4.6.07

PF Repudia Acusações

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, através de sua Comissão de Prerrogativas, envia nota ao blog em que repudia as acusações que vem recebendo pela recentes operações.
A nota é bastante extensa, pelo que o blog publica o trecho final:

É de bom alvitre a transcrição da manifestação do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Juiz Federal Walter Nunes Júnior, quando entrevistado em reportagem da revista Época nº. 472, citando como exemplo a Operação Hurricane: “Quando o processo estava sob sigilo, nenhum diálogo foi revelado pela imprensa. Depois que os advogados tiveram acesso ao material, na manhã seguinte jornais publicaram trechos dos documentos”.

É preciso perquirir de quem ou de qual setor desponta o interesse em denegrir e atacar a imagem e o trabalho da Polícia Federal no combate à corrupção, o que restou patente a partir do levantamento do véu da santidade de castas de intocáveis, que viviam secularmente impunes na República Federativa do Brasil, com fortes laços de promiscuidade com o Poder Público. Parodiando Frei Beto (Folha de S. Paulo, 31/05/2007) “O ‘exagero’ não é a Polícia Federal investigar e capturar, é aderir à perversa ideologia de que os meus amigos corruptos são menos corruptos que os meus inimigos...”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pertinente a nota dos delegados da PF. Chega a ser insultante ver os jornais estampando fotos de jovens com a cara esborrachada, olhos roxos, beiços inflados, descaradamente chamados de "perigosos bandidos", "marginais", etc. Isso acontece diariamente, em todo o País e jamais se ouve uma voz de protesto. São jovens presos por suspeita de alguma atitude criminosa, algemados, assim como os figurões, mas quando se mostra um colarinho branco indo para a prisão, meu Deus, quanta indignação vinda da "melhor sociedade"!!!
Dá vontade de vomitar tamanho descaramento desses "probos" brasileiros. A vontade aumenta quando se vê um ministro do STF encampando essa idéia: prisão, no Brasil, é, de acordo com os juízes, só para preto, pobre e puta!

Anônimo disse...

Vou imitar o slogan do presidente Lula:

" DEIXEM A PF TRABALHAR "
Vic Pires Franco
deputado federal