13.6.07

Nova Déli , Pelos Seus Habitantes

Hoje vamos mostrar a avaliação dos eleitores de Nova Déli sobre os serviços públicos na gestão do alcaide desastre.

Educação Básica
Boa 12,00%
Regular 40,60%
Deficiente 47,20%
Não Sabe/não opinou 0,20%

Saúde
Boa 3,90%
Regular 28,40%
Deficiente 67,60%
Não sabe/não opinou 0,10%

Segurança Pública
Boa 3,30%
Regular 22,70%
Deficiente 74,00%

Programas de Assistência Social
Boa 5,30%
Regular 40,80%
Deficiente 52,00%
Não sabe/não opinou 1,90%

Programas Habitacionais
Boa 3,90%
Regular 37,50%
Deficiente 57,40%
Não sabe/não opinou 1,20%

Trânsito
Boa 7,10%
Regular 31,30%
Deficiente 61,30%
Não sabe/não opinou 0,30%

Transporte Coletivo
Boa 5,10%
Regular 27,20%
Deficiente 67,50%
Não sabe/não opinou 0,20%

Coleta de Lixo e Limpeza Pública
Boa 28,20%
Regular 35,10%
Deficiente 36,70%

Iluminação Pública
Boa 30,70%
Regular 34,70%
Deficiente 34,60%

----------------

Amanhã voce vai saber se as matérias negativas sobre candidatos publicadas em O Liberal e no Diário do Pará influenciam a decisão do voto.
O resultado vai surpreender muito neguinho.
A pesquisa da BMP/Democratas ouviu 850 eleitores entre os dias 26/05 e 01/06 e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

----------------

Tem sido comovente o esforço de setores pouco lembrados em desacreditar a pesquisa que está sendo divulgada aqui no Quinta.
Também por isso ela está saindo bem devagarzinho, para fazê-los sangrar lentamente. E continuarei poupando os leitores do Quinta das meninices lançadas contra o blog.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nenhum espanto...

Anônimo disse...

Com todos estes resultados deficientes, o nosso ilustre prefeito só levará a PMB novamente com um darrame de dinheiro muito grande.
Quanto ao termo sangrar, tenho um pouco de receio, pois nas últimas eleições presidenciais, a oposição esperava o Lula sangrar até a morte e o tiro saiu pela culatra.

Yúdice Andrade disse...

Estou me deliciando, Juvêncio.
Gostaria de saber se a pesquisa informa alguma coisa acerca do Fundo Ver-o-Sol/Banco do Povo. Afinal, o sedizente afirma que, praticamente, foi ele quem botou a coisa para funcionar. Então eu gostaria de saber quantas pessoas foram beneficiadas com o programa de microcrédito, que cursos de capacitação foram ministrados de forma associada a esses financiamentos e como anda o nível de inadimplência. Temos como saber?

Anônimo disse...

Tão triste quanto esses números...são as "ameaças de candidaturas" que se assanham: Edmilson R$1,99 Bondinho Rodrigues;
Valéria, Jatreme e por aí vai.
Pobre Nova Deli.
" a gente mereçemu", seu Juve?

Walter Junior do Carmo disse...

Juca, a pesquisa só é verdadeira quando satisfaz os interesses do grupo político do crítico. Quando contraria é falsa. Sempre foi assim. Tem pesquisado que vive numa dimensão diferente de nós, simples mortais. E tem aliados de imortais que querem nos fazer crer que a nossa realidade miserável é a mesma da linda e formosa propaganda da TV. Pô, realidade é realidade, propaganda é propaganda, e miopia é miopia e incompetência é incompetência. Se misturam tanto quanto água e azeite. Aqui de São Paulo, estou acompanhando a saga. Parabéns!

Anônimo disse...

Acho que estou perdido: leio em O liberal que o prefeito Duciomar Costa é amado pela população, é recebido com carinho em todos os eventos que participa, que está transformando Belém na melhor capital do mundo e vem essa pesquisa mostrando exatamente o contrário. O pior é que vejo diariamente na televisão imparcial que o Liberal é o jornal com maior credibilidade do planeta, será que estou ficando esquizofrênico?

Anônimo disse...

Não quero publicar um comentário sobre esse asunto, mas na verdade fazer uma sugestão de pauta. Ontem foram abertos os envelopes número 2, da licitação do banco da Amazônia. nele devem conter as propostas écnicas sem identificação, para, supostamente, garantir a lisura do processo.
Chamou atenção uma delas, que tinha uma encardenação luxuosa, capa dura forrada de tecido negro, lombada quadrada e páginas costuradas. Era opinião corrente que tal proposta seria a Ohana, agência de Manaus que apresentou "riqueza" bem superior às demais, tanto no patrimônio líquido quanto no contrato social. Fica claro que, mesmo a luxuosa encadernação não sendo da Ohana, isto pode ser um claro sinal de identificação, comprometendo a lisura de todo o processo.

Anônimo disse...

Professor Juvêncio, com todo o respeito que tenho por você, acho de muito "mau tom" um blog como o seu, que prega a isenção atirando contra gregos e troianos, publicar com tanta riqueza de detalhes uma pesquisa encomendada pelo Vic Pires, que, como pessoa bem informada, o senhor deve saber que ele está mergulhado na campanha de sua Valéria, candidatíssima ao posto de prefeita.
Na parte que toca os jornais, é uma pergunta que certamente o senhor Vic tinha todo o interesse em saber a resposta, já que o Diário do Pará, por exemplo, já começou sua campanha de matérias negativas contra a Valéria.
O que o senhor não publicou, se é que a pesquisa informa, é quanto dos 850 eleitores ouvidos são leitores, assíduos ou não, dos jornais em questão.