17.6.09

Coração Vagabundo

Acabo de voltar do meu cardiologista, o caríssimo Murilo Morhy.
Pressão: 12 x 7. Eita nos!

32 comentários:

Evandro Santos disse...

Maravilha, Juvêncio. Saúde tem de ser prioridade na vida da gente. Se pudéssemos ficar livres do cigarro, da bebida, do sedentarismo e de más companhias, viveríamos bem melhor. Saúde pra ti!

Unknown disse...

Pra todos nos, Evandro.
Abs

Anônimo disse...

Prezado Juca, gostei dos dados clínico-cardiológicos. Estás sob os cuidados de um excelente e humano profissional Mourilo M. Parabéns, mas continue com a dieta, os exercicios fisicos e mentais que logo chegas aos 100 anos e entras no grupo etario do O N (Oscar Niemayer).

Unknown disse...

Oh, bem que eu gostaria mas não tenho a mais remota posibilidade de chegar ao grupo do ON. Mas obrigado pelos votos, e o Murilo é isso aí que vc disse.

Anônimo disse...

Que bom que estás com a saúde em dia. O Prof Murilo Morhy ajudou na formação de muito dos médicos que atuam em varias especialidades. Foi professor de Propedêutica, a base de toda a clínica. Saudade daqueles tempos da faculdade.
Podemos combinar com o Cassim aquele almoço lá em casa, prá trocarmos umas receitas.
Quanto ao comentário do Evandro, alguns daqueles temperos são úteis, só passo o cigarro.

Marco Antonio ( Marcão) disse...

Acho que meu comentário anterior foi em identificação, foi um acidente no teclado.

Unknown disse...

Prezado dr.
Veja que coincidência.
Hoje conversamos sobre o professor de Propedêutica dele, Murilo, um conhecido médico chamado Jorge Moussalem, que eles escreviam com cedilha pra irritar o velho mestre.
Contou-me sobre uma aula que teve sobre Semiologia do Pâncreas, cujo título era A Vingança do Pâncreas, que raramente dá problema, mas quando dá...sai da reta...rs
Marque o almoço urgente, antes que eu entre na dieta.
Abs, bro.

Anônimo disse...

E o colesterol?

Unknown disse...

rrs.. esse saberei depois de amanhã. Na última vez estava em 100, julho do ano passado.

Anônimo disse...

Saúde é importante, mas uma geladas..

Marco Antônio ( Marcão) disse...

Marcarei urgente, vou combinar com a rapazeada que anda meio dispersa ( Dudu Neves, Jordy, Paulimho de Campos, Márcio, Cassim, Salomão,etc).
Trocando de assunto, em tempo, tem uma enquete na página do senado, na parte de notícias, sobre revisão da maioridade penal, com quase trinta mi votos já, está mais de 46% favorável para punição criminal abaixo dos 16 anos.

Lafayette disse...

Diria um "chegado" meu, bem próximo, que: sem cigarro, bebida, café, ovo frito, calabresa, gordura de picanha douradinha no alho, coca-cola e inimigo... de que adiantaria viver?! rsrsrs

Levanto um brinde à saúde do Mestre Juva!

Unknown disse...

Obigado, Mestre Lafayette. A receita do "chegado" é perfeita!
Quando saírem outros exames vou lá no Cabeça, levar uma dura dele...rs
Abs

Anônimo disse...

Parabéns, estás com a pressão igual a minha, que tenho algumas décadas a menos. Quanto ao colesterol, o meu tá melhor, hehehe...

abs

Levi Menezes

Laurent Ilustrações disse...

Juvencio, essa pressão não está tão ruim. Pior mesmo é a 13x8. Ana Julia por oito anos... Eita nós. De novo!

Lafayette disse...

Não se preocupe, a evolução é sábia e nos instalou dois pulmões pra isso mesmo! rsrsrs

Prof. Alan disse...

Da lista de Mestre Lafayette só dispenso o cigarro - e no espaço aberto com a retirada do mesmo incluo a pratiqueira frita...

Anônimo disse...

JUCA: A mais ou menos a 15 dias a COSANPA consertou um vazamento de agua na Almirante Barroso em frente ao Tribunal de Justiça, onde ficamos varias horas sem agua. Hoje este mesmo problema voltou no mesmo lugar e haja problemas pela falta de agua e do já conturbado transito. A COSANPA como sempre mostrando a sua incopetencia. Juca se voce for amigo da ANA JULIA ou do JADER não dá para falar em trocar estes incopetentes que estão a gerir esta Empresa?

Lafayette disse...

Ah, e professores, não podemos esquecer do bicho-de-pé, pois sem o bicho de pé, não rôla, ops, rola! rsrsrsrs

Dirceu Matrangolo disse...

Coisa mais linda todo mundo comemorando a boa saúde do Juvêncio, o mais querido de todos.
Viva o Juvêncio e o seu jornalismo incomodativo.
Beijo, cara.
Dirceu

Anônimo disse...

Então acabei de te dar um presente querido Juvêncio. Publiquei no meu blog uma dieta que me fez perder 5kg, e meu marido 15. Copie pra vc. É facílima de levar com os ingredientes que eu coloco. Publiquei a pedidos viste?! Hehehehe.... Abs

Cássio de Andrade disse...

Juva, radicalize a dieta e passe a verduras. O Humbertinho, por exemplo já se converteu à seita. Rsrsrs.

J.BOSCO disse...

Pressão do J.Bosco: 14x8 tomando remédio (chopinho) para hipertenso,fazendo caminhada e desmaiando,glicose 150, com direito a curva glicêmica depois de várias tentativas de dietas...rsss
As mãos geladas,pés frios depois de uma tentativa de fornicação.
Juvêncio você está bem na foto,meu amigo!!
Vamos comemorar esse quadro clínico, menino...
abs

Anônimo disse...

parabéns!!!!
cuidar da saúde é importante. Ainda mais quando se torce por um time como esse teu!!!!!!!!
saúde, ....

Franssinete Florenzano disse...

Ótimo, Juca! Está melhor do que a minha, que de vez em quando dá uns saltos! Rsrsrsrs... vamos marcar aquele passeio e não esqueça que está me devendo aquela receita da maravilhosa dona Cecé Arruda, executada por você na minha casa, com direito à Comenda Chef Uruá-Tapera! Olha que agora cozinhar é mais importante do que fazer jornalismo, pelo menos foi o que o presidente do STF disse ontem! Rsrsrsrsrs...
Bosco, você anda incorporando muito o Colarinho Pão & Vinho!!! Cuidado, amigo, faça exercícios, coma e beba com moderação. Queremos você inteiraço por muitos e muitos anos. Beijos!

Murilo Morhy disse...

Caro Amigo Juvêncio: Você é uma pessoa intelectual,observadora e de elevada competência.Seus excelentes textos são lidos e comentados por todos.Leio sempre suas notícias.Você é daquelas pessoas que sentimos vontade de ficar horas trocando conversas e lembranças.De repente,vem a reminiscência de alunos meus da Faculdade de Medicina da UFPA,quando lá comecei em 1972,em uma importante disciplina de formação profissional que era a Propedêutica Médica,liderada pela saudosa,competente e austera Professora Bettina Ferro de Souza.Essa disciplina era a chave para o relacionamento médico-paciente.Sem empatia,nada feito.Dizia ela que as criaturas são reflexos.Amemos os reflexos,pensando na luz.
Veja só,de repente,ex-alunos,hoje colegas destacados na Medicina do Pará vem à tona na Quinta Emenda,lembrar-se dos bons tempos de convivência escolar.Que legal você guardar a lembrança da conversa do Prof.Jorge Mussallen(muçalen/para infernizar o professor) que naquele tempo foi um dos primeiros a usar o jaleco em sala de aula(conhecido na época por guarda-pó)e dar aula sobre a vingança do Pâncreas,e outros fatos interessantes do período que um dia iremos saudosamente recordar mais vezes,e que meus cabelos ainda estejam como agora.
um forte abraço
do amigo
Murilo Morhy

Unknown disse...

rrs...Grande Murilo, vc não imagina o pazer e sua presença por aqui! Muito obrigado.
De fato, é muita coincidência que o cirurgião Marcão ( mais em cima) tenha sido seu aluno e logo na matéria que as lembranças trouxeram a tona a engraçada história do Dr. Moussalem.
Os blogs encurtam o mundo, prezado.
Mas os elogios, a bem da verdade, devolvo-os à vc, um excelente papo e um excelente texto também.
Grande abs e até breve, camarada.

João Salame disse...

Meu caro Juca

Fiquei feliz com a notícia, mas preocupado. É que eu estive ontem no dr. Murilo Morhy fazendo o chec-up anual e advinha? A minha deu 12 x 7. Espero que seja uma feliz coincidência e que a máquina do dr. Murilo esteja perfeita(He,he,he...)
Longa vida caro amigo

João Salame

Unknown disse...

Ahahahah...outra coincidência, João. Na consulta, falando sobre os libaneses, contei pra ele as estórias de "Riberta" e seu avô, quqndo o último queria apertar os gastos do primeiro que estudava em Nova Déli!
Demos boas gargalahadas e ele me dise que o pai dele tb segurava bacana a grana...eheh
Sim, longa vida pra nos todos, obrigado.
Abs

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

querido juvencio...
parabens...
etamos tambem na luta contra a balança... ela esta ganhando mais nao por muito tempo, tenha certeza rsrs.
o resto ta que ta uma beleza!!!

JOSE MARIA disse...

Meu caro Juvêncio.

O que não te mata te fortalece.

Saúde e força, amigo.

Unknown disse...

A nos todos, caríssimo.
E estamos cada vez mais fortalecidos.
O mesmo lhe desejo amigo.