27.10.07

Luzes da Cidade

O promotor Paulo Godinho teve uma sensação desagradável hoje de manhã, ao abrir as páginas de O Liberal. Além da chamada na capa do primeiro caderno, sua careta estava estampada na manchete da capa do caderno de Polícia sob o título "Promotor Sob Suspeita".
No caso, a suspeita é de ter vazado parcialmente o depoimento do executor Sebastião Cardias, apontando, de uma lista de possíveis seis nomes, apenas os de Marcelo Gabriel e Carlos Ettinger, sócios de Chico Ferreira na quadrilha flagrada pela Operação Rêmora. O advogado do segundo, Sábato Rosseti, foi prá cima do promotor, e este pediu novas investigações, agora pela Polícia Federal.
Vive seus quinze minutos de fama o promotor Godinho, e já percebeu que vai pagar por isso. Rosseti já está acostumado aos holofotes, que lhe pagam muitíssimo bem.
Faz por merecer.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão a reportagem.

Porque o promotor somente liberou os nomes de Macrle Gabril e de Carlos Maurício, presrvando os nomes dos demais citados.

Qual o interesse do Promotor.

Quem está por traz dessa iniciativa do Promotor de buscar a mídia.....

Anônimo disse...

tudo se esclarece indo buscar as licitações do lixo no oeste e sul do estado, quai os municipios e seus padrinhos politicos?, como as empresas lá chegaram?, puxando este novelo se encontrara um farto material que vai alcançar toda a quadrilha vinculada a chico, patrono de diversas campanhas, há de se buscar as ramificações,pessoas e instituições que davam cobertura a tal esquema.

Anônimo disse...

E por isso que alguns setores do poder judiciário são desacreditados. Usam informações ao seu bel-prazer, às vezes e em grande parte com intuitos políticos e pessoais.

O promotor em minha opinião, foi infeliz em suas declarações, suscitando reportagens com objetivo puro e simples de assacar a honra de pais e mães de cidadãos que não têm nenhuma condenação transitada em julgado.

Unknown disse...

É. Pode ser.
Embora existam papais que ensinam coisas feias pros seus filhinhos,. E mamães que escrevem bilhetinhos pedindo para órgãos públicos abrirem as porteiras pros seus filhinhos.

Anônimo disse...

É! Também pode ser, ou melhor, isso acontece muito, principalmente referente aos bilhetinhos. Mas nem sempre são mamães que fazem isso. Na maioria dos casos são apaniguados. Como também, no caso em tela, que nenhum pai ensinaria um filho a tirar a vida de seus semelhante. Existem casos e casos, meu caro Juca.

Unknown disse...

Meu caro anônimo, no caso em tela há vários papais e mamães.
Talvez vc se refira a apenas um deles, eu não.
No caso que provavelmente vc se refere, papai não ensinou o filhinho a matar pessoas, é certo. Mas mamãe escrevia bilhetinhos pedindo por ele. Bilhetinhos safados, alguns acatados, outros não.
Eu vi, e sei onde está guardado, a cópia de um. Não acatado.

Anônimo disse...

Juca

Antes do Círio, o Ministério Público Estadual, do qual o ilustre Promotor faz parte, recebeu todo, isso mesmo, t o d os os documentos que formaram o inquérito do processo ´Rêmora´ da Polícia Federal, n.002/2006, o qual foi entregue ao Procurador Geral, que é irmão do Promotor Jorge mendonça, que juntamente com Gilberto Martins compõe o GPROC, que é o Grupo de Prevenção e Combate as Organizações Criminosas.
Esses documentos afetam as pessoas que tem foro estadual e que devem ser processadas ma Justiça Estadual.
E porque ele precisa de novo inquérito, basta ele ler o que o MPF mandou e denunciar direto os ´tubarões´da hora.
Nessa documentação e "tapes" constam todas as gravações de telefonemas do Chico Ferreira do período de fev. a nov. de 2006, e lá tem muito papo com os "Novelinos, Vilmar Freire, Luiz Araújo, Petistas Tucanos, Peemedebistas e outros ...digamos assim, alternativos.
Se ele não for buscar a informação, e trabalhar, o GPROC que quer mais mídia do que ele Paulo, vai fazer e tomar a frente dele.
Se o MP Estadual não fizer ou se fizer tarde, vai mais uma vez perder para o MPF, porque o Procurador Geral da República, que também recebeu as peças vai fazer, ora, fez o que fez contra os Mensaleiros, imagine contra as "Piraíbas locais" que o DPF chamou de tubarões.
É só aguardar que tudo, mas, tudo mesmo vai brotar como "olho dágua"

Unknown disse...

Boa notícia, das 4:19.
Quanto mais gente tiver o processo, mais ele vai vazar.
Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Isso tudo é muito grave. Façam uma pergunta ao TCM que ele tem como responder: quanto a clean service ganhou das prefeituras do Pará nos últimos 3 anos e quais prefeituras contratam seus serviços. A resposta é caminho importante para estabelecer relações.

Anônimo disse...

Seu Juve, o meliante Chico andou lá pelo bicola, lembra?...hum! que risco hein!!!ufa...
seria ele o reforço "matador" que o bicolinha tanto precisava?? rs

Unknown disse...

Eu lembro.
Andou também com o Luxemburgo, prá cima e pra baixo.
Até em Parauapebas eles foram. Aliás, o Chico foi preso lá,na Operação Rêmora
...impressionante como Parauapebas está em todas em matéria de corrupção, TCM, bandidagem, tensão social e os kcta4.

Anônimo disse...

Juvencio,
Esse anônimo aí de cima...
Parece que sabe das coisas...
...O caminho das pedras...
QUEM SERÁ?
1 E-leitor

Anônimo disse...

Esta pegando fogo este Blogger, parabens juca a qualidade e que faz com que os bens informado adentrem este com a intenção de fornecer maiores detalhes dos caminhos escuros da podridão da politica paraense.

Unknown disse...

É exatamente esse o espírito da coisa, Xurupita.
Boa semana prá vc.