23.6.09

Volteando Sem Parar

Sob o título Cristão Novos, no blog do Cjk.

Nos últimos dias nos jornais, nos blogs e seus comentaristas (anônimos ou não), em todas as esquinas onde se discute política e se reune a Oposição, só se fala naquilo e deles: os batriças Gabriel e Jatene, e seu estado de beligerância.
Como a política (ao menos a praticada no Pará) é a arte de se amoldar(*) às conveniências e às circunstâncias para dela extrair a maior vantagem pessoal, os que acham que o Jatene tem mais chance se lançam a assinar documentos, enviar cartas, criar blogs. E a criticar e lançar ofensas ao ex-bi-governador, procurando assim se qualificar frente a uma possível Nova Ordem.
Pelo menos 80% destes entusiasmados jatenistas até há pouco diziam coisas muito boas a respeito do sósia castanhalense do Bin Laden.
Mas mudaram de ideia, é o direito deles. Ou a falta de opção os empurra para o não tem tu, vai tatu mesmo....
Vou anotar bem os nomes dos convertidos, o que a carência de Poder não faz.

(*) melhor dizendo, arte de se acocorar...

Um comentário:

Bia disse...

Caramba, Juca querido, hoje estou tirando o atraso dos dias passados!

Permita-me colar aqui o comentário que fiz ao nosso camarada CJK:

Caro CJK,

uma generalização "Como a política (ao menos a praticada no Pará) é a arte de se amoldar(*) às conveniências e às circunstâncias para dela extrair a maior vantagem pessoal, os que acham que o Jatene tem mais chance se lançam a assinar documentos, enviar cartas, criar blogs" motiva meu comentário.

Acho que Jetene tem mais chance, assinei o documento, prezo Dr. Almir pelo que representa na arrancada do Pará das mãos dos coronéis de gravata, mas desta vez, não acato sua orientação.

Endosso a candidatura de Jatene pelo que ele representa, por méritos e pela comparação ao seu possível antagonista na disputa pelo cargo de candidato, senador Mário Couto.

E não acho que a política é a arte de se amoldar ou se acocorar às conveniências e às circunstâncias para dela extrair a maior vantagem pessoal. Euzinha - graças ao INSS e a quarenta anos de trabalho contínuo, mas apenas 30 com comprovação de recolhimento pois os anos de mandato em Marabá não prestaram pro Instituto...rsrsrs... - me aposento em fevereiro e retorno a São Paulo, para me reencontrar com meu umbigo e ser uma velhinha feliz.

Ainda assim, escolho Jatene. Porque aqui ficam minha neta e grardes amigos, a quem desejo um Pará feliz.

Abração."

Biejão, Juca.