18.6.09

Samu: Justiça Federal Aperta Falsário

A Justiça Federal no Pará obrigou a prefeitura de Belém a adotar imediatamente 52 medidas para regularizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que está atuando com infraestrutura e administração precárias.
A prefeitura tem prazo de 30 dias para atender a Justiça.Caso a decisão não seja cumprida, o prefeito, Duciomar Costa, e o secretário de Saúde, Antônio Vinagre, terão que pagar multa de R$ 5 mil por dia.
A decisão do juiz da 1º Vara Federal em Belém, Edison Moreira Grillo Jr, foi tomada no último dia 10 e comunicada oficialmente ao MinistérioPúblico Federal (MPF) nesta quarta-feira, 17 de junho.
A ação contra a prefeitura por problemas na gestão do Samu foi propostapelo MPF no início de abril. "Os efeitos decorrentes da execuçãoirregular do Samu são incomensuráveis. Sabe-se que o atraso na prestaçãode atendimento por profissional de saúde é determinante para o êxito ou não da ação de salvamento, ainda mais em se tratando de urgência eemergência", alertaram os procuradores da República Ana KaríziaTávora Teixeira e Alan Rogério Mansur Silva, da Procuradoria Regionaldos Direitos do Cidadão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPF no Pará.

Na íntegra aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

Seria mais um motivo de gargalhadas para o falsário?

Anônimo disse...

Das 12?15, certamente. Só vejo ação, ação, MPF, mpe, e nada. O Prefeito continua lépido e fagueiro, por aí. Isso desde que ele assumiu.
Tomara que um dia, alguém dê um jeito neste cara.

Anônimo disse...

Como o nosso Alcaide sabe que nada pega com ele esta será mais uma
notificação que recebe. Certamente
será mais uma que vai para a lixeira!

Anônimo disse...

Em um pais sério a estas horas este oftalmologista estaria na cadeia. Como aqui é Brasil fica tudo como não dito. E o Falsário a enganar todo mundo!

Anônimo disse...

Podemos esperar sentadinhos pois , infelizmente, a tropa de choque e guarda "arbageana" do Dududanado já devem estar bolando alguma armação ilimitada para mais um drible.
Alguém duvida?

Anônimo disse...

Duciomar, Nadir Neves, Gervásio Morgado, Arbage, Reis, enfim, todos os que agem em cumplicidade contra a população de Belém precisam urgentemente ser banidos da vida política e seus nomes marcados de modo indelével na História como inimigos da cidade e do Pará. Seus atos envergonham a história da Cãmara Municipal - e olha que há exemplares execráveis ao longo dessa história, mas esses batem todos em falta absoluta de pudor e sentimentos cívicos.

Cris disse...

E será que alguém ainda acredita que o 'dotô ofitalmologista' com medalha de honra ao mérito do CRM e tudo o mais, vai sofrer alguma penalidade, por seus atos contra a população desta cidade? Ele só faz rir da gente e do MP.......