24.6.09

Múúúú

Comentarista do blog manda por e.mail uma recomendação pra turma do boi da cara preta:

Nessa estória de recomendar aos fazendeiros que não vendam gado aos frigoríficos que atuam no Estado, eles tem que tomar cuidado com a Lei nº 8.137/90, que trata dos crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo. Especialmente o art. 4º, II, "b", que diz assim:

Art. 4° Constitui crime contra a ordem econômica:(...)

II - formar acordo, convênio, ajuste ou aliança entre ofertantes, visando:(...)

b) ao controle regionalizado do mercado por empresa ou grupo de empresas;"

Dá de 2 a 5 anos de reclusão.

9 comentários:

Marcão disse...

Fô...lego! já lembraram isso ao MP?
Marcão.

Marco Antônio Tavares disse...

Alguém já viu o discurso do Senador Mário Couto em repúdio ao Ministro MINC, no site do senado, foi posto ás 16h. Imperdível!
Marcão

Prof. Alan disse...

Caro Marcão, além do talento e da competência dos Procuradores que cuidam do caso (o concurso para ingresso no MPF é disparado o mais difícil que existe), na PR/PA tem pelo menos um especialista (M.Sc.) em Direito Tributário.

Certamente não deixarão passar. Até porque eles leem o Quinta...

Anônimo disse...

Marcao , como tenho mania de assistir a TV Senado e outras semelhantes, eu o vi discurssando. Mais uma vez uma vergonha. Quem manda eu nao ter o que fazer e não gostar de assistir a tarde é nossa. Como ele diz: Minha Nossa Senhora de Nazaré.

Marcão disse...

No discurso do Senador Mário Couto, ele chama o Min Carlos Minc de Louco por atrapalhar o setor madereiro e da carne e não entendi o que ele quis dizer quando falou para o Ministro pensar três vezes em botar os pés aqui! Achei deselegante e senti um tom de ameaça.

Anônimo disse...

Oi, Juca querido! A gente vai visitar uma cidade melhorzinha, volta pra Belém e morre de tristeza ao ver o real estado desse lugar. O Ministério Público bem que poderia dar uma olhada no transporte coletivo, né? Hoje entrei em um ônibus, em que o forro se despedaçava e o piso parecia um colcha de retalhos de tanto remendo, e remendo mal feito, com as pontas expostas prontas para ferir os pés dos passageiros, os ferros das poltronas todos quebrados e enferrujados. Uma tristeza de chorar!!! Não há fiscalização,os empresários fazem o que bem entendem e ALGUNS motoristas fizeram cursinho pra marginais e foram reprovados. Aí, resolveram ser motoristas de ônibus, onde ? Em Belém!!! Tô começando a acreditar que a saída para Belém é mesmo o aeroporto. Um beijo pra você e desculpe o desabafo.

Anônimo disse...

Sou a favor do boicote da carne. O resto do Brasil tem que entender a importancia da pecuaria do Para.
As vezes e necessario algumas medidas extremas.

Adir Castro disse...

Tudo isso acontece porque o capitalismo assim o quer. Não tem nada a ver com os comentários do Minc. Talvez até tenha feito o comentário orientado pelos capitalistas. Sabe-se lá... Boatos no mundo capitalista (especulativo) surge todos os dias, é só eles quererem. Quem é que sabe o que está por trás disso?

Lembram do gado do lado Paraguaio que supostamente estava com aftosa e que atravessou a fronteira?

Lembram que aquela época o Brasil já era o segundo maior exportador de carne?

No mundo é assim: quem manda é o capitalismo. O que acontece nesse momento talvez seja um pequeno ajuste para atender aos interesses capitalistas de algum grupo nesse planeta. Sabe-se lá...

Nada contra o capitalismo. Até sou microempresario.

Anônimo disse...

Na época do edmilson na prefeitura os ônibus melhoraram muito. Mas aí o ALMIR colocou o duciomar na prefeitura e virou essa esculhambação...