22.6.09

Começou o Verão

A semana promete.
Mais uma execução patrocinada por PM's bandidos. A novidade, desta vez, pode estar na função de um dos bandidos executores.

----

Na área tributária, depois de um princípio de escaramuça na base fiscal do Itinga, o governo decidiu ir pra cima de Charles Alcântara, pelas declarações da semana que passou, muito mal contestadas pelo nota do governo quando se pronunciou diante das gravísimas acusações.
Uma fonte do blog, do alto escalão, diz que o presidente do Sinditaf pisou no art. 319 do CPP, o da prevaricação. E que vai ser cobrado por isso. E por outras.
A conferir.

----

Mais uma tentativa do MPE de afastar a raposa falsária do galinheiro da capital, desta feita por crime eleitoral. O processo de cassação de Duciomar Costa está nas mãos do juiz Sérgio Lima, da 98ª Zona Eleitoral da capital. O pedido foi da lavra da promotora Leane Fiúza de Mello.

----

Uma série de gravíssimas denúncias contra o IPAMB desembarcou no gabinete de um vereador da capital. Elas trazem de volta à ribalta um conhecido gatuno de recursos públicos.

----

Uma rede de tv impressiona a Secom estadual com uma série de achaques. Por enquanto, não tem nada pra eles.

----

Um certeiro comentário do jornalista Francisco Sidou ataca o presidente da Academia Paraense de Jornalismo, Walbert Monteiro, pela subscrição à nota "Porque só Nos", publicada pelo arco conservador da sociedade paraense. A nota é engraçadíssima até na direção de arte. O comentário está na caixinha do post Nota Fúnebre, de sábado.
No mesmo dia, no debate na Rádio Tabajara, o procurador da República Daniel Avelino mostrou ao advogado da Faepa, Carlos Platilha, o caminho das pedras.

-----

Foi o delegado de Polícia Civil João Moraes, ex delegado geral no governo tucano e candidato a prefeito de Nova Déli em 2006, quem mandou queimar os arquivos da ditadura no Pará. A informação consta em ofício enviado ao ministro da Justiça Tarso Genro.

-----

A juventude tucana, em conturbado encontro no sábado de tarde, deu as costas para o pedido de apoio às pretensões do ex bicheiro e atual senador Mário Couto ao governo do Pará. As pressões, que começaram na quarta e incluíam a presença de uma claque atapiocada, não deram resultado.

-----

Antonio Amadeu Neto, 24, funcionário concursado da Cosanpa, foi barbaramente assassinado em seu local de trabalho no início desta madrugada. Operador de válvulas da estação de tratamento do Utinga, foi jogado por assaltantes em cima dos geradores da estação, que é estratégica no abastecimento de água da cidade. Localizada numa área altamente perigosa da capital, não tem segurança decente.

-----

O prefeito de Maracanã ainda não sabe mas já entrou na mira dos orgãos federais de fiscalização de verbas. Uma tentativa de "doublê" numa escola do município vai levar o barbalhudo Tinô (Agnaldo Machado dos Santos) ao banco dos réus.

-----

Mamãe, o papel chegou!!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Mamãe, o papel chegou!!!!
Juca, tu és um sacana.
Precisava isto?
Se eles não tiverem papel, vamos rir menos.
O Informante Invisível

Bia disse...

Bom dia, JUCA QUERIDO (escutou???):

tomando fôlego após a leitura dessas notas, no que se refere ao SINDITAF parece que, mais uma vez, o desgovernoque nos aflige é vesgo e tosco. Vai tirar o sofá da sala?

Quanto à raposa do nosso galinheiro, será que não dá pra arrancar a bendita cerca?

Beijão.

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, pelo que conheço do trabalho da Dra. Leane (a quem não conheço pessoalmente, ressalte-se, não estou aqui rasgando seda), o Falsário que se cuide...

A Dra. é estudiosa, pragmática, e coleciona excelentes manifestações. É bem conceituada no mundo jurídico, muito elogiada por sua atuação no parquet.

Vamnos ver se agora vai, é só a Justiça fazer a parte dela.

Anônimo disse...

Juca, para nós que acompanhamos o Quinta morando fora do Brasil, só no resta dizer como aquele personagem do Jô Soares (o ultimo exilado que telefonava para mulher e ouvia as piores noticias do Brasil): Madalena, tu não queres que eu volte!
Abs belgo-paraenses.

Anônimo disse...

Grande Mestre dos blogs, por um momento pensei está lendo os cadernos sanguinolentos da grande Belem, rs...1 abraço, Mediador de Emoçao

Anônimo disse...

O que difere o MPF do MPE é que o primeiro tem respaldo da polícia melhor aparelhada do país e tem um judiciário mais independente funcionalmente e eficaz. Já O MPE só dispõe de boa vontade! Coitado!

Prof. Alan disse...

Caro Anônimo das 12:57, pedindo desculpas por discordar de sua manifestação, mas acho que por vezes ao MPE falta exatamente a boa vontade...

O MPF não chegou onde chegou apenas com boa vontade. Eles tiveram muitas brigas com o Executivo em busca de independência e por uma atuação de vanguarda - e até hoje sofrem tentativas de retaliação infames, como o projeto de excrescência chamado "Lei da Mordaça", de autoria do, ora vejam!, processado-mor Paulo Maluf...

Veja que o Procurador Geral da República, mesmo nomeado por Lula, não hesitou em sentar a macacaúba no Mensalão, com todas as letras possíveis, carregando nas tintas contra muitos próceres do PT.

Já em Belém, se não fosse o MPF atacar o Falsário, pelo desvio de verbas federais, estaria ele rindo à toa até agora. Não falta material pro MPE atuar nesse caso da saúde, como em tantos outros, do governo municipal e do estadual.

Então, ou falta boa vontade, ou vontade política...

Anônimo disse...

Já acho que o MPE não haje com mais rapidez devido a necessidade de mais independência política, de poucos servidores e procuradores, além da letargia do pesado TJE.

Marco Antônio disse...

Caro Prof Alan, na semana passada lembrei de citar a famigerada Lei da Mordaça, do não menos f Paulo Maluf, poderemos fazer alguma coisa como cidadãos para impedí-la?

Prof. Alan disse...

Caro Marco Antonio, exceto lotar as caixas de e-mails dos deputados e senadores, protestando contra essa excrescência, nada mais.

A decisão está nas mãos dos ilustres representantes do povo. A nós, sociedade, só cabe reclamar, rezando pra que sejamos ouvidos...

Uma vez aprovada essa lei, principalmente pelo direcionamento dado ao STF pelo senhor Gilmar Mendes, dificilmente conseguiríamos decretar a inconstitucionalidade da mesma na Suprema Corte.

Anônimo disse...

Gostaria de manifestar meu sentimento de total repúdio contra a atual gestão da Cosanpa (PMDB), em relação não só a este trágico acontecimento, que acabou por culminar na morte de um jovem trabalhador inocente, o que configura total falta de prevenção à segurança do trabalho, segurança esta inexistente em todos os setores da COSANPA, onde bandidos fazem o que querem nas instalações da Companhia, inclusive assaltando e agredindo funcionários, que mesmo temendo tais situações de risco e trauma, se submetem às mesmas pois precisam garantir o sustento de seus familiares. Esta ocorrência fatal foi só uma de tantas que ocorrem toda semana na Cosanpa, onde acontecem assaltos frequentemente, como aconteceu até em seu Setor de Atendimento ao Público de São Braz, onde funcionários ficaram reféns de uma quadrilha, foram assaltados e a Empresa sequer fez acompanhamento psicológico ou ressarciu bens usurpados. E depois de tantos acontecimentos a única promessa que foi feita aos funcionários foi instalação de câmeras (que só filmariam momentos como estes, sem nenhum poder de defesa) que nunca foram instaladas. E porque não contratar uma empresa de segurança ou convênio com a P.M. para garantir o direito à vida? É humilhante um trabalhador honesto ter que se submeter a esta situação insalubre e a Companhia não fazer nada. Agora se fosse para contratar empreiteiras para projetos de abastecimento “fantasmas”, aí logo apareceria recursos. Estou muito magoado com esta gestão sanguessuga que esta acabando com a Empresa que sempre amei. Peço, por favor, que alguém me instrua a como proceder contra estes corruptos que infestaram a COSANPA e desejam o fim dela, em benefício próprio.