12.6.07

Finado

O secretário Carlos Guedes, da SEPOF, caiu.
Ah...mas que chatice,hein?

11 comentários:

Anônimo disse...

Essa pedra já estava cantada. Né Juca?

Unknown disse...

Tava mesmo. Previstop para cair no dia 2/06, ou 4/06 segundo outros, Guedes ainda se arrastou por mais uma semana.

Anônimo disse...

Juca,
Que 'furaço', né mano?
A mesma Ana Célia escreveu, há 20 dias, no Diário, uma nota tentando desmentir o Quinta.
Mas a vingança é um prato que se come frio, não é mesmo?
Taí. A perereca teve que se metamorfosear para poder dar uma notícia que nada mais vale que um bilhete de loteria. Vencido.
Viva o Quinta, sempre dando de primeira as notícias dos bastidores políticos.

Curupira, o iletrado da floresta

Anônimo disse...

A notícia da queda do Guedes é secundária. A notícia mesmo, que está nas entrelinhas daquela, é que se consolida e hegemonia dos irmãos Monteiro e de Joana Pessoa. O governo está se empobrecendo, se voltando para dentro, se distanciando do partido e até mesmo da DS nacional, que tem laços fortes com o secretário fritado. É a linha do isolamento. É a linha da autofagia. Que tristeza, do na Ana Júlia!

Anônimo disse...

Se pelo menos fosse a Esther Bemerguy para o seu lugar, estava garantida uma ilha de competência e correção na Sepof. Mas como a ex-secretária de Finanças de Belém não é boba, vai ficar em Brasília. Lula tem mais futuro que Ana Júlia, com certeza.

Anônimo disse...

Digo com know how: A hegemonia que se consolida é Ana-Charles-Puty. Joana, Marcílio e Maurílio já estavam fora do núcleo fundamental de poder - quem ainda insite nisso está muito por fora; e agora caiu o que tentou ficar com ele sozinho.
Agora começa o governo: sem candidato e sem metralhas.

Anônimo disse...

Digo com know how: A DS nacional muito gosto faz da hegemonia Ana-Puty-Charles. Aliás, Charles é o predileto, junto com o "camarad Cláudio" desde que Stefani e não Guedes disputava o mando.

Anônimo disse...

Juvêncio, você não acha que está na hora de dar uma olhada nos documentos do governo que sinalizam sobre a agenda e as estratégias?

Pelo menos em relação as áreas fundamentais, tipo: políticas sociais (educação e saúde) infra-estrutura (energia e transporte), maio ambiente, questão agrária, política agrícola e política industrial.

Pouco importa quem faz parte do núcleo central de poder do governo (com a saída do gaucho, ficou claro a composição do núcleo), o fundamental é saber qual a agenda do governo e quais as estratégias de política pública vão pautar a execução desta agenda.


Com a palavra: JUVÊNCIO!

Policarpo Quaresma

Unknown disse...

São boas pautas, Policarpo, todas.
Vou procurar atendê-las na medida do possível. Facilitaria meu trabalho se voce pudesse enviar o material.
O e.mail do blog aparece se voce clicar no profile, na parte superior direita da página principal do Quinta.
Desde já, obrigado.

Anônimo disse...

Esse anônimo "digo com know how" sabe tudo mesmo.O que ele tá dizendo é a mais pura verdade, inclusive quando diz que o governo começa agora.Que se cuidem Botelho e coronel Coelho.

Anônimo disse...

Com a queda de Guedes fica cada vez mais claro quem da as cartas no governo.Pessoas de total confiança da governadora, Charles e Puty.Inclusive o convite a Esther Bermeguy para substitui Guedes na SEPOF partiu de Charles com quem tem fortes laços de amizade.(Quando Esther foi secretaria de finanças de Belém Charles foi seu adjunto na SEFIN)por motivos pessoais não aceito deixa Brasília.(Mais em Janeiro de 2008 esta marcada seu retorno para assumir a chefia de gabinete da governadora no lugar de Helena Nahun).A indicada de Charles não aceito mais o de Puty sim.Puty emplacou no lugar de Guedes seu atual adjunto.
Detalhe os dois tem total apoio dos principais secretarios de estado:Andre Farias(Integração Regional),Suely Oliveira(Desenvolvimento Urbano),José Raimundo Trindade(Fazenda),Valmir Ortega(Meio Ambiente),Marcilio Monteiro(Novos Projetos),Maurilio Monteiro(Industria e Comercio).