23.6.09

Intestino Grosso

Um dos grandes engolidores de sapos- e sapas - da política paroara é, sem a menor sombra de dúvida, o ex governador Simão Jatene.

24 comentários:

Anônimo disse...

Então ele chega lá, não sabe-se se vivo, já pensou engolir o Almir Gabriel com aquele ranço de tabaco? Um homem deste devia ser era presidente do Irã, pis não é um batriça?
PS. Juvêncio, pergunte a ele o laxante que ele usa, por favor - deve ser do bom!

Unknown disse...

rsrs...não dizem que a política é a arte de engolir batráquios?
Não sei qual é o laxante.

Anônimo disse...

Simão Jatene colocou a sua irmã para cuidar da saúde de belém e deu no que deu.

Anônimo disse...

Ele está tentando se impor, de novo, guela a baixo do partido. buscando comoção, se fazendo de desinteressado, mas não vai colar!

Anônimo disse...

Ela esta desreispeitando o Dr. Almir direta ou indiretamente, ele coloca os outros aos quais tem distribuido cargos no futuro quase governo dele e com isso e outras negorciações mais.

O Almir soube fazer pelo Pará o que ninguém mais fez, energia, estrada, saúde, turismos, altoestima, desenvolvimento do bom, com democracia, com identidade paraense, tratou de nossa capital, não menospreze o Almir, esse é um bem que vocês podem fazer para vocês mesmos.

Anônimo disse...

eu acho que os anonimos das 11:15 e das 11:19 estão fora do contexto, não estão atualizados, ou são alienados mesmo, só pode,
porque se tem alguem que quer se impor e fazendo isso da maneira mais ridicula é vossa excelencia senador mario couto, esse sim esta querendo botar esse bonito nome que ele tem goela abaixo da população paraense, com discurso de que casamento é o melhor documento que ele tem pra ser candidato, com ameaças a juventude tucana, brincando com a cara dos jovens dizendo que são marionetes de alguns ex-secretários e que por isso brigam a favor de simão jatene, dizendo que tem muitas cartas na manga, etc.. já o homem de bertioga vem e destila todo o seu veneno em cima do ex-governador nas primeiras paginas de jornais, e depois é o ex- que esta desrespeitando ele???

ora vão se atualizar mais que é bom e tenham fundamentos antes de falar as coisas (leia-se besteira), e venham postar comentários mais inteligentes para tornar essa discussão mais fundamentada e com principios.

abs e tenham um bom dia!!!

Anônimo disse...

Falta mesmo é simancol ao Almir Gabriel.
Ele não respeita o que fez, sim, de bom.
Com essa pose de (ex) reizinho ranzinza,tentando novamente empurrar goela na goela dos tucanos as suas vontades, vai é sofrer retaliações lá pela frente , com as estrepulias do filho e demais aspones que certamente serão lembradas.
Vai suportar? Acho que não.

Anônimo disse...

Por favor, respeitem a Dra. JATENE, pessoa honrada, técnica competente.
Leiam o desempenho dela dentro do contexto do governo desse cara que tá governadnro a cidade. Com um governo como esse não há técnico, profissional competente que se aguente. Ninguém sério resiste muito tempo.
Fazer relação da SEMA com o Jatene é pura emulação gratuita e não é séria.

Bia disse...

Bom dia, de novo, Juca querido:

vou hoje mesmo falar com nosso candidato Simão Jatene, para ver se sobrou algum dos cargos que ele distribuiu, segundo o anônimo aí acima. Eu não quero nenhum, porque estou me aposentando em fevereiro (salve!salve! o INSS, que me permitirá ser uma velhinha na minha terra natal), mas pode ser que eu queira um pra ti, né Juca...rsrsrs...

Bem anônimo, exatamente por ser Dr. Almir quem é e pelo que fez pelo Pará é que o susto é insuperável: Dr. Almir realmente cre que Mário Couto representa o futuro deste estado ou está se vingando de nós, os que não conseguimos superar todas as dificuldades para reelegê-lo? Mas, se é assim, não vale. Poderia apenas romper conosco de mal à morte, mas deixar o povo do Pará fora desta brincadeira de péssimo gosto!

Quanto ao outro anônimo, aquele que acha que Jatene quer impor sua candidatura, ele deve estar confuso, pois quem saiu pelo Pará gritando "sou candidato e não abro", foi o senador.

Beijão, querido. Avise se quiser o carguinho...rsrsrs...Vou ver se sobrou...

Anônimo disse...

E verdade que se Simão for Governador ele vai colocar a Rejane Jatene como Secretária de Saúde do Estado?????

Unknown disse...

ahaha...Bia, estarei aposentado antes de vc, e mais perto de São Paulo do que de Nova Déli, fique certa. Mas agradeço imensamente sua "penada" pelo amigo..rsrs
Bjão, QUERIDONA.

Anônimo disse...

É sério sim, já pensou se o Simão quiser impor a irmão dele como Secretáia de Saúde do Estado? Coitado de nós.

Anônimo disse...

Por quê anônimo das 11:57 tem tantos Jatenes nesse governo que você critica???

Por quê eles estão se aguentando ou aguentaram por tanto tempo?

Anônimo disse...

anonimo das 12:26, se voce não tem fundamentos para entrar nessa discussão e fica batendo na mesma tecla em cima da pessoa da rejane jatene querendo atingir outra pessoa, pelo amor de deus, faça um pequeno favor pra gente? nao precisava nem ter ligado o computador não achas?
tenha um embasamento melhor das coisas e olhe mais ao seu redor e para o presente e depois pense numa discussão plausivel ok????

Anônimo disse...

Parece que eu (12:26) mexi com um TABU seu, né anônimo das 12:35? Seria mais salutar você enfrentar os seus preconceitos do quê me excluir do debate, não acha?

Anônimo disse...

Como tucano, posso afirmar que Almir Gabriel se eternizará na história do PSDB como o governador que só mostrou amor pelo Pará enquanto estava no poder. Mas saindo dele, mudou de Estado e agora manifesta todo seu desprezo e desrespeito pelo povo e pelo nosso Estado ao querer IMPOR ao partido à candidatura de um ex bicheiro e atual político fisiológico.
O PSDB, ao longo desses 3 anos, superou a derrota sofrida em 2006, vem trabalhando na oposição de forma responsável e coerente, se reestruturou e tem discutido projetos coletivos para o nosso Estado. Mas todo esse processo de amadurecimento pelo qual vem passando o partido, jamais teria sido possível se Simão Jatene não tivesse aceitado deixar seus interesses e projetos pessoais de lado para conduzi-lo.
Ele [Simão Jatene] não se omitiu, não se exilou, não abandonou suas convicções e não permitiu que nós, tucanos, abandonássemos as nossas.
Ele [Simão Jatene], ao longo desses três anos, tem sido um líder responsável, dedicado, competente, ético, presente e solidário, recebendo a todos em sua residência, muitas vezes aos sábados, domingos e feriados, abrindo mão, inclusive, de sua privacidade... E é na derrota que reconhecemos uma grande liderança.
Agora, depois que todos os cacos foram colados, que toda a estrutura foi reconstruída, que o trabalho pesado foi feito, vem o senador Mário Couto, um “tucano” absolutamente ausente, folclórico e inexpressivo, cai de pára quedas e se lança candidato ao governo pelo PSDB. Vem do nada, apoiado pelo ex governador Almir Gabriel, que na derrota nos deu as costas, sem nem ao menos um “muito obrigado”, e foi para Bertioga [seu refúgio paradisíaco à beira da praia]. Pior que isso, é o senador e o ex governador Almir Gabriel, acusarem Simão Jatene de estar tentando impor sua candidatura ao partido. Isso NÃO É VERDADE! Simão Jatene é um democrata puro no discurso e nas atitudes e, ao contrário do senador Mário Couto, não é dado a imposições, pressões e ameaças para fazer valer a sua vontade.
Simão Jatene foi o grande condutor do PSDB nesse processo de amadurecimento. Portanto, é ele quem deve ser o nosso representante para concorrer ao governo do Estado, por direito e merecimento.
Além disso, o próprio PSDB deve isso a ele, que em 2006 abriu mão de seu direito de vir à reeleição para que Almir Gabriel tentasse seu terceiro mandato.
Não, não, não... Mil vezes não!
Impedir a candidatura de Simão Jatene ao governo do Estado em 2010 é uma grande injustiça com ele, com os tucanos [que terão a oportunidade de recuperar sua auto estima por terem um representante competente e de credibilidade nesse grande desafio], com o povo e com o Estado do Pará.
Saudações Tucanas!

Anônimo disse...

Ola Juvêncio!
passei a acompanhar os blogs paraenses pouco depois que esse governo assumiu o estado, e sempre fiquei "abismado" com as intrigas, picuinhas, tramóias que são publicadas. Agora, faltando mais de ano pras eleições, sem candidato definido, os caras ja estão se degladiando dessa forma, Cara! o que vai ser se a tucanagem voltar poder?
será possivel coisa pior?

Anônimo disse...

Ô das 1:03, vai almoçar vai... deve ser fome, amigo. Ou então vc tem uma paixão mal resolvida com a Dra Rejane. Já não bastam os sapos que o Jatene tem de digerir e ainda vem vc de tira-gosto, mano. Tenha dó!

Anônimo disse...

Que conversa mole é essa anônimo das 2:12, de que pescador tu ouviu essa conversa...

“Ele [Simão Jatene] não se omitiu, não se exilou, não abandonou suas convicções e não permitiu que nós, tucanos, abandonássemos as nossas.
Ele [Simão Jatene], ao longo desses três anos, tem sido um líder responsável, dedicado, competente, ético, presente e solidário, recebendo a todos em sua residência, muitas vezes aos sábados, domingos e feriados, abrindo mão, inclusive, de sua privacidade...”

O Mário Couto sim ficou sustentando quase sozinho a oposição a este desgoverno no Pará, porque os outros não estão fazendo mesmo oposição, os outros estão se aposentando, fazendo acordos, indo para os Gs da vida, negociando recursos.

O Mário Couto não! O Mário Couto chutou o pau da barraca! É quase o único, naquela arena, batendo a mesa e levantando o seu dedo.

Conta com a parceria do Flexa e do seu partido, mas cadê o eco na câmara? Cadê o eco na Assembléia? Cadê o eco no Jatene? Ele só tem eco nos eleitores e é por isso que nós queremos ele para nosso Governador.

Jatene foi pescar...

Anônimo disse...

O anônimo das 5:24 quando tu falas em nós, em quem tu estás falando?
Parece até coisa da torcida da Tuna(com todo respeito)que cabe dentro de uma Kombi.

Anônimo disse...

Engraçado, o Jatene percorre há decadas, em revesamento no poder, governos que todos manjam e o Pará contiunou subdesenvolvido, com os piores índices de desenvolvimento humano e economico. Agora é o tal, é o cara. Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

sai dessa jatene tu já passaste ao menos 16 anos no poder e nada mudou não vem que não tem.

Anônimo disse...

Se Jatene como governador não colocar a irmã na Secretaria de Saúde, bem que ele poderia aproveitar a capacidade e seriedade do Fernando Dourado. O Ministério Público iria adorar!

Anônimo disse...

Juva to sabendo de uma informação de bastidores: O companheiro Jáder fez um convite ao Dr. Jatene para ser candidato ao governo pelo PMDB, tendo o nobre que levar o Pepeca de vice e o próprio (Jáder) para o senado, e acabar com a graça do velho Almir e do banqueiro de bicho aposentado. Que vc pensa disso? Um abraço.