23.6.09

AJ no Planalto

A agenda da governadora Ana Julia em Brasília começa pelo ministro Paulo Bernardo, do Planejamento. Repasses do PAC e de outros projetos em pauta. Depois a conversa será com a ministra Dilma, e amanhã, extra agenda, com Lula, logo no início do expediente.
O chefe da Casa Civil acompanha a governadora.

14 comentários:

Anônimo disse...

Acelerar o PAC no Pará é a única forma de dar alguma chance à Ana Júlia em 2010. Além do PAC, o Barbalhudo, que também deve ser assunto da conversa, junto com as futricas da DS e outras cositas.

Anônimo disse...

Assuntos com Dilma e Lula: Obras(PAC) e Cumprimento de acordos com o PMDB.

Anônimo disse...

É tudo ou nada!

Penso que algumas obras em cada macro região são suficiente, ainda que não sejam concluidas.
No baixo tocantins são: a) 01 hospital regional em Igarapé Miri (entreposto rodoviário entre Cametá, Mocajuba, Baião, Moju e Abaetetuba), b) 02 pontes de concreto, uma sobre o Rio Igarapé Miri e outra sobre o Rio Meruu.

Na Região Metropolitana: a)esticamento da Av Independência com viadudo sobre a Júlio Cesar; b) Artur Bernades, me parece que duplicada; c) Continuação da 1 de Dezembro.
Isso, conhecendo o nosso eleitorado, é suficiente para amealhar 70% do voto da R Metropolitada.

Só tomarmos por base a eleição do Dudu. O cara jogou, em 20 dias, tinta de asfalto em toda a cidade. Puts só bandeirinhas amarelas!

Golpe abaixo da linha de cintura do Priante, da Juistiça Eleitoral e do povo de Nova Deli

Carlos Mendes disse...

Primo, no sábado, antes do final do debate MPF x FAEPA, a Rádio Tabajara anunciou em primeira mão tudo o que ia acontecer nesta terça e quarta-feira. Como havíamos antecipado, a conversa da governadora com o presidente será sobre a situação do Pará. O destino da aliança PMDB-PT será o tema da conversa. No retorno de Brasília, a governadora poderá trazer na bagagem, aliás pesadíssima, duas encomendas: o rompimento definitivo com Jader e com o PMDB, ou a esperança de reeleição dela em 2010. O Lula, é certo, dará uma dura na Ana Júlia.
Esses são os fatos. A agenda da governadora em Brasília confirmou tudo aquilo que a Rádio Tabajara antecipou no sábado.
Um abração, primo, e tenha uma ótima tarde ao lado de seus familiares.
Carlos Mendes

Anônimo disse...

Não tem mais jeito pra donana, meu.

Anônimo disse...

Essa vai ter que trabalhar muuuuito. Tá devendo à bessa, meus amigos.

Anônimo disse...

E nada pro setor cultural do Estado. Que cada vez mais está esquecido, não existe mais OSTP, querem fechar o IAP, a Funtelpa... sem comentários. O festival do Carlos Gomes, que coisa feia..

E a coisa mais absurda, entro na pagina oficial do governo e a rádio tocando Ivan Lins. Ele é do Pará?? Nem nesse espaço mais toca músicas paraenses.

Vamos nos vender ao Amazonas? O cupuaçu, tacacá, maniçoba já é de lá... Com certeza o governador do amazonas vai querer investir na cultura do Pará para também fazer parte do povo manauara.

Nem a castanha é mais do Pará.. é do Brasil!!!

Vergonha.

Anônimo disse...

Pra ser ruim esse governo tem que melhorar muuuuiiito.

Anônimo disse...

Para continuar na pauta da Cultura:
o governo acabou também com o ENCONTRO DE BANDAS que a Funtelpa e a Fundação Carlos Gomes promoviam desde 1999, sediado na Vigia porque lá tem quatro bandas de música (uma com mais de 130 anos) e também porque Vigia serviu de laboratório para a interiorização da FCG.
Era um dos eventos de real "inserção social" (perfeito para os discursos petistas), que reunia mais de 500 músicos de vários muniípios paraenses em conertos diários, oficinas, palestras técnicas com professores qualificados.
Era um acontecimento turístico-cultural. Uma semana de eventos musicais.
Uma burrice terem termiando com esse Encontro.
Deixaram as bandas literalmente carecas (ops! sdem trocadilho) de tanto esperar pelo evento sucedâneo. Prometeram outro tipo de promoção e até agora nada.
Desfinaram, literalmente, o cocnerto. Atravessaram a música. Desensaiaram a política da Fundação Carlos Gomes que desde 1991 atuava no interior do Estado qualifcando as bandas de música, fomentando o aprimoramento técnico e estimulando a criação de novas bandas.
Com suas escolas para aspirantes a músicos, as bandas são uma válvula de escape contra a viol6encia, o tráfico de drogas, a prostituiç!ao juvenil. Enfim, uma programa de atividade cultural e educacional perfeito para o interior, com baixo custo.
Acho que a governadora jamais foi informada dessa parte. Jamais tocaram o melhor do dobrado para ela, se é que ela concordou com o fim do encontro e do trabalho da FCG no interior.
Ficaram só com o "desarranjo" ideológico, que acabou na maior desafinação.
Com a palvra, também a SECULT.

Anônimo disse...

O que se vê no governo ANA é o mesmo que vemos aqui em Parauapebas: DeSgoverno.

Aliás, pela primeira vez, corre o risco de ANA perder uma eleição na capital do minérios.

Não sabemos em que mundo essa gente está, eles pensam que estão por cima da carne seca, pensam que fazem o melhor governo que o Pará já teve, são loucos.

Aninha, companheira, se liga!

Anônimo disse...

Há quase dois anos a SECULT deu início às discussões para elaborar o Plano Estadual de Cultura. Para tal contratou uma equipe especializada de Fortaleza e gastou uma grana preta em almoços e encontros intermináveis; enquanto os grupos folclóricos e das manifestações tradicionais pediam alguns míseros reais e eram, ainda são, negados com a desculpa esfarrapada que não havia recursos; ou vinha com justificativas bu(r)rocráticas e digressivas. Para resumir a conversa, o texto do Plano virou um fiasco caro e nenhum órgão do governo recebeu a tal 'carta magna' da cultura, para cunhar uma expressão ridícula do próprio secretario. Talvez ele apareça agora com essa 'carta na manga' nas vésperas das eleições para dar um gás na sua anunciada derrota para deputado.

Anônimo disse...

Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Tem gente com medo da Ana Júlia porque sabe que ela é bem avaliada. Suas ações na área social, sobretudo na agricultura familiar, no programa Rios de Saúde, na inclusão digital, através do NavegaPará, nas milhares de novas ligações de água potável (inclusive nas ilhas onde não é possível captar água subterrânea), nos Jogos Abertos pelo interior do estado, tudo isso pesa. Tem gente que acha que só obra física é que o povo quer. Lula foi reeleito com os programas sociais. A Ana ouviu a população e está fazendo obras que atendem as demandas dos excluídos.

Anônimo disse...

E os resultados da Conferencia Estadual de Cultura, até hoje nenhum municipio recebeu sequer o Relatório, para não se falar das açoes práticas que dela resultaram.

Anônimo disse...

Anonimo das 7:39, me engana que eu gosto.