16.10.08

Em Chamas

Enquanto garçons desfilam com resplandecentes bandejas, repletas de sofisticadas guloseimas nas sessões do Pleno do TJ paroara, o populacho, reagindo a qualquer solavanco em cidades do interior, dirige-se aos foruns para incendiá-los.
Barcarena, Vizeu, Goianésia,Tomé Açu e tantas mais.
Ora, tem alguma coisa errada aí. Nas ruas e nas bandejas.
Sabe o que é? Não há um incendiário sequer na cadeia, e nenhum desembargador sem bandeja.
Bancamos nos, a reconstrução dos foruns e as pantagruélicas merendas de suas excelências.

----

Linomar Baía, assessor de site do TJE, tenha a bondade de informar aos leitores do blog quanto estamos gastando com estas, digamos, bandejas. Mande também, por fineza, a especificação dos itens que podem ser degustados na merenda da Corte.

4 comentários:

Anônimo disse...

O capitalismo também forma suas cortes.
A luta de classes no Brasil toma ares de vandalismo carente que as massas estão de verdadeiras liderañças para levá-las a liberdade.

Anônimo disse...

Eu nunk preciseiu da Justiça, fui cair na besteira de procurar o pequena causas, aqui no meu interior, qual a minha supresa só pode-se fazer reclamação as terças e de 16 as 18 horas, que justiça é essa???? nem digo que desistir.

Anônimo disse...

As "bandeijas"não são as unicas mordomias desfrutadas pelos senhores das cortes.A maior afronta com a sociedade que luta, trabalha e estuda, para ocupar seu lugar com dignidade e sem protencionismo de parentesco, é o desmoralizante NEPOTISMO, que domina nosso tribunal de Justiça ? Quando este instrumento imoral, principalmente tratando-se de membros do Judiciario, sera banido de nossa sociedade ? Que seus protegidos não se inspirem e vangloriem-se dessa nova modalidade de "cota"social, onde predomina o incapaz, o inutil,o oportunista, e o incompetente , caracteristicas que definem o perfil dos protegidos do NEPOTISMO.

Anônimo disse...

Enquanto isto...
- Os processos ficam parados por anos - tenho um processo que se encontra na UNAJ (sem que tenha custas a acertar) desde setembro de 2005.Minha advogada afirma que saiu de lá em fevereiro, mas na pesquisa feita pela internet continua no mesmo lugar, porque não foi feita a devida atualização.
De onde se conclui que, não somente desembargadores e juízes ficam de "papo pro ar" só fazendo lanchinhos... o "baixo escalão" também não quer trabalhar.
E pensar que todos são nossos empregados, pois somos nós que pagamos seus gordos salários.