23.10.08

Vai Sair Hoje

Está a 300° o forno do DataUnama. A pesquisa está pronta pra sair em alguns minutos.
O blog não foi informado dos números, mas Pirante não vai gostar dos resultados.

39 comentários:

Anônimo disse...

Agora me deu meda. Será que pela primeira vez o Liberal falou a verdade ou quase a verdade?

Anônimo disse...

O Liberal não colocaria 11 pts de frente se não fosse verdade.
Duciomar está na frente sim, e muito provavelmente vence no domingo.
DATAUNAMA deve confirmar percentual semelhante
Este é o sentimento na cidade esta semana
Bom pra alguns, ruim para outros.

Anônimo disse...

É, Juva...

Oh, vida... oh céus... Oh azr... como diria a doce iena.

Acho que esse "case" do PSM da 14 não irá mudar muita coisa.

Sabes de uma coisa, vou com a patroa é para o Theatro da Paz, assistir este encontro inédito do boi Ouro Fino, de Ourém do mestre Cardoso, com Sinfônica do Theatro da Paz.

E é "de gratis"!

Anônimo disse...

nao importa mais pesquisas, com o fato político de hoje de manhã dudu pode começar a procurar emprego a partir de 1 de janeiro de 2009. Foi desmascarado pela imprensa e pela sociedade médica do Pará e justamente pela classe que ele queria pertencer....é o troco pelo diploma falso, foi condenado pela justiça divina.

Anônimo disse...

É o desespero é o desespero é o desespero é o desespero!!! Do Pirante é claro....

Anônimo disse...

Só quem está em estado de fanatismo eleitoral acha que a ida de Duciomar ao PSM muda o jogo agora.
Ele tem acusações bem piores que essa...
Não acredito que uma "mentirinha de nada" vá virar a eleição agora...nao vejo como

Anônimo disse...

Juvencio, acabou também pesquisa interna do Dudu. 16 pontos a frente, informa gente do marketing. Apenas para seu controle interno, se quiser comparar essa de agora com a da Unama, mais tarde. O comentário, fica a seu critério a publicaçào ou nao.
abs, amigo.

Anônimo disse...

É, mais uma "mentirinha de nada" para o atual prefeito não muda nada mesmo.
Pobre Belém! Ou melhor, bem feito, este povinho merece!

Unknown disse...

Vou manter seu comentário "congelado" até a divugação dos números do DataUnama.
Aí eu "solto".
Mas olha: "bateu", de acordo com as onformaçõs preliminares que recebi.
Obrigado e abs,amigo.

Anônimo disse...

Engraçado neste exato momento o prefeito falsário mostra partes do arranca-rabo em frente ao PSM e pela primeira vez vejo o prefeito mostrar documento com números e valores de de uma obra no município. Agora né! AGORA É VOTO NULO!!!

Anônimo disse...

O povo de Belém mais uma vez vai cometer um grave erro histórico ao eleger o Duciomar. O povo de Belém precisa aprender muito, está longe de uma formação e consciência critica sobre política, pois continua vivendo na pobreza e ignorância, ingredientes prediletos para políticos oportunistas. É lamentável, mas o povo terá de sofrer por um bom tempo, sabe lá até quando.

Anônimo disse...

Por que o governo estadual, judiciário e legislativo nao constitui uma comissão anti-nepotisno?! A exemplo do senado federal.Creio teriam muito trabalho.

Anônimo disse...

Estava hoje comendo um caruru na banca "Duas Amigas" ,numa calçada alí na Antonio Baena, próximo da primeiro de dezembro, quando passou um trio do Priante tocando em alto e mau som àquela música chata pra caracas: é 15, é 15, é 15, é 15, é 15. O outro lado é desespero, é desespedro, é desespero, é desespero...
O comentário entre os fregueses foi geral: uma porcaria. É de tapar os ouvidos. E não votar nesse candidato.
Eu pergunto: será que ninguém ainda viu isso.

Roberto Souza

Anônimo disse...

Pelo que me informaram a diferença pró Duciomar chega a quase 19%. Seria isso?

Anônimo disse...

Esse Google é por demais paidegua. Lembra os antigos oráculos dos meus filmes de infância. Aquele velhão de barbas grisalhas e longas, mal vestido, um cajado, um anel grande no dedo. Sabia tudo.
Pois bem, qdo li esse post corri pro google e digitei "DATAUNAMA" e descobri que tal qual ao IBOPE o DATAUNAMA também colocava a Valéria na frente do DUDU um mês antes das eleições. Ainda que ache que o Dudu vai levar, não dá pra se basear nessas pesquisas. Ou dá?

Obrigado Google.

Anônimo disse...

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008
Mantido desmembramento do Inquérito contra deputado federal Jader Barbalho

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o desmembramento do Inquérito (Inq) 2051, que investiga o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) e outros 24 envolvidos por suposto desvio de verbas da extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).

Ao votar contra um recurso (agravo regimental) da defesa do parlamentar, a relatora, ministra Ellen Gracie, explicou aos demais ministros que decidiu desmembrar o inquérito em abril deste ano, mantendo apenas Jader Barbalho no processo que tramita no STF, para conveniência da instrução.

A defesa contestou esse desmembramento, lembrando que, em junho de 2005, o Plenário do STF já havia julgado prejudicado pedido de desmembramento feito pelo Ministério Público Federal.

A decisão Plenária que a defesa menciona neste recurso, salientou a ministra, considerou prejudicado o pedido de desmembramento do MPF apenas porque anulava a denúncia e seu recebimento. Naquela ocasião, o então relator, ministro Gilmar Mendes, frisou que aquela decisão valia para o estado em que se encontrava o processo à época. “Pelo menos neste momento”, foi a expressão textual do relator, salientou Ellen Gracie.

Desde então, revelou a ministra, não houve avanços significativos no inquérito, o que só demonstra as dificuldades para se apurar todos os fatos sem desmembrar o processo. Esse foi o motivo que levou a ministra a acolher o pedido do Ministério Público Federal pelo desmembramento do inquérito, em abril último, “sem qualquer prejuízo à ampla defesa dos investigados”.

Ellen Gracie lembrou, ainda, que o STF reconhece que a imputação de delito de formação de quadrilha não impede o desmembramento de processos. “O recurso parece-me eminentemente procrastinatório”, concluiu a ministra, negando provimento ao recurso interposto pela defesa do deputado Jader Barbalho. A decisão foi unânime.

Anônimo disse...

20% de diferenca pro dudu

Anônimo disse...

O Dataunama é aquele que primeiro previu a vitória da Valéria, e depois disse que o Priante acabaria em quarto lugar no primeiro turno? Então, tá.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio,

Você já viu a mais recente propaganda do Duciomar, onde ele diz que, embora as pesquisas lhe sejam favoráveis, a eleição se ganha nas urnas e pede para as pessoas votarem???

Estou louca ou parece uma súplica de quem não está tão confiante assim com as pesquisas?

Anônimo disse...

Ei Juva manda logo esses números para a turma do Pirante jogar a toalha de vez....

Anônimo disse...

Muito boa, como sempre, a sua visita lá no peso leve, meu caro ministro.

Vejo que 'Nova Délhi' está entregue a Deus, e o pior é que ele não existe.

O jeito mesmo é pegar uma praia no domingo e esquecer as mazelas vindouras e os descomedidos desvios de recursos públicos que vão ocorrer caso qualquer um ganhe.

P.S.
Um abraço e ainda te espero para tomar aquela cerveja no Segredo do Beco ou lá na Serrinha.
Alailson Muniz

Anônimo disse...

Ué, e ai, nao saiu?

Anônimo disse...

E juve olhe o que o portal G1 tem a dizer sobre o fato ocorrido no PSM


http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL833965-15693,00-CANDIDATOS+A+PREFEITO+BATEM+BOCA+NO+CENTRO+DE+BELEM.html

Anônimo disse...

Juca, tás sabendo da suntuosa propriedade de nosso prefeito falsário em Portugal? Dizem os barnabés larvitas não-efetivas da PMB (DAS) que ele adquiriu a propriedade com o suor de seu rosto. Será que foi quando vendia jornal? Ou verdura? Tá bom. Acho que foi com o olerite de médico oftalmo. Esse nosso falsário é incorrigivél.
Nina

Anônimo disse...

Uma fonte do Ibope me disse que o falsário tem uma vantagem que se chegar a 7% é muito. Os 11% realmente são por conta do T.O.C do rominho de perder a última (até então) fonte de cofre oficial pra pagar seu label 12 anos.
Abs Juca,
Prof. Demétrio.

Yúdice Andrade disse...

Corrigindo o segundo comentário desta caixa:
Eleições do domingo: bom para alguns, ruim para todos. Sugiro que todo mundo vá pegar uma praia e volte só na segunda. Ou terça. Mas tem que ser mais de 40% do eleitorado.

Anônimo disse...

Realmente, temos que aumentar a campanha pró-voto nulo, para superar esses 40%.
Só assim chegaremos a uma nova eleição.
Alie-se tambem: VOTE NULO

Anônimo disse...

Me admiro muito um professor de Direito Penal dando um conselho destes.

Anônimo disse...

O data-unama é muito engraçado! Alem de ter sido a comédia da eleição, quando incluiu numa pesquisa estimulada de junho os nomes de varias pessoas do mesmo partido e de pessoas que sequer eram eleitores de Belém, agora vem com essa de manipulação de numeros! Errou o resultado do primeiro turno e vai "errar" de novo! O motivo, pra quem não sabe, é a relação "umbilical" de varios dos seus membros, senão vejamos:

1)Wady Kaiat(Genro do Edson franco e coordenador de pos-graduação da UNAMA) - Presidente da BELEMTUR
2)Roberto (Coordenador do Curso de economia) - DAS da Prefeitura indicado por Duciomar.
3)Stenio - (Chefe de departamento de economia) - Diretor da SECON.

Desse jeito, onde fica a imparcialidade daqueles que "dirigem" o DATAUNAMA que é ligado diretamente ao curso de economia da universidade.

Anônimo disse...

É a^nonimo das 8:35 PM, ainda mais depois de todo aquele circo no HPSM da 14 então... Sei não, não confio em nenhuma dessas pesquisas.
Nenhum dos dois candidatos prestam, mas Duciomar está se superando.
A verdade é que todas essas coisas horrendas que estão aparecendo "agora", qualquer pessoa que quisesse enxergar, ou que não tenha sido paciente do Duciomar, já tava sabendo há tempos.
Duciomar não tem respeito nenhum por Belém e sua população.

Anônimo disse...

Correção: o Roberto Alcântara NÃO é DAS - é, sim, concursado na SECON. Agora, o Stênio sim, é DAS. Embora isso não mude nada sobre os comentários acima. Aliás, os professores de economia da Unama, cujo curso de mestrado foi reprovado pelo MEC, fizeram uma chapa para tomar o CORECON, mas foram (de novo) derrotados ontem na eleição ali realizada.

Unknown disse...

Sr. Gilberto Rodrigues:este blog não vai aprovar comentários que desqualifiquem eleitores que decidiram pelo votos nulos, em branco ou abstenções.

Anônimo disse...

ok,fazer o quê?

Gilberto Rodrigues

Unknown disse...

Simples, Gilberto: defenda sua opção, respeitando as demais.
Convoque todos a exercer o voto no candidato de sua preferência.
E pronto.

Yúdice Andrade disse...

Admira-me muito que um professor (de Direito Penal ou do que seja) não possa externar uma opinião pelo voto nulo. Afinal, antes de mais nada, sou um cidadão.
Com tanta coisa para criticar, por que me escolher?
O dono aqui acha o voto nulo normal. Agora, eu também.

Anônimo disse...

Alguns dizem que a diferença está em 7% e outros dizem que está em 11%... só tem uma explicação: as duas são verdadeiras.

De qual maneira? 11% poderia ser considerando só os votos e 7% considerando todos os votos: é o mais provável, já que o nível de nulo/branco/abstenção será alto nesta eleição terá.

Juvêncio, por favor, o que ocorre se o volume de votos válidos não atingir 50% do total de pessoas APTAS a votar?

Unknown disse...

Diferenças e metodologia, e data decampo tambpem podem responder por pequenos desvios na média de vários institutos.

Não acontece nada, do ponto de viosta legal, se o número de votos inválidos ultrapassar 50%, uma possibilidade estatísticamente desprezível.

Anônimo disse...

onde é que vende um frasco tamanho GG de óleo de peroba pra dar de Natal pro falsário?
alguém sabe?
Rosinh@

Anônimo disse...

Compre dois, Rosinha, o Priante também vai precisar.