Formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.
Com base nessas premissas o MPF deu entrada em duas ações judiciais, uma penal e outra civil, onde o réu é o ex-deputado federal Josué Bengtson (PTB), por sua exuberante participação no esquema da Máfia dos Sanguessugas.
Na opinião do procurador da República José Augusto Torres Potiguar, o pastor Bengtson - líder máximo da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará - fazia parte do comando político da organização criminosa, “encarregando-se da elaboração de emendas orçamentárias que acabaram por destinar vultosos recursos públicos federais em proveito do esquema”. Em apenas dois anos Josué Sanguessuga Bengtson destinou mais de R$ 8 milhões de emendas para o esquema safadinho.
Se condenado, o pastor pode pegar até 29 anos de cana.
Com informações do Ministério Público Federal.
9 comentários:
Se o Dirceu que é ateu se safou, imagina o Bengtson que é amigo do filho do homem.
Rá.
Ass.: Anonymo
rsrs...amigo de Jesus?
Vcs são invejosos, o ome já esta Salvo.E nós pecadores e hereges vamos arder no marmore
Claro que está a salvo. Você também pode! Contribua *mensalmente* e terás uma vaga no céu de Brasília.
Ass.: Anonymo
Caros:
Eu não sabia que Beng era "apadrinhado" do Jeso, como sugere o Anônimo do Rá!
O genro dele é da Veja, daí, posso esperar uma materinha de capa? Sabia que a nora dele TRABALHA com o Helder? Tô doido, ou tô tão burro que não entendo mais nada.
Ah, mas em matéria de cargos pra parentes não se deve assustar, depois que os filhos do Joercio Barbalho eram DAS no governo Jatene, qualquer coisa vale.
Ass.: Anonymo
A Carla....essa é chefe de gabinete do Chicão/SEOP.
Então tá tudo doido, tem um monte de tucano como assessor especial da Ana. Tem até sobrenome Colares e Cunha, né deputados?
Postar um comentário