar o voto que, aprovado pela maioria do Pleno, reintegrou a juíza ao cargo.

-----

Atualizada às 8:12 do dia 13.

Ontem, ao final da tarde, o corregedor-geral do TJ maranhense instaurou correição geral extraordinária em sete varas da capital. Entre elas, a do juiz declinado na matéria censurada do Colunão, e na do juiz que aplicou a censura no blog.
Que tal?

4 comentários:

Anônimo disse...

Vizinho
AK comentou sobre o tema de sua dissertação. Uma beleza. Imagino a loucura, pois cabe o mundo no título. Parabéns!
Edyr

Unknown disse...

Vc tem razão. A dissertação começa e termina nele, no mundo.
Obrigado e abs.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Quinta voltou antes do dia 25, como dito antes. Pelo que tenho lido, parece o inferno de tanta violência. Pelas matérias, a coisa 'tá pegando' e geral.

É isso mesmo ou tem uma baita mão pesada nas matérias dos jornais?

Abs!
Nardin

Unknown disse...

Olá, Nardim, bom revê-lo por aqui.
A volta é só uma rápida recaída..rs
Não dá pra ficar muito tempo longe das teclas.
Vc está certo, pegou geral. Tão pesando pouco, até, nos jornais.
Abs