16.6.09

A Marcha da Violência

O registro é tardio - o poster estava longe de Nova Déli e mais ainda da web - mas necessário. Pela segunda vez em pouco mais de um ano um novo atentado é perpetrado contra a livre manifestação da opinião em Santarém, desta feita contra o editor chefe do Estado do Tapajós.
Ao primeiro, um incêncio até hoje não esclarecido na casa do concorrente Gazeta de Santarém/Blog do Jeso, seguiram-se atos de vandalismo e intimidação neste final de semana na porta da casa do editor do Estado.
Provam, as duas ocorrências, a incapacidade da Polícia local em desvendar casos de agressão onde, aparentemente, estariam envolvidos braços criminosos de grupos políticos locais.
Os mídias atacados publicam, frequentemente, rastros dos saques aos recursos públicos na municipalidade do Oeste do Pará.
Não teria sido por outra razão, segundo fonte do blog, que o prefeito interino passou mal na cerimônia de posse da prefeita Maria do Carmo (PT), na sexta, 12, quando teria tomado conhecimento da revelação de mais uma assalto contra os cofres públicos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Terra sem lei, não SANTARÉM, MAS O BRASIL. O SUPREMO RASGOU A CONSTITUIÇÃO E AGORA VALE TUDO.

" Se a Constituição não existe, então tudo é permitido."

Guilherme marssena disse...

Caro Juvêncio estes "atentados" sáo daquele tipo ,que é ,para todo mundo achar que os dois grupos estão se degladiando.Duvido que eles não saibam quem perpetrou tamanha besteira.

Anônimo disse...

Guilherme, não pertenço a grupos. E, tenha certeza, se soubesse quem praticou o atentado contra a minha família, divulgaria nome e sobrenome dos bandidos e seus mandantes. Outra coisa: há atentados e atentados.

Jeso Carneiro