10.1.08

Interesses Velhos

Em duas notas no Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará, a pressão das construtoras pela mudança do gabarito da Cidade Velha, o centro histórico de Nova Déli.
O Movimento Orla Livre e o Forum Landi já se movimentam para reagir à tentativa canalha de desfigurar ainda mais o bairro.
Não devem esquecer de visitar o gabinete do vereador Gervásio Morgado (PR), notório porta voz dos interesses desses nacionais.

8 comentários:

Unknown disse...

Anonimo, lamentavelmente não tenho as imagens que provam as incursões noturnas deste nacional em direção ao material de construção alheio.
Se alguém quiser fazer a gentileza de mandar eu faço a estréia do You Tube no Quinta Emenda com as cenas.

Yúdice Andrade disse...

O jornal somente se equivocou ao dizer que os empresários da construção civil pressionam os vereadores. Na verdade, eles convencem. Trabalhei quase quatro anos na Câmara e vi a legislação urbanística, especialmente a Lei Complementar de Controle Urbanístico sofrer sucessivas alterações, curiosamente sempre úteis ao setor de construção civil. E na hora de defender tais mudanças, nossos representantes sempre mencionavam o "progresso" e ao benefícios com "arrecadação tributária". Duvido que o quadro tenha mudado.

Anônimo disse...

São uns canalhas mesmos.

José Carlos Lima disse...

Parabéns as duas entidades e vamos cerra fileiras com elas contra mais esse atentado contra a história e a cultura dessa Cidade, não basta o que estão fazendo com o Umarizal, graças a mudança no gabarito daquela área?
Salvar Belém é uma grande bandeira.

Unknown disse...

Temrazão quanto a carrar as fileiras e bem lembrado o exemplo do Umarizal, que deve ser aditado á demolições criminosas e na calada da madrugada, como pé o caso da casa dos Chermont, na Av. José Malcher com a Boaventura, e fundos para a João Balbi, onde hoje estão duas torres da Leal Moreira.
Lwembro, ainda, que este nacional já se envolveu em tentativas de desfiguração do bairro do Reduto.
É assim.

Unknown disse...

Yúdice, nos sabemos como eles são convencidos...rsrs.
Abs

Anônimo disse...

Sempre acho que nada melhor que o dinheiro para conter a força do dinheiro. Em tese os empresários da área de turismo seriam bons aliados para conter a desfiguração da cidade. Mas não vejo eles se mexerem contra isso. Ou será que eles acham que não perdem com esse descalabro???
Octavio Cardoso

Unknown disse...

Eu tb acho meu fotógrafo predileto e dileto amigo. Mas eu só vejo eles preocupados em ganhar dinheiro, e não em ganhar mais dinheiro...eheh
É preciso clarear a cuca dessa galera. Quem sabe um candelabro?

Abs saudosos.