Quando o Diário do Pará ataca um candidato com denúncias negativas, a vontade do eleitor votar naquele candidato:
Não interfere 63,60%
Diminui 14,00%
Aumenta 2,00%
Não sabe avaliar 20,40%
Quando é O Liberal que ataca, a vontade:
Não interfere 64,10%
Diminui 14,00%
Aumenta 2,00%
Não sabe avaliar 19,90%
Moral da história: as duas porcarias são desprezíveis e iguais até na influência do voto. E como estão em lados opostos, uma porcaria anula a outra.
O blog acha que o marketing dos candidatos deve diminuir drásticamente o jabá servido às pocilgas.
O custo/benefício do investimento, viu-se, é baixíssimo...rs.
------------
Amanhã vamos conhecer a influência dos partidos no processo eleitoral, e o poder dos "garantidores", como são chamados, no jargão do marketing político, os patronos das candidaturas. Tipo o que Almir Gabriel representou para Jatene em 2002, tirando-o de um traço nas pesquisas do início do ano, para a vitória no segundo turno em outubro.
10 comentários:
Professor Juvêncio, com todo o respeito que tenho por você, acho de muito "mau tom" um blog como o seu, que prega a isenção atirando contra gregos e troianos, publicar com tanta riqueza de detalhes uma pesquisa encomendada pelo Vic Pires, que, como pessoa bem informada, o senhor deve saber que ele está mergulhado na campanha de sua Valéria, candidatíssima ao posto de prefeita.
Na parte que toca os jornais, é uma pergunta que certamente o senhor Vic tinha todo o interesse em saber a resposta, já que o Diário do Pará, por exemplo, já começou sua campanha de matérias negativas contra a Valéria.
O que o senhor não publicou, se é que a pesquisa informa, é quantos dos 850 eleitores ouvidos são leitores, assíduos ou não, dos jornais em questão.
Meu príncipe, você tem o perfil do leitor de um e outro jornalão? sabe quantos exemplares são vendidos por dia? Até onde sei, o IVC não lida com nenhum.
Indago porque dá para sentir que o peixe enrolado por um e outro não tem mercado consumidor entre nós. Temos casos avulsos e localizados de puxa-sacos do peixe trazido em papel celofane, mas a coisa só funciona no toma lá da cá: o eleitor sem´-vergonha está mais interessado em tirar uma beirada.
Tenho uma história ilustrativa:
Numa dessas eleições aí, uma velhinha foi ao dentista contratado pra campanha levando um "habite-se" de certo candidato. Arrancou os cacos, recebeu umas amostras grátis e foi embora. Quinze dias após, olha ela no mesmo dentista. Arrancados os sabugos, o dentista verificou que o "habite-se" tinha a assinatura de outro candidato. Aí indagou: "Mas vozinha, em quem é que a senhora vai votar, afinal?"
E a bruxa velha ali, de bate-pronto: "Em quem me der a dentadura..."
Essa é a lei do mercado eleitoral por aqui.
Pô meu, todo mundo sabe que o Almir investiu o meu, o seu o nosso dinheiro no Jatene, mandando ver em marketing e tudo mais. Assim até o Abdon poderia ter chances.
Gostaria de saber a fonte da pesquisa sobre a influência dos jornais.
Até mais!
kkkkkkkkkkkkk
Genteeeeeeeeeee, como assim?
Não creio nessa pesquiva Juvas! quem fez?
Que falta de credibilidade, meu Pai.
Deu medo agora ó? rs....
Ô Janete Arruda Clair !
Cadê os números dos candidatos?
Quer matar a gente é ?
Juca, você tem certeza de que essa pesquisa foi encomendada pelo Democratas, do Vic e da valéria?
Quaradoro,
essa da velhinha é boa demais.
Nos dias de hoje, ela faria tudo isso, e ainda votaria num terceiro candidato. O que pagasse o tratamento de clareamento dos seus dentes.
Vic
Bagaça, o autor da pesquisa está escrito em posts anteriores, a BMP, e é merecedora de minha credibilidade e de qualquer profissional do marketing político paroara.
Respeito sua "sensação" de falta de credibilidade.Mas não é nada mais do que isso.
Bjs
Juvencio, sabemos que os dois jornais não são de excelente qualidade, mas acredito que você deveria tratá-los com mais respeito, principalmente com os profissionais que trabalham nos dois veículos. "Porcaria" é um termo que não se encaixa no seu blog.
Os profissionais dessas porcarias não tem responsabilidade por seus conteúdos, à exceção dos que assinam,e pelo que assinam.
Respeito sua opinião e, por favor, sinta-se à vontade para criticar sempre o blog.
Mas reitero: são duas porcarias.
O termo se encaixa muito bem nas duas folhas, a nariguda e a sobrancelhuda.
Como uma luva.
Postar um comentário