24.10.07

Interesses Ambientais

No Repórter Diário, edição de hoje da folha sobrancelhuda.

A Belém Ambiental, principal empresa prestadora de serviços de pavimentação para a Prefeitura de Belém, tem à frente o empresário Jean Nunes, que até pouco tempo atrás era assessor de Duciomar Costa.

Olhe bem para esta nota.
Ela não visa, evidentemente, apontar uma simples coincidência entre um doublê de funcionário público e empresário, de fornecedor da prefeitura e servidor.
Também não é nenhum aviso de que o jornal teria interesse em investigar as relações promíscuas que existem na municipalidade. Afinal, são bem conhecidos, os atiradores e os alvos.
Tampouco é uma informação nova. O Quinta já havia noticiado o caso da procuração, passada num cartório do interior do Ceará, que tornava este nacional titular da Belém Ambiental, no início do ano. O MPF monitora este , digamos, grupo, desde um pouco antes disso.
A nota - a terceira em menos de uma semana que vai em cima dos esquemas de Duciomar Costa - é um exemplo acabado da sem cerimônia com que agem, agentes públicos , empresários e imprensa, na defesa de seus interesses, os escusos, é claro.

14 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala de volta do Ceará !
Ô xente, esse tal de Jean não é aquele rapaz que andava pra baixo e pra cima com o Saulo, sobrinho do Duciomar ?
Vixe maria, quer dizer então que ele foi se meter lá nos cafundós do judas do Ceará para passar para o seu nome a tal de Belém Ambiental ?
E tem mais !
Agora a fofoca é do Lulu:
O rapazinho Jean trabalhou como assessor do senado quando o oftalmo-prefeito passou por lá.
Entrou com ele e saiu com ele.
E quer mais uma?
O rapazola Jean foi membro efetivo do conselho da CTBEL, decidindo se dava ou não dava. O aumento das passagens de ônibus, claro.
É mole, ou quer mais ? É melhor ficar mole...
Então segura mais essa aí:
Sabe quem passou a procuração para o Jean tomar conta da Belém Ambiental ?
Jacob Barata, o maior empresário de ônibus de Belém, e pasmem, o maior do Brasil.
É ou não é um artista, esse boy Jean ?
Com a palavra, o Ministério Público.
Sai daí Duciomar !

Anônimo disse...

Está aí uma pauta e tanto para a jornalista Ana Célia.
Vai dar prêmio Esso.

Anônimo disse...

O Lulu voltou com tudo e não está prosa.

Anônimo disse...

Dias piores virão para o prefeito Duciomar Costa.
Com chuvas e trovoadas...
Sai daí Duciomar !!

Anônimo disse...

Por falar em pauta para investigação, por que será que (quase) todo supermercadista entra também no mercado de "farmácias"?
Já repararam?
Nem que seja uma farmácia xinfrim, mas tem.
Aí tem.
O que, ainda não se sabe.

Anônimo disse...

Já que MPE não investigou e nem vai investigar mesmo este caso, pois é matéria de sua competência, por tratar-se de recursos municipais. Vamos esperar que o competente MPF inicie uma investigação sobre o crescimento patrimonial do seu Jean, que de ex-assessor de senador e prefeito(ele passou uma temporada no gabinete do prefeito, no início de 2005- é fácil comprovar.)é agora próprietário da maior empresa de coleta de lixo do Pará .

Anônimo disse...

Se o Ministério Público for a fundo nessa história nebulosa do assessor Jean, vai encontrar muito mais coisa do que imagina.
Com a palavra, o zeloso e competetente Dr Jorge Rocha.
Vamos esperar.
Mais claro do que essa denúncia do Diário, impossível.

Anônimo disse...

Um mercado promissor acena aos veículos de comunicação de Belém: fabricação têxtil a partir de papel de jornal. Substituam as rotativas por teares. Cada página rende 20 metros de fio. Os encalhes vão parar nas vitrines - em manequins, claro.

Detalhes do novíssimo método em www.dezeen.com/2007/10/21/yarn-from-old-newspapers-by-greetje-van-tiem/#more-6075

Anônimo disse...

será que uma edição de domingo faz um "longuinho básico"??!! rsrsrs

Anônimo disse...

Acho que vocês estão esperando demais de nosso, "diligente" "Mistério" Público, poço de omissões e de descaso com a coisa pública.

Anônimo disse...

O que faz MPE? NADA, NADA, NADA, NADA!!!!a Irregularidade está à vista, nem precisa investigar tanto, mas nem assim, pobre povo paraense, que tem que ver tudo passivamente. E o pior, se o cidadão entre com uma Ação Popular o Judiciário trata de arquivar, pelo mais vil fundamento. Rosileide Filomeno que o diga. Pobre Povo Paraense. MPE e Judiciário omissos. Onde vamos parar Juvêncio, onde vamos parar? Só nos resta o seu blog para desabafar.

Anônimo disse...

AGARRADINHOS
Em Brasília, o jeitoso Jean recebia a todos que visitavam o então senador Duciomar Costa.
Sua sala ficava ao lado da de Duciomar.
Mais próximo, impossível.
Só do Saulo, sobrinho do Dudú.

Anônimo disse...

ATRELADINHOS
Existia sim alguém mais próximo do então senador Duciomar Costa, do que o garotão Jean.
Era o Paulo Castelo Branco.
Só que Castelo não possuía uma sala no gabinete do senador.
Ele usava a do próprio senador para despachar com todos os interessados em GRANDES PROJETOS de interesse do oftalmo-senador.
E todos os visitantes eram recebidos por uma bonita morena de quase dois metros de altura, logo na entrada do gabinete, que depois se tornou senhora Castelo Branco.

Anônimo disse...

No meio dessas denúncias e investigações, passa ao largo um contrato milionário que em outras épocas foi até objeto de CPI: o contrato de publicidade da prefeitura de Belém. Em números atuais, um contrato de R$ 8,6 milhões/ano, mas pode dobrar se incluir. Este contrato está nas mãos de uma única empresa, a DC3. Duas outras, Grifo e Amazon, também estão no contrato, mas não fazem nada, não sendo nem cheiradas pelo Dr Dudu. Para a assessoria de imprensa, Flexa Ribeiro conseguiu emplacar a Temple Comunicação, que já trabalhou terceirizando serviços de assessoria para o Jatene, através da mesma DC3. O contrato, para ser feito sem licitação, foi terceirizado com a DC3, que usa seu contrato guarda-chuva para subcontratar serviços especializados de terceiros. A DC3 foi levada ao Palácio Azul pelo ex-prefeito Edmilson Rodrigues. Até então, posava de vermelha. Com a derrota de Ana Júlia, a empresa pintou-se imediatamente de azul e, através de relações de parentesco entre um dos sócios e da chefe de gabinete de Duciomar, conseguiu abocanhar um contrato milionário, que agora usa para subcontratar. Já que há interesse do MPF em investigar a gestão Dr Dudu, pode incluir aí esse empreendimento.