14.1.08

Fantasia de Cultura

Na semana que passou, a governadora Ana Julia teve um encontro com seus principais auxiliares da área da cultura, o secretário Edilson Moura à frente.
Mas não foi essa reunião que decidiu o apoio do governo paroara à mais hilariante e demode promoção das Organizações Romulo Maiorana, o Rainha das Rainhas do Carnaval.
O buraco é mais em cima.
Trata-se, por assim dizer, de um processo de aculturação.

16 comentários:

Anônimo disse...

De fato,apoiar este tipo de evento chega a beira do absurdo, acredito que o governo do Estado tem coisa melhor para apoiar. Deixe a iniciativa privada apoiar esta mediocridade.

Unknown disse...

Ponha privada e mediocridade nisso.
É claro que o governo do Pará tem coisa melhor para apoiar. O que eu não sei é se tem coisa melhor para apoiar o governo...eheh

Blog Talita Baena disse...

É Juva. Mas que cultura apoiar, se eles mesmos nem sabem diferenciar cultura, industrial cultural, ou melhor, lixo cultural.

A turma de jornalismo da UFPA em Parauapebas, no ano passado, pediu apoio ao Governo do Estado para a realização de um evento junino, que faz um resgate das danças folclóricas do Pará na região, por meio de ações do grupo Arraial do Pavulagem.

Sabe o que aconteceu? O secretário André Farias, conhecedor do projeto, fez o encaminhamento dele ao "digníssimo" secretrário Edilson Moura que nem se que se deu ao luxo de resposder positiva ou negativamente à turma.

Como eu conheço a competência do senhor Edilson Moura, desde a época em que o mesmo era coordenador do Colégio Rutheford, eventos que tenham plumas e paites devem ser os que terão dinheiro garantido desta secretária de cultura, que na cidade de Parauapebas, preferiu patrocinar a Parada Gay.

Nada contra o segmento, mas o que é mais popular Parada Gay, ou arraial junino? Na visão do senhor Edilson deve ser a Parada Gay e o Rainha das Rainhas.

Ai que luxo! Opa lixo.

Unknown disse...

Oi,Talita. Saudades de vc por aqui.
Acho que tem que ter grana para todas as promoções, depois que do atendimento às manifestações culturais que não tem outros meios de financiamento, o que, evidentemente, não é o caso do RR.
Abs, Talita.

Blog Talita Baena disse...

com certeza, mas é isso que eles estão fazendo: financiando quem já tem dinheiro.

Unknown disse...

Dinheiro...e jornais, televisão e rádios. É por aí.

Anônimo disse...

Só esperemos que o secretário de cultura não repita o Paulo Chaves, e não vire também jurado e comentarista do concurso.

abraços,

Unknown disse...

rsrs...
Abs

Anônimo disse...

ak diz:
o Paulo Chaves não era secretário de Cultura nem pensava em ser quando foi comentarista do Rainha das Rainhas em 1992, a convite meu, então diretor de jornalismo da TV Liberal. Quis apimentar a transmissão e consegui : o Paulo esculhambou todas as fantasias. Nenhuma se salvou.
Afonso Klautau

Anônimo disse...

É verdade!!!! Foi o melhor comentarista da história da transmissão do concurso. Lembro de um comentário histórico: uma candidata tinha uma fantasia que se chamavaa escrava do xá da Pérsia ou algo assim. Era pesada e a coitada andava "troncha" na passarela. Paulo Chaves, mais do que certeiro, disso: nota-se que a candidata é escrava de sua própria fantasia! Fantástico. Coemcemos uma campanha para ele voltar a comentar o concurso!!!!

Anônimo disse...

Caro Juvêncio:
Raia a beira do ridículo o Estado patrocinar o Rainha das Rainhas, o evento mais cafona do tríduo momesco.Melhor seria resgatar e incentivar os blocos de sujos, as batalhas de confetes,que eram marcas dos carnavais de outrora.Esperar o que de um governo que até agora não disse para o que veio. Ou melhor, veio para empregar a petezada incompetente e desastrada.

Unknown disse...

Ai, ai..Juca,
Depois de um dia de quase 12 horas de labuta, resolvo devorar feito janta o resto do almoço de ontem ao mesmo tempo em que zapeio os canais de tv...
De repente descubro ao passar pelo canal do RM que o governo do Estado patrocina o mais decadente e ridículo concurso de "beleza" do país (tem pior?? Quem já trabalhou no grupo como eu e cobriu essa droga sabe sobre o que eu falo)...Não faltava mais nada. Tá sobrando dinheiro na área da cultura ou eu tô vendo chifre em cabeça de urubu??
Só me faltava essa? Rainha das rainhas do carnaval em Belém com apoio do governo do Estado..
Alô, alô, prato cheio para a revista semanal mais tendenciosa do Brasil...eles nem precisam mais inventar. O governo fornece de grátis...hahahahah
Com essa, vou dormir...afinal, o amanhã já chegou.

Anônimo disse...

Não é só o Rainha que ele patrocina, mas o Festival da Canção da Assembléia Paraense, também Desconfio que o Secretário está querendo entrar para o hit society demode. Ou pensa que rico também não tem o seu lado cafona.

Anônimo disse...

Amigos votei na Sra. Ana Julia e que decepção, desantre a frente. barco desgovernado.

Anônimo disse...

deixa eu falar alguma coisa sobre essa cena hilária.
O Paulo Chaves realmente lavou a alma de pessoas, que, como eu, acham esse concurso cafona e ridículo.Lembro dele perceber uma das candidatas que tinha uma fantasia que,olhando por trás, deixava so o bundão da canidata de fora e ele tascou.."aí está um clássico caso de uma bunda fantasiada"
É isso.O governo do Estado é uma bunda fantasiada comandado por uma governadora que adora se vestir de cetim e dançar carimbó.Por esse prisma acho o rainha das rainhas perfeito pra esse governo cafona apoiar.
Com relação ao festival da assembléia paraense...meno male! afinal o festival foi aberto ao público, teve recorde de inscrição e a classe artística apoiou em massa.Não vejo problema nisso....mas o rainha????
tralalalala
tralala
tralala
e o opala vai para a canidata do ????

Anônimo disse...

Petistas xiitas em pé de guerra. A SECULT patrocinar o Rainhas das Rainhas ??? Nem o mais emplumado dos tucanos teria pensado nisso. Que tal dar uma ajudazinha também ao BIG BROTHER ?