20.6.09

Na Língua do Wlad

Tem onda braba do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA) na edição de domingo de O IVCezal, nas bancas logo mais.
Largando-lhe o cumaru no lombo de Almir Gabirel.
Quem informa é o blog do repórter Carlos Baía, da Rádio Metropolitana FM de Barcarena.

26 comentários:

Anônimo disse...

Essa dica vai para o deputado Vic Pires Franco:Lí agora pouco no "congresso em foco",que está sendo distribuido aos parlamentares,manual que ensina deputado a usar cota de passagens.Deputado,bom proveito!

Sds,

anônimo atento

Anônimo disse...

Meu caro Juca, sé espero que a carta não seja escrita - se é que vai ser mesmo - com a mesma redação que a do blogueiro que a anuncia, se não a forma vai prevalecer sobre o conteúdo, como aliás já vem sendo. O Wlad vai mostrar mesmo a "cobra morta"? Não seria matar a cobra e mostrar o pau? rs rs rs
Oopss, ele é bem capaz de fazer isso, deixa mesmo "a cobra morta"...
Mas que tá divertido o post lá no Baía, tá.

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, compartilho a opinião do anônimo das 11:48: o Carlos Baía é um bom radialista e bom noticiarista, mas escreve pessimamente mal. Precisa de um curso de redação urgente...

Mas o que me chamou a atenção foi o seguinte: o Almir vai lançar o Tapiocouto candidato nas páginas do Diário do Pará, jornal do Sobrancelhudo. E o Wlad, cria do Sobrancelhudo, responde pelo Jatene, n'O Liberal, que sempre foi a folha oficial dos Tucanos?

Égua, Parente, tô zonzo até agora, me explica essa estória!

Carlos Baía (RÁDIO METROPOLITANA FM 94,3 disse...

Olá...

Queria informar ao Nobre leitor dás 11:48 QUE:

Realmente o Ditado é "MATAR a COBRA e MOSTRAR O PAU"

PORÉM, PARA QUE ESTA COBRA NÃO REPRESENTE LÁ NA FRENTE PERIGO ALGUM... PORQUE NÃO MOSTRA-LA MORTA??

Pense Nisso!


ah, Obrigado por nos visitar em nosso Blog, passe sempre por lá.. pois continuarei "catando" as principais informaçoes do pará, brasil e do mundo!


fui...

Unknown disse...

Eita Baía velho..rs

Anônimo disse...

“O cronista Ilimar Franco,da prestigiosa coluna Panorama Político, publicou: " A direção nacional do PT quer que a governadora Ana Júlia (PA) mude seus time de assessores. Sugere substituir os acadêmicos por quem tem voto".

MÁRIO x JATENE

O QUE DIFERENCIA UM BOM POLÍTICO DE UM BOM ACADÊMICO?

O Bom acadêmico é alguém que se envolveu com as letras, palavras e teorias, de um determinado campo do conhecimento, dedica-se a esse conhecimento, consegue operar com eficiência as ferramentas do seu campo de conhecimento, às vezes vai além e cria ele mesmo algumas teorias e ferramentas, e muitas vezes estas teorias e ferramentas operam melhorias na existência humana.

Um bom acadêmico, que dedicou todo o seu tesão ao mundo do conhecimento muitas vezes se realiza sozinho com um livro ou uma tese, por mais que essa tese finde, seja falha, considera válido o exercício que ela proporcionou.

Eles são treinados na arte de serem polidos, é um lugar onde o erro e o acerto não dói, é apenas um aprendizado.

E um bom político? Um bom político é alguém que se envolveu com as pessoas, que carrega consigo incômodos que não são só seus, mas de outros muitos.

É alguém que sofre e sofreu e sentiu indignações com algumas ou muitas coisas... Alguém que fica com raiva, mas sabe fazer o justo, ouve o outro lado, tenta acertar com as pessoas, fazer o bem.

O bom político perde o sono, atravessa o final de semana olhando e visitando pessoas que nele depositam alguma esperança ou a ele delegam alguma causa. Um bom político sofre muito com o erro e sabe medir como cada coisa afeta a vida dos seus liderados.

O Pará está sofrendo muito, tem aqui um governo cheio de Doutores Acadêmicos testando teses, destruindo com tudo, aniquilando a economia, as estradas, as escolas, a saúde, a segurança, a autoestima. O Pará precisa de um lider que seja forte, que saiba sentir as dores das pessoas simples, que se revolte, que perca a pose, mas que seja determinado e acabe com o sofrimento de nosso povo. Enfim o Pará precisa de um Político de primeira linha, o povo diz isso quando mostram a intenção de eleger Mário Couto Governador do Pará.

Unknown disse...

Eu não disse que essa candidatura representa o hilário da política paroara?
Daqui à condição de "cacareco" é um passo.
Que será dado, é claro.

Carlos Baía (RÁDIO METROPOLITANA FM 94,3) disse...

Ahhhhhhhhhh...

tá explicado a Revolta do "ANÔNIMO dás 11:48"

...às 2:12, ele não resiste e declara seu amor pelo "Homem da Tapioca".


Abraços.

Prof. Alan disse...

Recado pra Ana Júlia: tem que colocar os políticos só pra aparecer, pra puxar voto, nos cargos de Secretário. Pra administrar tem que confiar não em acadêmico (que é sempre teórico demais...), e sim no pessoal que sabe administrar: os servidores de carreira!

Anônimo disse...

realmente esse "escrivinhador" do Tapicouto é hilário!!!
"A nivel D" Tapicouto...hehehe

Anônimo disse...

Deixem o Baía certo ou errado,escrever! Bom saber que tem blogueiro em Bararena. Eita ferramenta revolucionária. Bjus Juva. Fátima

Anônimo disse...

Ei, Fátima, ninguém aqui disse que o Baía deveria parar de escrever - certo ou errado...

Anônimo disse...

ei Baía, apenas falei do seu ditado, mas não do tapioca, Deus me livre deste, sou Já-Já desde criancinha... rsssrsrsss
Afinal, o Pará vai ter um intelectual, um servidor público, um boêmio e um músico de primeira - isso é que é "aplomb"! - e acompanhado do querido wlad costa.... quer mais?
das 11:48

Anônimo disse...

Diga-me com quem andas que eu te direi quem és...

Carlos Baía (RÁDIO METROPOLITANA FM 94,3) disse...

kkkk...

esta onda de blog é um mundo.

confesso que não conhecia!

Nas horas vagas, procuro postar as principais informaçoes e não sabia que o mesmo seria visitado por pessoas tão "intelectuais"...rsrsrs

Quando termos de volta o: "intelectual, o servidor público, o boêmio e o músico de primeira" (SIMÃO JATENE) ao Governo, pedirei a ele que nos patrocine um curso de REDAÇÃO.

kkkkkkkkk...


Mudando de assunto;


"égua" em 12 municipios do pará, acabou o estoque do JORNAL O LIBERAL de DOMINGO já no sabado, só para lerem a CARTA DO WLAD... e olha que nesses 12 municipios,o Referido Deputado é quem comanda os votos por lá!

Abraços;

Vou dormir...

ah!

caso queiram lê a carta do wlad, passem lá pelo meu blog!


Abraços.

valeu, juvêncio.

Anônimo disse...

o wlad tem o dever de apoiar Jatene, ainda que seja por gratidão.
Jatene liberou 200 mil em convênios para que Wlad montasse as rádios em nome de "laranjas".
Isso é que é Terra de direitos....
e isso o MPF está apurando desde 2008

Anônimo disse...

Ei anônima 2:12, já li os jornais de domingo e não vi nadica de nada que sinalize a queda da candidatura do Jatene nos próximos 50 dias, muito pelo contrário, li a carta do Wlad!!!
Será que vc estaria falando das milhares de fotos do "documento" do senador Tapiocotôco em todos os jornais?
Fala sério a-mi-ga, até eu se tivesse recebido convite pra um 0800 desse cheeeeeeeeeeeeeeio de buxixos fortes iria meu bem!
Ninguém aqui, nem vc, acredita em papai Noel pra acreditar que esse "documento" do seu senador Tapiocotôco é termômetro pra alguma coisa.

Anônimo disse...

fala sério amigo, o wlad falando mal do almir gabriel é o fim da picada, todo mundo sabe o que ele faz com os prefeitos para se manter no poder. me causou tristeza ver um jatene intelectual sendo defendido por uma figura no mínimo estranha.

Noelma Marques. disse...

Verdade!

Aliás, que o Mário nos fale porque ele casou novamente e porque tanta demora para o enlace, justo próximo a uma campanha.

Algo estranho e tendencioso tem neste Movimentado Casamento.

quando desci de meu prédio para comprar o O LIBERAL de hoje, já não o encontrei em minha banca preferida, mas já li a carta do Wlad no Blog do Carlos Bahia.

Não gosto muito do wlad, por ele ser muito bagunceiro, mas até que as palavras dele na carta são verdadeiras!

Não tem jeito, ou melhor, pelo jeito tudo indica que será JATENE MESMO!


obrigada.

Anônimo disse...

Essa carta é um tijolão, não consegui ler..., tentei, passei os olhos, mas não conseguir, é massante e sem credibilidade.

Jatene arruma outro.

Anônimo disse...

Não precisa ser "normal" para defender o Jatene. Basta apenas ter um mínimo de bom senso.

Fernando Alves. disse...

1º - O WLAD não é BAGUNCEIRO!

R: É POVÃO1


Aqui no Jurunas, se tivesse vaga para PREFEITO do JURUNAS, seria WLAD PREFEITO. kkk... verdade, o cara é considerado. li a carta dele no jornal e no blog deste tal de Carlos Baía.

ei juvêncio, sou leitor de teu blog, FALTA POSTAR, QUEM É O CANDIDATO A GOV. DO PMDB.

SOU PMDB, ATÉ DEBAIXO D'AGUA...

AFUNDA ou NÃO, SOU PMDB.

Abraços, juvêncio!

Anônimo disse...

O Wlad não é povão - é OUTRA coisa.
Além de chantagista medíocre.
Pô, Simão: arranja outro defensor, se não perdes voto.

Cris disse...

É das1:07, se você já está no inferno, então o jeito é abraçar o demo....

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 7:57 PM (
Diga-me com quem andas que eu te direi quem és...)

Judas andava com qual companhia?

Cássio disse...

Sinceramente, para o bom combate em 2010, é Jatene. Aí, tem debate eleitoral. Para o bem do Pará e do marco civilizacional,tucanos, indiquem Jatene! Mário Couto é atraso e Almir tem que continuar na pirâmide de Bertioga. Ana Júlia, Simão Jatene, Edmílson Rodrigues, são referências e são do "jogo político". O resto, o "jogo" é outro...