19.6.09

Trocando de Bem

Coube ao secretário de Projetos Estratégicos, Marcílio Monteiro, quebrar o gêlo do governo contra Carlos Guedes nesta manhã, em Marabá. O futebol gaúcho, mais precisamente a derrota do Internacional para o Corinthians ontem, foi a senha da aproximação.
O Ministro Cassel, a governadora e Guedes estavam juntos no evento que lançou o Terra Legal, o programa do governo federal para a Amazônia.
Após o evento, Guedes e Ana Julia até se abraçaram.

23 comentários:

Anônimo disse...

Cada um com um punhal nas costas do outro.

Anônimo disse...

Os aloprados, paranóicos e fofoqueiros da DS não devem ter gostado da aproximação, ainda que protocolar. Para eles, as futricas internas valem mais do que o governo.

Anônimo disse...

O Puty deve está se cortando de raiva!

Anônimo disse...

Juca:
Que a governadora reflita e traga de volta seus antigos e fiéis escudeiros, que sempre acreditaram, se empenharam e concorreram para a sua vitória recente.
Não esqueçamos(jamais!) que a eleição de 2006 não foi fácil; a governadora foi derrotada no primeiro turno para o Almir Gabriel e, ao final, a vitória apenas se consolidou no segundo turno, com o apoio decisivo de vários partidos e lideranças.
É verdade que a nossa querida governadora tem um passado rico de lutas, de enfrentamentos, de solidariedade, e principalmente de enormes vitórias em favor do povo do Pará... que concorreram para que a mesma chegasse até aquí. Que suas virtudes de ontem sejam resgatados sempre para o bem de sua história futura.
1 E-leitor

Anônimo disse...

É bom registrar que aqui em Marabá, todas as entrevistas concedidas pelo Carlos Guedes as emissoras de TV, Rádio e Jornal, foram de elogio a Ana Júlia. Teve numa delas que o moço falou irá fazer tudo para ajudar o governo do estado a ampliar o que puder as ações de regularizaçào fundiária. Não querer apoio do governo federal na área mais sensivel do Pará não é apenas burrice, mas insensibilidade política.

Anônimo disse...

Juvencio,ainda neste momento rola aqui no INCRA uma reuniao dos prefeitos do Sul do pará c0m a governadora Ana Julia, encontro agendado pelo Carlos Guedes para amarrar o Terra Legal, colocando todo o peso político do sucesso do programa nas maos da governadora.Depois das soleniades no ginásio de esportes que terminou mais de 2 horas, a comitiva de Ana Júlia veio para o Incra, onde segue o encontro. Há um detalhe importante: o Puty nao deu as caras nem de manhã no ginásio nem aqui. E ele desembarcou ontem em Marabá do avião do governo ao lado de Ana Julia. Alias, apenas os dois estavam no avião, e mais auxiliares de terceiro escalão da governadora. O que houve para o sumiço do Chefe da Casa Civil?

Anônimo disse...

A Ana Júlia podia aproveitar e esquecer "Ele" lá em Marabá, era um favor que fazia a ela mesma e a seu governo.
Deixava ele lá fazendo beicinho e batendo o pezinho.

Anônimo disse...

Será que ele disse de novo, ou ele ou eu?

guilherme marssena disse...

Ou batendo "calçada'.O problema que lá em MARABÁ não tem uma "QUARTIER LATIN".Se fôsse em Nova Déli não tinha problema tem a Pca da República.

Anônimo disse...

O poster das 4h16 está coberto de razão. Muita gente já sabe, talvez só a governadora não. Mas existem 2 pessoas em seu gabinete que são extremamente desagregadores e como disse Jáder Barbalho: fofoqueiros. É só acompanhar o destrabalho ou as trapalhadas deles. um é chamado de MILTINHO, e a outra é conhecida por HELENA NAUM, acho que essa já foi até sua chefa de gabinete,mas que foi afastada pela nossa governadora. Esse homem teria vindo de Brasília ou da Bahia. Não sabe nem onde fica a região da estrada de ferro, nem o que é baixo-amazonas. Por favor governadora, ainda dá tempo de olhar para as ações desastradas deles. Está ceríssimo o post acima.

Anônimo disse...

O governo da Ana Júlia, começou a degringolar quando ela diante do ultimato dado pelo atual chefe da casa civil: ou ele ou eu, ficou com "ele" e despachou um grande técnico com enorme capacidade politica, que era o Carlos Guedes.
Ela nunca deveria ter aceitado ser encostada na parede por qualquer subordinado seu. E hoje se ver claramente, que não era disputa por ideias ou açoes politicas , mas apenas luta esganiçada pelo poder, agora cada vez mais claro com a candidatura do chefe da casa civil. A historia não perdoará esses erros.

NUCLEO13 disse...

BONITO MESMO FOI O BATE BOCA ENTRE O CHEFE DA CASA CIVIL, CLAUDIO PUTY E A TITULAR DA SEDURB, SUELY OLIVEIRA, NO AEROPORTO DE MARABA,ESSA SEMANA, SUELY ESCULHAMBOU COM PUTY NA FRENTE DOS PRESENTES, ENTRE ELES, RONALDO GIUSTI EX-COORDENADOR DA AGENCIA DE INTEGRAÇÃO REGIONAL E SUA ESPOSA EVA, RESPONSAVEL PELA REPRESENTAÇÃO DA SEDURB EM MARABA, E OUTROS MILITANTES DO PT E DA DS.
SUELY PERGUNTOU PARA PUTY SE O NUCLEO DO GOVERNO ASSIMILOU A DERROTA DA GOVERNADORA EM 2010, POIS ELA ACUSOU OS MESMOS DE AGIREM COMO SE O GOVERNO TIVESSE EM UM RUMO SEM VOLTA, SUELY AFIRMOU QUE O NUCLEO NAO PROTEGIA A GOVERNADORA E SIM SEUS INTERESSES PESSOAIS, COMPAROU ANA JULIA A LULA NO ENFRENTAMENTO DE CRISES, ENQUANTO O GOVERNO FEDERAL ERA CRITICADO NO AUGE DOS ESCANDALOS DO MENSALÃO, O PT, O GOVERNO, OS MOVIMENTOS SOCIAIS BLINDARAM LULA, AQUI É AO CONTRARIO, QUANDO O GOVERNO É CRITICADO, O NUCLEO DO GOVERNO AFASTA O PT E SUAS TENDENCIAS DA LINHA DE DEFESA E PÕE A GOVERNADORA NA LINHA DE TIRO.
ACUSOU ELES DE FAZEREM INIMIZADES COM TODOS DO GOVERNO, DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E DA BASE ALIADA NA ALEPA, E POR ULTIMO, SUELY QUESTIONOU PUTY SOBRE A FORMA QUE ESTAVA SE DANDO A SUA SAIDA DA SEDURB, FOI O MOMENTO MAIS EMOCIONANTE DA CONVERSA, SUELY DISSE QUE NUNCA TINHA SE SENTIDO TÃO HOSTILIZDA E DESRRESPEITADA, COMO ELA SE SENTIA NO ATUAL GOVERNO, NEM NO TEMPO EM QUE ERA MILITANTE DA FORÇA SOCIALISTA, EX-TENDENCIA DO PT QUE DEU ORIGEM AO PSOL E QUE GOVERNOU BELÉM NA GESTÃO PETISTA. SEGUNDO SUELY, NAQUELE TEMPO ELA ERA COMUNICADA PELOS DIRIGENTES DA TENDENCIA COMO O EX-CHEFE DE GABINETE ALDENOR JUNIOR(BLOG PAGINA CRITICA) PELO LUIZ ARAUJO(SEMEC), EDMILSON RODRIGUES(EX-PREFEITO) DAS DECISÕES INTERNAS DA TENDECIA. NO ATUAL GOVERNO É O INVERSO, SUELY AFIRMOU QUE SABE PRIMEIRO PELA IMPRENSA DEPOIS PELO GOVERNO. PRA CONCLUIR, SUELY AFIRMOU QUE O PROBLEMA NÃO ERA ELA SAIR, MAIS A FORMA QUE ESTAVA SENDO COSTRUIDA ESSA SAIDA, DISSE QUE TINHA PRA ONDE IR, E NÃO ESTAVA SE REFERINDO A RETOMAR SUA FUNÇÃO DE AUDITORA FISCAL DA SEFA, E SIM APOIAR OS MOVIMENTOS SOCIAIS, COISA QUE SEMPRE FEZ SEGUNDO ELA. E PUTY ATORDOADO OLHANDO PARA OS LADOS PARA VER QUEM VIA A CONVERSA, PEDIU CALMA PRA SUELY E DISSE QUE NÃO SABIA DE NADA, PEDIU QUE SUELY FICASSE PARA CONVERSAR COM A GOVERNADORA E ELE, SUELY DISSE QUE ELE SABERIA ONDE ENCONTRA-LA. COMO TESTEMUNHAS DESSE ENCONTRO INDIGESTO, OS MILITANTES DA DS E DO PT DE MARABA E OS PASSAGEIROS QUE NÃO ENTENDIAM NADA, POIS NÃO SABIAM QUEM ERA OS DOIS E DO QUE SE TRATAVA, SORTE DELES!

Anônimo disse...

Outra atitude da governadora, ao que parece finalmente partiu dela mesmo, foi ter mandado o Secretário da Fazenda e da Sepof abrir negociação com o Sinditaf, apesar do Puty, que influencia seu indicado o José Trindade.

Anônimo disse...

faltou dizer que a secretaria sueli questionou a indicaçao de milene lauande para coordenaçao do ptp, e puty disse que era indicaçao dele. a moça nao e candidata. esta e a tese. meu caro pacheco se nao pode ser candidato e estar no governo saia voce so ta atrapalhando.

Anônimo disse...

Aqui em Marabá não! Manda de volta para os states.

Val-André Mutran  disse...

Nada como o Futebol para quebrar certos obstáculos, não é mesmo mestre?

Unknown disse...

Sempre, Mestre..rs

Anônimo disse...

Eu sou uma testemunha deste encontro, do todo poderoso e a secreteria. Gravei com meu celular e ela falava para todos ouvirem. Uma coisa chama atençao como o governo nao comunica seus secretarios de possiveis mudanças. A propria resposta do puty coloca a governadora para frente da batalha e ele como sempre nao sabe de nada, nao tramou nada e só continua indicando seus amigos.Se ele se atrever negar o acontecido eu blogo a gravaçao do meu celular, depois é claro serei exonerado do meu das por ter desagradado o governador do Para. Governador bionico.

Anônimo disse...

Foi assim que ele agiu com o Charles. Na véspera do ex-chefe da Casa Civil ser chamado pela governadora, depois de muitos dias sem se dirigir ao mesmo, o Puty o chamou e disse que não tinha nada a ver com aquilo, que gostava muito do Charles, mesmo que tivessem divergencias em algumas coisas. Resultado, a exoneração do Charles Alcantara e a sua nomeação para a Chefia da Casa Civil. O tipo bom moço, agora só engana a Ana Júlia, são muitas as vítimas do carater sub-repticio desse rapaz.

Anônimo disse...

JUVENCIO O PUTY MAL TEVE TEMPO DE PASSAR O ÓLEO DE PEROBA NA CARA DEPOIS DE LEVAR ESCULHAMBAÇÃO DA SUELY AINDA FOI NO ANIVERSÁRIO
DELA AGORA, SÁBADO, E AINDA LEVOU OUTRA PORRADA, DESSA VEZ DA ENDIABRADA EDILZA PELO MENOS É O QUE SE SUPÕE POIS TODOS NA FESTA VIRAM LÁ DE BAIXO OS DOIS CONVERSANDO E NÃO PARECIA NADA AMISTOSO PELOS GESTOS DA EDILZA E DELE. TODO MUNDO LÁ NO CAMAROTE TAVA COM A CARA AMARELA. ÉGUA, SERÁ QUE ELE DORME HOJE? E AINDA MAIS SE O PAPÃO GANHAR. JUVENCIO, SUGIRO AO GOVERNO COMPRAR MAIS ESTOQUES DE ÓLEO DE PEROBA PARA COMBATER AS RUGAS DA GOVERNADORA ATÉ O NAUFRÁGIO DE 2010.

Anônimo disse...

Olha, o Puty é apenas um testa de ferro dos irmãos Monteiro, os verdadeiros governadores biônicos do Pará. A bem da verdade, ele não é pré-candidato a coisa nenhuma, mas foi jogado na esparrela como boi de piranha, para sair depois todo triturado, deixando o espaço para Marcílio Monteiro, que almeja uma cadeira na Câmara Federal.

Anônimo disse...

Bingooo para o post das 8h05

Anônimo disse...

COITADO DO PUTY. INOCEEEENTE!