26.5.07

Criminosos

Comentário da leitora Lucia Duarte, no post Trinca, de ontem.

...quem desvia dinheiro da saúde deveria responder a crime por homicídio doloso, pois fica claro que teve intenção de matar. Precisamos amadurecer esta idéia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Corrupção é um dos piores crimes, hediondo, ela mata, rouba, estupra, nós devemos ter consciência que quando o dinheiro público e roubado através da corrupção, ele é roubado de toda sociedade que às duras penas contribui para que exista, dignarmente saúde,educação e saneamento para todos,quantos milhares de pessoas tiveram seu corpo e mente assassinados pelo corrupto, se existe um criminoso que deva ser castigado com a pena de morte é o corrupto!

Unknown disse...

Com todo o respeito, sou contra a pena de morte. Mas acho que crimes de corrupção precisam ter uma legislação especial aqui no Brasil. Processos muito mais céleres, penas muito mais altas, sem progressão, regime fechado, e outras cositas mas.
E já.
Antes que aconteça coisa pior.

Val-André Mutran  disse...

Lucia Duarte,
Com a licença do titular do blog, comunico-lhe que apresentarei sua proposta ao deputado federal Giovanni Queiroz como sugestão a um Projeto de Lei nesse sentido.
Cordialmente,
Val-André Mutran
Assessor de Comunicação Social
Gabinete do Deputado Federal Giovanni Queiroz
Brasília-DF

Anônimo disse...

Val-andré,
Ao apresentar minha proposta ao deputado federal Giovanni Queiroz, complemente de maneira que o crime a que me refiro se enquadre em "crime comum", sem o tão tendencioso "foro privilegiado" a que nossos políticos lançam mão para não serem punidos.
É mais uma bandeira que temos que levantar.

Val-André Mutran  disse...

Cara Lucia Duarte,
Acabo de localizar o deputado em sua fazenda em Redenção. Ele achou sua proposta uma excelente idéia. Solicitou-me que a localize. Favor enviar um e-mail informando seu telefone para val-andre.pereira@camara.gov.br ou dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br
Ele faz questão de conversar com você e ouvir todas as suas sugestões.
Nossa equipe está a sua disposição no 61+3215-5618.