12.9.07

Clima

No blog do Noblat.

Acaba de sair porrada no Salão Verde do Senado.
Um grupo de deputados tentou entrar no plenário. Os seguranças impediram. Fernando Gabeira (PV-RJ) foi jogado por um grupo de agentes contra uma das portas de vidro do plenário. Ao reagir, sem querer acertou um soco em Viana que ía passando. Raul Jungman (PPS-PE) levou um empurrão e retribuiu com um soco em um agente. Luciana Genro (PSOL-RS) levou um chute no tornozelo que está sangrando.
Viana acaba de anunciar que pediu ao ministro Lewandowski garantia de que os deputados admitidos na sessão do Senado não vazarão informações.
Ora, pois, pois...

5 comentários:

Anônimo disse...

Começou o circo.. Uma vergonha! o que o senado teme? que se saiba das falcatruas que lá ocorrem? nós já sabemos! dos pactos, dos pro labores? das negociatas que a maioria deles se envolvem? Se a casa é do povo porque o povo não pode entrar lá? raiva, sinto Raiva disso tudo, um misto de indignação e vergonha.. Até quando teremos que passar por isso? O pior é que o circo ta todo armado pro palhaço MOR sair gargalhando das nossas caras..

Me aguardem nas URNAS.. só digo isso!

JC

Helena Saria disse...

Pois é JC, isso também será um problema, porque mesmo que eu e você dermos o troco nas urnas, a maioria dos votantes não está nem acompanhando o circo que se armou à nossa volta...foi com grande interesse que a minha manicure ouviu hoje pela primeira vez a história de corrupção envolvendo o nome do presidente do nosso Senado Federal. Assim como ela, milhares de Ivanildes não sabem o que se passa, e contra esse mal, o da desinformção, perdenmos batalhas diariamente. Muito, mas muito triste tudo o que anda acontecendo pra banda de cá do equador...

Anônimo disse...

O Gabeira novamente encenando na frente das cameras de TV, arranjando um modo de descolar um espaço de paladino da ética e dos modos, um minuto no Jornal Nacional e mais uma capa de Veja.

Anônimo disse...

Anônimo das 1:09 PM, é bom lembrar que ao menos sobre o Gabeira não pesam suspeitas de corrupção. Nunca pesaram, aliás. E também dele não se pode dizer que é omisso, muito menos que suas posições são dúbias, tíbias ou neutras, concorde-se ou não com elas.
Claro que estas características atraem publicidade. E por que isso, por si só, deve ser objeto de escárnio? Você preferia um omisso? Alguém que se escondesse de todos, que não defendesse seu ponto de vista?
Encenação é o que fizeram Sibá Machado, Wellington Salgado, Almeida Lima, durante todos estes meses de enxovalhação do Senado.
E na realidade, o ponto que interessa, agora, é ejetar da cadeira de senador esse pulha, biltre, ladravaz, escroque - e o que quiserem mais chamá-lo - do Renan Calheiros.

Anônimo disse...

Caro Francisco,

Concordo com você. Mas não pue deixar passar mais essa do Gabeira. A muito tempo as atitudes dele são exercida apenas em fente as cameras de tv ou da reportagem da Veja.

Renan fora, já!

Gabeira fazendo um pouco mais que as estripulias midiáticas, já!

Anônimo das 1:09