26.10.08

Amanhã...

Pra que acompanhou as pesquisas divulgadas aqui no Quinta nos últimas dias, a eleição encerra sem novidades. Duciomar levou por 20 pontos de diferença, prognóstico das internas do reeleito, do DataUnama e do IBOPE.
As dúvidas, a ira, a torcida, e até a abjeta conjugação do verbo tripudiar - de partidários de um ou outro candidato - parte dos processos eleitorais, ficam pra trás.
Vamos comentar o segundo turno destas eleições durante a semana.
Obrigado a todos os visitantes, comentaristas e fontes, pelo interesse e generosidade - ou ambos...rs - em investir nessa condição absolutamente central na poliarquia: a informação.
Até amanhã, um outro dia.

10 comentários:

Alan Lemos disse...

N'est pas de quoi, mon cher...

Unknown disse...

rs...valeu, Alan.
Abs

Anônimo disse...

Pobre Belém

Anônimo disse...

Juva, mas agora vai ficar tudo jóia. Belém terá um crescimento estrutural, educacional.

Na área da saúde, estaremos muito bom, melhor que nunca!

O trânsito vai desafogar. Adeus engarrfamentos! O entroncamento NUNCA MAIS irá engarrafar. Teremos o portal, com passarela e tudo!

O turísmo será outra maravilha. No horizonte, só alegria para este setor. Com as 3.500 ruas novas asfaltadas, surgião hotéis adoidado. O Portal da Amazônia atrairá gente do outro lado do mundo. Será japoneses, alemãoes, suécos, americanos, piauienses. Todo mundo deixando suas economias aqui!

Ou seja: BELÉM VAI BOMBAR!!!

Bem, pelo menos é o que entendi vendo e escutando o Duciomar Costa nestes meses de campanha, nos debates, nas entrevistas, na rádio.

Ele disse. Meninos e vi e ouvi!

Ele disse que pegou uma prefeitura arrasada, mas com muita paciência, indo em Brasília, na China, no BID ele saneou tudo, e, agora, irá fazer e acontecer.

Ou seja, agora não poderá mais dizer que a gestão passada lhe atrapalhou, pois, "a gestão passada" ERA ELE MESMO!

Agora vai..!

Anônimo disse...

Para reflexão dos comentaristas, vão aqui duas informações quantitativas a respeito da eleição em Belém.
A primeira: O segundo turno teve cerca de 5.000 votos válidos a mais que o primeiro. Quem esperava o aumento do número de votos nulos quebrou a cara;
A segunda: a votação do Duciomar no segundo turno (436.693 votos) foi praticamente igual a soma dos votos dados a ele, Valéria e Jordy no primeiro turno (435.999 votos). Se não for mera coincidência estatística, isso significa que os eleitores de Valéria e Jordy transferiram seus votos quase que integralmente ao Dudu. Nesse caso, quem quebrou a cara foi o Jordy, que, ao apoiar o Priante, descolou-se totalmente de seus eleitores.

Anônimo disse...

Importante lembrar:
- Desde o dia 18/10, sábado, o Instituto Mentor já informava a diferenca de 20%. Foi quem primeiro informou a diferenca a favor do Duciomar. Aqui no blog, postaram sobre isso.
- O Ibope deu dias depois apenas 11 e depois 14%.
- Depois vieram os outros...

Anônimo disse...

Lafayette você disse bem,até porque DUDU já tinha avisado desde o primeiro turno que não perderia a eleição pois tinha em cofre mais de 500milhões a sua disposição portanto para bom entendedor o sinal estava dado,agora camarada relaxa e aproveita.

Anônimo disse...

Todo ser humano erra. Erra, aprende a lição e se arrepende. Duciomar Costa nunca se arrependeu do que fez no passado. Muito pelo contrário. Continua a mentir e enganar com a cara mais deslavada do mundo. Durante a campanha na televisão se apresentou como exemplo a ser seguido por crianças e jovens. Algo tipo: “Façam como eu. Estudei, passei no vestibular e consegui fazer um curso superior”. Nada mais cínico. Deu-me vontade de vomitar. Infelizmente, milhares de pais e mães estão orgulhosos, estufam o peito e desfraldam bandeiras e levam, suas crianças junto para comemorar a vitória de Duciomar. Acham que ele é realmente um exemplo a ser seguido. Deram a ele mais quatro anos para tomar conta do cofre da Metrópole da Amazônia. Que vergonha!

Anônimo disse...

Meu querido Juca, Você viu a entrevista do Pirante? ele agradeceu, apenas, ao apoio verdadeiro que recebeu.Quem saber ler entrelinhas, entendeu o recado. Ou não?

Anônimo disse...

Muito bom Lafayette,muito bom mesmo.

Abs,

Gilberto Rodrigues