18.10.07

Mórreu

A bancada da Pagrisa jogou a toalha, e vai encerrar os trabalhos da Comissão Externa que veio fazer cena em Ulianópolis, sem ouvir mais seu ningas.
Antes do velório, contudo, vai pedir ao ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) que conceda um prazo para a empresa regularizar a situação, a modo de não entrar na lista suja, e voltar a vender aos grandes compradores, aqueles comprometidos com o pacto de erradicação do trabalho escravo no Brasil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como "regularizar a situação"?

Não estava tudo certinho?

A empresa não ia além das obrigações legais, concedendo benefícios adicionais a seus funcionários?

Não, não e não! Exijo que a bancada da Pagrisa leia novamente os relatórios técnicos da gabaritada equipe do deputado Bordalo, e não deixe o assunto morrer assim, sem choro nem vela.

Não devem os honrados parlamentares permtir que a reputação daquela empresa modelo seja achincalhada impunemente.

Unknown disse...

...rsrs.
Os ideólogos de Bordalo estão, neste momento, muito ocupados.
Lêem A Fenomenologia do Espírito, de Heggel, e A Ideologia Alemã, e o capítulo da fórmula trinitária do valor, n'O Capital,de Marx, para começar a falar do que não conhecem.
Chegarão lá.

Nelson Brito disse...

Caro Juvêncio,

Eu prefiro o popular: O Dep. paragrisa Bordalo é um "Cara de Pau" e quantos as leituras, ele não as compreendeu, certo? preferiu as facilidades que o poder oferece. he,he,he,he

Anônimo disse...

E a honra dos auditores e fiscais achincalhados pela bancada, acusados que foram até de falsidade ideológica?
Sei da Impu, opa, imunidade parlamentar no campo das idéias, mas como fica nesta hora a história?
Depois querem que respeito do Povo, os senhbores e senhoras da agrobancada.

Unknown disse...

É seu Alex, o senhor como sempre pegando o peão na unha...eheh
Mas a impu, digo, imunidade parlamentar não os exime de processos de calúnia.
Basta mover o órgão de classe.
Mas este final melancólico, deprimente até, condiz com o perfil da "bancada da cena".
E podemos esperar sentados. Vão continuar assim até o final do mandato, e alguns, como Flexa, jamais voltarão a porcaria alguma de representação.
Bordalo vai ter que, digamos, estudar muito as questões da ideologia, e vai enfrentar esta história em 2010. Merecidamente.
Abs

Anônimo disse...

Grande abraço a vc também, Juvencio, e continuo rezando e esperando o dia que os realmente retos de caráter vão mandar em algo. Espero que em 2008 já comece.

Anônimo disse...

E como fica O Liberal que noticiou com destaque o "indiciamento" do fiscal de trabalho pelo Ministério Público Federal, mesmo sabendo que se tratava de jogada desonesta da assessoria de imprensa da empresa que explora sim trabalhadores rurais? E os cínicos defensores do "empreendedorismo" da Pagrisa que traz o "progresso" para o Pará?
E o que dizem os parlamentares acima de qualquer suspeita, como o suplente de senador Flexa Ribeiro que despejou arrogância e falta de respeito com os trabalhadores? E o insuspeito deputado petista Bordá-lo?