4.3.08

MPF Quer Repressão aos Bandidos

O procurador da República em Altamira, Marco Antonio Delfino de Almeida, entrou com ação para obrigar a União e o Instituto Chico Mendes a reprimir a ação de grileiros de terras e ladrões de madeira na área da Reserva Extrativista do Médio Xingu. A Resex está em fase final de implantação, mas com a demora em implantá-la grupos de homens armados com pistolas e motosserras passaram a percorrer a região ameaçando os ribeirinhos e derrubando a mata.
Grileiros e fazendeiros são acusados pelo MPF de enviar pistoleiros para ameaçar lideranças das comunidades tradicionais da área.
A Resex tem 303 mil hectares, foi requerida pela população tradicional e é o último trecho que espera decreto presidencial para composição de um bloco contínuo de áreas protegidas na Terra do Meio, entre os rios Iriri e Xingu, no oeste do Pará.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPF no Pará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o post DESCE, já foi mesmo muito melhor o cartaz do vice Odair. Agora ele só serve pra apadrinhar Miss Pará, que tal? Pior é o pega-rapaz estilo Bill Harley e seus Cometas que ele usando. Quero saber o nome do "personal hair" do caboco. Vai ser retrô assim lá no governo da Julinha !!!Rsrsrsr...

Anônimo disse...

Já conseguiram botar para fora da Terra do Meio o megagrileiro e bandido Cecílio Rêgo de Almeida.