19.1.08

Parece...

De um comentarista anômimo do blog, na caixinha do post Microfísica, de ontem.

O PSOL que nasceu de uma crise de consciência e de uma pequena dissidência, cujo pensamento político programático encontra cópia fiel dentro do Partido dos Trabalhadores. A dissidência foi muito mais "moral" e por conta de luta por hegemonia no aparelho do partido do que propriamente por um programa diferenciado de construção de um projeto de país.
Partido eleitoreiro igual ao PT e não passa disso, basta ver o comportamento do BABÁ que deixou o Pará para se candidatar pelo Rio de Janeiro na esperança de se eleger e não deixar falecer seu grupo a CST.
O PSOL, desde o seu nascedouro, não passa de uma fotocópia diminuída do PT, com todos os equívocos do Partido dos Trabalhadores o programa é parecidíssimo, a ideologia dominante, social democrata e reformista é igualzinha, até as alas radicais, trotskystas e marxistas, existem em um e outro partido.
Com este perfil é impossível para o PSOL crescer enquanto o PT existir.
Se nasceu de um momento de indignação com a reforma neo-liberal da previdência, posta em execução pelo governo Lula, o PSOL parou aí. Não foi capaz de gerar uma única proposta viável de programa e de luta e muitas vezes esteve à direita do governo Lula.
O PSOL tem sido aliado incondicional da direita em sua luta pelo golpe contra a Lula, na luta contra o PT. Absolveu o governo Fegacê e a quadrilha tucano-pefelista, erigindo o governo Lula como o mais corrupto da história do Brasil (se calando sobre o governo privatista entreguista de Fernando Henrique).
Defendeu todas as manobras golpistas, todas as tentativas de impeachment, saiu em todas as fotos da direita (ao lado de ACM, Bonhausen, Jereissati, festejando com a oligarquia as vitórias que a direita conseguiu no Congresso).
Parece o que começava como esperança para Belém, vai se transformar numa grande decepção, até porque morre no nascedouro.Parece que neo-companheiro anda arrependido de ter deixado de se embrulhar com bandeira vermelha e reluzente do PT.
Talvez seja as lembranças da Companhia Docas do Pará que o deixe tão fascinado em atacar as candidaturas do PT, parece que o período em que foi mordomo do Antonio Lemos se trazem muitas saudades.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais constrangedor do que uma pirâmide de um metro.

Anônimo disse...

Alguém poderia explicar a fixação de certos petistas - sempre anônimos - com o PSOL? Se o partido é tão inexpressivo como dizem, porque tanto nervosismo e mau humor?
Ou será que - lentamente - estão enxergando algo se aproximar pelo retrovisor, que poderá ameaçar, qualquer dia desses, o monopólio da "esquerda" que alguns - fora de tempo, é verdade - ainda imaginam que o PT seja portador.
O que desperta atenção é ver como, por outro lado, são tão tolerantes e "republicanos" com seus aliados da direita. Que digam Jader, Sarney, Jucá, Quércia e outros tantos.
Imagino que não sintam a mínima saudade do tempo em que o PT foi uma esperança generosa. Hoje, frustrada irremediavelmente.

Anônimo disse...

Boa,anônimo das 10:53

Anônimo disse...

Esse retrovisor do PT que o anonimo das 10:53 se referiu deve ser dos bons heins?

Anônimo disse...

Na mosca o comentário do anônimo das 10h53. Perfeito!

Não sei o tamanho do retrovisor que outros julgam necessário, mas conhecessem os VERMES que comem os recursos do povo de Parauapebas, no governo petista de DARCI LERMEN, estaria a falar de microscópio. Em ambos os casos, que bom a física ótica pudesse resolver e nos ajudar a ver o mundo que nos rodeia.

A frustação é grande, mas, felizmente, remediável.

Sem medo de ser feliz!

Existe a metamorfose e o apodrecimento!

Anônimo disse...

impressionant como eu acho a mesma coisa, o psol é hj o maior aliado do DEM(O) E DO PSDB, depois vão pedi socorro ao pt.

Anônimo disse...

Sou do PSTU e já deixei meu comentário neste blog recentemente, quando desmascarei a falsa oposição do PSOL.
Congresso do SINTEPP bancado pelas verbas públicas da educação sem nenhum escrúpulos, com Hangar, hotéis e alimentação.
Aboletados em cargos de DAS no governo, facilmente identificados, porém mantidos em silencio sepulcral.
Não esqueçamos que uma banda deste partido já ocupou a Prefeitura de Belém e está acostumadíssima com as mordomias do poder.
E por fim ficam arrotando intelectualidade e os mais conscientes enganando quem não os conhece.

Anônimo disse...

Ô das 10 53 não seria ao contrário.
A fixação é do Psol no PT, vide blog do Aldenor Jr e outras coisitas mais, interessados que estão nas bases petistas.

Anônimo disse...

Um anônimo do PSTU (2:06)? Muito esquisito...
Seria capaz de apostar que o IP do suposto esquerdista deve ter sido gerado por alguma máquina do PRODEPA, em alguma dependência - ou seria um porão - de um "Palácio" na Augusto Montenegro...

Anônimo disse...

Como deve estar a consciência do convencido petista ,autor do eloqüente comentário em defesa dos governos de "esquerda" representados pelo PT, ao presenciar o discurso do presidente do PTB em defesa do também "democrático e popular" governo do Duciomar, na posse da nova direção do PT?

Anônimo disse...

Quem sabe um pouco sobre a esquerda sabe que o autor de tal comentário não é petista, e sim do PSTU.
Mas o que mais incomoda os PSOListas foi o ataque ao "inquestionável" companheiro Aldenor Jr.........