Em duas notas no Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará, a pressão das construtoras pela mudança do gabarito da Cidade Velha, o centro histórico de Nova Déli.
O Movimento Orla Livre e o Forum Landi já se movimentam para reagir à tentativa canalha de desfigurar ainda mais o bairro.
Não devem esquecer de visitar o gabinete do vereador Gervásio Morgado (PR), notório porta voz dos interesses desses nacionais.
8 comentários:
Anonimo, lamentavelmente não tenho as imagens que provam as incursões noturnas deste nacional em direção ao material de construção alheio.
Se alguém quiser fazer a gentileza de mandar eu faço a estréia do You Tube no Quinta Emenda com as cenas.
O jornal somente se equivocou ao dizer que os empresários da construção civil pressionam os vereadores. Na verdade, eles convencem. Trabalhei quase quatro anos na Câmara e vi a legislação urbanística, especialmente a Lei Complementar de Controle Urbanístico sofrer sucessivas alterações, curiosamente sempre úteis ao setor de construção civil. E na hora de defender tais mudanças, nossos representantes sempre mencionavam o "progresso" e ao benefícios com "arrecadação tributária". Duvido que o quadro tenha mudado.
São uns canalhas mesmos.
Parabéns as duas entidades e vamos cerra fileiras com elas contra mais esse atentado contra a história e a cultura dessa Cidade, não basta o que estão fazendo com o Umarizal, graças a mudança no gabarito daquela área?
Salvar Belém é uma grande bandeira.
Temrazão quanto a carrar as fileiras e bem lembrado o exemplo do Umarizal, que deve ser aditado á demolições criminosas e na calada da madrugada, como pé o caso da casa dos Chermont, na Av. José Malcher com a Boaventura, e fundos para a João Balbi, onde hoje estão duas torres da Leal Moreira.
Lwembro, ainda, que este nacional já se envolveu em tentativas de desfiguração do bairro do Reduto.
É assim.
Yúdice, nos sabemos como eles são convencidos...rsrs.
Abs
Sempre acho que nada melhor que o dinheiro para conter a força do dinheiro. Em tese os empresários da área de turismo seriam bons aliados para conter a desfiguração da cidade. Mas não vejo eles se mexerem contra isso. Ou será que eles acham que não perdem com esse descalabro???
Octavio Cardoso
Eu tb acho meu fotógrafo predileto e dileto amigo. Mas eu só vejo eles preocupados em ganhar dinheiro, e não em ganhar mais dinheiro...eheh
É preciso clarear a cuca dessa galera. Quem sabe um candelabro?
Abs saudosos.
Postar um comentário