22.10.08

Gente, Nos Adoramos!

O ex governador tucano Simão Jatene, O IVCezal, e o "núcleo duro" do governo do Pará respiram aliviados com a divulgação da pesquisa IBOPE.
Os números abanam as aspirações do primeiro, aliviam os cenários de caixa do segundo e quitam a conta do terceiro, sem aumentar o já considerável cacife barbalhudo na cesta de votos paroaras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se é verdade que o núcleo duro do governo fez uma opção pelo prefeito falsário, a escolha foi muito bem elaborada, quando observada pela ótica do cenário político previsto para 2010.

Anônimo disse...

Ana Julia, fazendo política corretamente.

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

Os movimntos erráticos - estou muito educada hoje - do Governo estão a cada dia mais distantes de qualquer coisa que se queira chamar de política.

Estão distantes da política como instrumento de avanço da cidadania, de defesa de direitos, de desenvolvimento social e econômico. Estão distantes também da politicagem como manutenção de um projeto estreito e medíocre de poder.

Melhor exemplo: a dança com lobos neste segundo turno. As bandeiras estão nas ruas com o 15, mas a torcida (mais do que isso?) com o 14.

E enquanto o Governo se engalfinha em Belém,como fosse a cidade o bastião de poder para 2010, a "política" exitosa já se concretizou nos outros 142 municípios. E olhando o mapa eleitoral do primeiro turno é que se pode dar ao Governo o melhor conselho: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Sem originalidade.

Beijão.

PS: ainda que seja como no bordão do Henfil - só dói quando eu rio... - domingo será um dia divertido.